Antes de começar esse artigo vou ressaltar que os fatos aqui expostos são reais, as pedras realmente existem assim como as inscrições nas mesmas. O que peço é para que não acreditem em tudo que lhes é dito, busquem referências externas, artigos, vídeos, enfim pesquisem por si próprios.
As Pedras Guia da Geórgia (no original: Georgia Guidestones) tratam-se de um monumento em granito localizado em um cume no condado de Elbert, estado norte-americano da Geórgia. O monumento fica a 72 quilômetros de Atlanta, no estado da Geórgia, e são visíveis da Rodovia 77.
O granito da região é um dos melhores de todo o mundo, clima moderado e a posição geográfica (ponto mais elevado do condado) foram essenciais para a sua construção.
As Pedras Guia da Geórgia, também conhecidas como "Stonehenge Americano", medem 19 pés e 3 polegadas (cerca de 5,88 metros), utilizam 951 pés cúbicos de granito e todas as seis pedras juntas pesam mais de 119 toneladas.
Nas pedras estão gravadas dez frases em oito idiomas:
árabe, chinês, espanhol, hebraico, híndi, inglês, russo e suhaíli.
No topo estão gravadas pequenas mensagens em línguas antigas:
babilônio, grego clássico, sânscrito e em hieróglifos egípcios.
Entre os idiomas escolhidos para as mensagens foram ignoradas línguas faladas por bilhões de pessoas como alemão, francês, grego, japonês, italiano e português. A escolha dos idiomas mostra a preocupação em balancear regiões e religiões para o entendimento das mensagens.
Por isso, estão incluídos o hebraico, com apenas 11 milhões de falantes, e o suhaíli, principal idioma banto com 50 milhões de falantes na África oriental, mas que não chega nem perto do total de falantes do português — sexta língua mais falada no mundo (280 milhões de falantes) — excluído das inscrições possivelmente pela proximidade linguística ao idioma espanhol, uma das oito escolhidas.
Confira abaixo os "dez mandamentos" contidos nas Pedras da Georgia.