terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Assassinos da ficção inspirados em homicidas reais

Boston Strangler, O Estangulador de Boston


Quando, em 1968, o filme Boston Strangler (no Brasil, “O Homem que odiava as mulheres”), chegava às telas do cinema, a sociedade se perguntou se era correto ou não usar uma história verídica de assassinatos para entretenimento. Não seria desumano com as vítimas de carne e osso? Boston Strangle recontava os passos do assassino conhecido como “Estrangulador de Bsoton, que na década de 60 invadiu a residência de mulheres que moravam sozinhas, as estrangulando com peças de seus próprios vestuários.

Um sujeito que cumpria pena por diversos abusos sexuais, Albert DeSalvo, confessou o crime. Sua confissão era detalhada, mas havia alguns erros em seu relato, além da falta de evidências físicas o ligando aos assassinatos. Seja como for, Albert nunca foi formalmente acusado pela série de homicídios do estrangulador de Boston. Ele foi misteriosamente assassinado em sua cela, enquanto cumpria pena por seus ataques sexuais. Muitos duvidam de sua culpa, principalmente por que existem evidências de mais de um estrangulador atuando na cidade por esse período.

Boston Strangle foi o primeiro filme biográfico sobre um assassino em série nos Estados Unidos.

Boston Strangle, Estrangulador de Boston, Filme
Pôster da versão brasileira do filme lançado em 1968

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Jovem é morto por amigos em "cerimônia satânica"

Corpo do rapaz, encontrado em março de 2016

Hoje trago mais um caso bizarro que encontrei enquanto lia alguns de alguns blog parceiros do Mortalha e, acabei me deparando com esse caso em especial no Dimensão do Medo, resolvi então compartilha-lo com vocês, para acessar e conferir o blog basta clicar no nome do mesmo. Vamos ao que interessa;

A polícia do México prendeu três pessoas acusadas de matar um amigo ao tentar transformá-lo em vampiro durante uma cerimônia satânica. Sim, você leu exatamente isso, parece piada de mau gosto mas, ao que tudo indica, é verdade.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Onde andam os atores de "O Exorcista"


Em 1973, Warner Bros e Hoya Productions apresentaram para o mundo, o que ainda é considerado por muitos como um dos filmes mais surpreendentes de terror já feitos. Claro, muitos dos efeitos especiais do filme seriam ridículos hoje em dia, por conta da tecnologia avançada dos tempos atuais, mas para a época, O Exorcista foi algo realmente trash e assustador.

Hoje, o filme de William Friedkin, baseado no romance de William Peter Blatty, tornou-se um nome familiar, com um total de cinco prequelas e sequencias que vão de 1977 a 2005. Mas o que aconteceu com o elenco original?

Isso é o que veremos ao longo desta matéria, confira.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

UFOs: O último grande segredo

UFOS, OVNIS, Ufologia, Astronomia, Literatura, david alves mendes

Livro: UFOs: O último grande segredo
Autor: Curt Sutherly
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 127


Se não estiver afim de leitura e preferir assistir ao vídeo no Mortalha Produções, basta dar play no vídeo abaixo, não deixem de se inscrever no canal (clicando aqui) e acompanhar as novidades.


domingo, 5 de fevereiro de 2017

EuTeConto: 4 vídeos e 7 histórias peculiares


Hoje trago para vocês quatro vídeos do canal (parceiro) EuTeConto com algumas histórias peculiares contadas pela Amanda Canabarro, a temática de seu canal também é voltada para o oculto, o que alguns chamam de horror.

Nos vídeos de hoje teremos um caso incomum sobre (como diz a Amanda) o homem que matou o halloween, duas creepypastas sobre personagens de nossa infância, deturpando a nostalgia e, por último e não menos especial, o centésimo vídeo do canal, onde a própria Amanda fala sobre seus três filmes favoritos (de terror, obviamente).

Sem mais delongas, vamos aos vídeos.