As declarações sobre o quinquagésimo livro, o Necronomicon, estão um pouco distorcidas pela escassez de fatos concretos, como a parte em que cita Crowley e o suposto plágio, isso não foi comprovado, portanto relevem, irei continuar pesquisando para trazer mais fatos relevantes e corrigir alguns possíveis erros.
Já sobre o Manuscrito Voynich, as informações são realmente escassas, porém digo e repito, continuarei pesquisando, essa é a terceira edição desta matéria e posso afirmar com a plena certeza que haverão muitas outras.
No mais, façam uma boa leitura.
___________________________________________________________________
Ao longo de toda a história da humanidade existem escritos, desde hieróglifos à livros, esses por vez possuem o intuito de contar histórias, sejam elas reais ou não, revelar alguma descoberta, criar lendas, teorias ou até mesmo desabrochar ideias por meio de contos ou poesias.
Mas como em quase tudo na vida, há sempre um lado enigmático por trás de qualquer coisa, principalmente a literatura, dona de inúmeros mistérios que rondam determinados livros, alguns deles populares, como por exemplo o Livro de São Cipriano e o Necronomicon.
Já outros nem tanto, como no caso do alquímico Aurora Consurgens, popularizado por Carl Jung, o Picatrix, aclamado por muitos ocultistas, incluindo Cornelius Agrippa, o Enuma Elish, uma obra escrita em babilônico sobre sete tábuas de argila que muitos dizem ter sido "o primeiro livro do mundo" (o que não é comprovado), dentre outras obras que serão abordadas aqui.
Essa matéria trás quinze de alguns dos livros considerados mais misteriosos, controversos, além de serem pouco conhecidos, confiram.