segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Polônio - 50 milhões de pessoas mortas com apenas uma grama




Existem diversas maneiras de se matar uma pessoa e uma das mais discretas e eficientes é o envenenamento. O grande problema desse tipo de crime é que a vítima precisa, de alguma maneira, ingerir o veneno. Em alguns casos, a dose letal é muito grande ou existem antídotos que podem reverter a situação. Contudo, existe um veneno especial que pode fazer o serviço sem margens para erro.

Podemos levar ainda em consideração alguns venenos que não são detectados em autópsias, mas estamos falando de uma substância altamente letal chamada de polônio, no qual você conhecerá ao decorrer da matéria.

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Agente de Serviços Fúnebres


Eis aqui uma matéria especial, daqui a pouco estarei em uma sala realizando uma prova de concurso para ser, ou pelo menos tentar conseguir se tornar um Agente Fúnebre, mais conhecido por Agente Funerário ou Agente de Servições Fúnebres.

Na hora de escolher em que eu queria área eu gostaria de atuar, me senti atraído por uma profissão que lida vinte quatro horas por dia com a morte. Um Agente Funerário doa seu tempo em prol de "agradar os mortos", isso com muitas técnicas, dentre elas duas relevantes na área fúnebre, que são a Tanatopraxia e a Necromaquiagem, das quais vocês saberão melhor ao decorrer da matéria.

Circle - Análise


Circle se trata de um filme de puro terror psicológico, é um daqueles filmes complexos, que requer bastante atenção para um entendimento maior, sem falar que o clímax está presente em todos os momentos, não se sabe qual o próximo passo, não se sabe quem será o próximo a morrer, e o principal, ninguém sabe o que realmente está acontecendo, sendo que o desenrolar da trama não ajuda muito a entender.

Todas as cenas (menos a final) consistem em uma sala, onde pessoas estão confinadas em um tipo tecnologia avançada e mortífera. Todos carregam em seus ombros a responsabilidade de matar uns aos outros para sobreviver, tudo dentro de um mecanismo avançado criado talvez por forças alienígenas ou até mesmo pelo governo com o intuito de estudar a raça humana, mas o filme foca mais no padrão criado pelas próprias vítimas, padrões que mostram como os seres humanos agem quando estão diante da morte, do que são capazes de fazer para sobreviver, suas maneiras de socializar e ao mesmo tempo trair a confiança recém conquistada.

Com pouco mais de uma hora de vinte minutos, esse thriller deixa qualquer mente em êxtase.

Acabei encontrando tal filme por meio da Netflix, o mesmo está disponível lá para quem quiser assistir. A trama e o desenrolar no mesmo é muito complexo, de uma maneira a fazer as pessoas que assistem não compreenderem tão bem o que está acontecendo ali na tela, por essa razão é difícil escrever uma sinopse razoável para tal que não seja:

"Um experimento incomum, cinquenta vidas e uma chance, quem sairá vivo?"


Enfim, sem mais delongas, o filme é bastante enigmático e se formos colocar em debate, o mesmo se encaixaria em inúmeras possibilidades para com o que acontece no mesmo, poderia ser um mero jogo de redução populacional, mais um jogo macabro de um maníaco ou então seres com uma tecnologia altamente avançada fazendo estudos com a raça humana.

Acho a última opção a mais provável, já que na cena final (e única cena do filme que se passa fora do ambiente sórdido) mostra uma nave com um formato semelhante ao de tal sórdido ambiente, então automaticamente deduzi que todo aquilo era apenas uma teste que se passava dentro de uma nave.

Não posso confirmar se os personagens são realmente humanos, mas a maneira de julgarem uns aos outros e tentarem esconder seus podres expondo a fraqueza alheia por meio de diálogos rascistas, julgamentos e dedos sendo apontados na cara um os outros (metaforicamente).

Se Circle se trata realmente de um jogo, a maioria falhou, e caso seja um estudo acerca do comportamento humano, ambos os lados ainda terão muito o que aprender.


sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Eu sou Giddy - Creepypasta

creepypasta, creepypastas, eu sou giddy, blog mortalha

Eu olhava seu filho desde o dia em que você me deu a ela, quando ela mal podia falar, mas mesmo assim expressando sua gratidão através de um caloroso abraço que me deu.

Aquele foi meu dia mais feliz.

Vi-a crescer, aprender, chorar e rir. Ela me contava de seus momentos alegres, me revelava seus segredos... Mas só quando estava triste. E foi aí que minha raiva por você, que me deu a ela, começou. Você, que mandava ela chorando e com marcas avermelhadas na bochecha pro quarto. O que você fez, seu monstro?

Ela me contou tudo e disse que não era sua intenção. Mas ainda machucou.

No décimo terceiro aniversário dela, eu estava sentado em sua cama, esperando para aproveitar as histórias que ela me contaria, ouvir descrições do gosto do bolo, as amigas rindo; quando ela apareceu no quarto, a ouvi murmurando baixinho. Alguma coisa sobre "muitos brinquedos". Pouco depois, fui atirado numa caixa. Aquela noite, no silêncio, escuridão e solidão, foi quando eu percebi o quão substituível eu era pra ela.

Ouvi ela chorando por mim. Ouvi você batendo nela, e senti meu ódio crescendo dentro de mim.


Quem ligou? - Creepypasta

Essa foi a primeira vez que tive que lidar com algo que não entendia. Antes desse acontecimento, nunca acreditei que coisas inexplicáveis podiam acontecer de fato, mas agora tenho certeza que o sobrenatural é real.


Creepypastas, Blog Mortalha, Blog de Terror

Isso aconteceu logo depois de eu começar no meu emprego atual. Eu e meu supervisor estávamos no nosso escritório, lidando com papelada burocrática, quando recebemos uma ligação de uma moça de meia-idade que dizia ter uma mulher estranha em seu apartamento. Naturalmente, tivemos que investigar a reclamação e ajudá-la (se possível).

Apressados, fomos até o apartamento dela e chegamos lá por volta das 18h30. A mulher estava esperando por nós na rua, com medo de entrar sozinha em seu apartamento. Meu superior fez algumas perguntas, e ficamos sabendo que ela sempre tivera a sensação de que alguém estava a observando constantemente. Também disse que, quando notou que não estava sozinha, correu para fora e trancou a porta para seja lá quem estivesse na casa dela, não saísse.

Depois do questionário, abrimos a porta e tentamos investigar a cena. O apartamento era muito pequeno e as janelas estavam barradas com tábuas, o que significa que não havia lugar para alguém se esconder ou fugir. Vasculhamos cada canto da casa e não achamos sinais de invasores; no entanto, fiquei com a constante sensação de estar sendo vigiado. Sentia como se alguém estivesse andando por lá comigo e com meu superior, invisíveis a nossos olhos

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Lilith, a primeira mulher de Adão


Lilith, John Collier (1892).

O livro de Gênesis é bastante debatido em seus primeiros capítulos que se referem à criação humana. Existem questionamentos quanto ao termo “à nossa imagem e semelhança” estar no plural e não no singular, outros questionam a criação do homem ter sido feita do barro, ou o porquê de Eva ter sido feita da costela de Adão. Mas uma questão incomum é a presença de uma figura feminina chamada Lilith no momento da criação do ser humano, fato tão presente na cultura judaica (e também no folclore hebreu, na mitologia Suméria entre outros lugares), porém tão negligenciada pela versão atual da Bíblia Sagrada. Nos dias atuais, Lilith só é citada uma vez na Bíblia, em Isaías 34:14 (ver comentário a respeito ao longo do texto), e mesmo assim, só em versões mais antigas das escrituras.

Edward Mãos de Tesoura - Análise

Edward Mãos de Tesoura - Análise

Hoje trago para vocês uma obra prima de nosso querido Tim Burton, tendo como papel principal outro mestre da sétima arte, Johnny Depp. Lembro de tal filme passando no finalzinho da tarde na sessão da tarde, e quando terminava já estava escurecendo, consigo lembrar da melancolia, desfrutar de um sentimento puro de nostalgia onde relembro minha infância.

De repente me pego assistindo um dos maiores clássicos do cinema e de boa parte não só da minha, mas da infância de muitos.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Normal Porn for Normal People




Todo o mundo sabe que se você navegar pela internet tempo suficiente, eventualmente encontrará alguma porcaria doentia. E é mais provável de acontecer quando você navega pela “parte obscura” da internet. Eu vi poucas coisas assim, e não ligo de admitir, mas uma coisa que eu sempre me lembrarei é de um site chamado:


A primeira coisa estranha sobre esse site é que eu não consegui achá-lo por meio de sites de busca. Ele fora enviado para mim por alguém que eu não conhecia. No Email, estava escrito o seguinte:

“Fala aí cara
Achei esse site muito bom e achei que você iria gostar
normalpornfornormalpeople.com
passe adiante, pelo bem da humanidade”

O Incidente de Wyoming





No ano de 1987, aconteceu pela primeira vez na história uma invasão ao sinal de TV. Só isso já seria um fato marcante, mas algo muito estranho aconteceu naquele dia, pois o hacker que roubou o sinal do estado Wyoming , em pleno o horário nobre durante o noticiário, começou a rodar um vídeo estranho, que deixou todos os telespectadores chocados.

O Incidente de Wyoming foi o nome dado a essa suposta invasão. Faltando apenas 45 minutos para a meia noite, Um hacker conseguiu interromper todas as transmissões de um canal de programação local (acredita-se que transmitiam somente para algumas pequenas comunidades no condado de Niobrara), e um vídeo um tanto estranho de 6 minutos foi posto no lugar da programação.

O vídeo continha várias cenas de cabeças humanas desmembradas, mostrando diversas expressões e "poses". A posição da câmera mudava repetidamente (normalmente a cada dez ou quinze segundos), e o vídeo era muitas vezes interrompido por um anuncio de "apresentação especial". Além das imagens, há mensagens como "você pode perder tudo", "você não pode se esconder" e "existe verdade na ficção".




 A invasão é muito bem conhecida no local do ocorrido, e provavelmente não seria tão popular em outros lugares se não fosse pelos efeitos que o vídeo causou em muitos dos moradores que o assistiram por um longo período de tempo.

As pessoas que assistiram relatam terem ficado perplexas e muito perturbadas com o vídeo. Muitos relataram náuseas, vômitos, alucinações, dores de cabeça, dentre outros sintomas nas semanas seguintes. A maioria das pessoas que viram o vídeo relataram a sensação de estarem sendo observadas por algo ou alguém.

Enquanto algumas pessoas acreditassem que isso era causado por algum motivo paranormal, os especialistas afirmavam que a causa desses efeitos colaterais era a frequência utilizada regularmente, durante a transmissão.




Durante a invasão, a frequência utilizada era algo entre 17 e 19hz. Esta faixa de freqüência, quando vista durante longos períodos de tempo, faz com que os olhos vibrem sutilmente, às vezes causando vários efeitos colaterais, inclusive alucinações visuais.

Tais ações eram raras, tanto na década de 80 (busca de Chicago Max Headroom Incident) até hoje em dia, que são ainda mais raros.

Veja a seguir a transmissão que ficou conhecida como The Wyoming Incident:



O hacker autor da invasão jamais foi pego, e não deixou rastros para a polícia, apenas o vídeo como uma evidência macabra de mais um mistério do mundo.

Adaptado de Creepypasta Brasil

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

5 tecnologias criadas para a guerra que usamos no dia a dia




A guerra é algo que todos nós odiamos, mas foi durante este período que foram criadas algumas das mais brilhantes tecnologias que usamos nos dias de hoje. Por este motivo, eis aqui uma lista com algumas invenções que surgiram em tempos de guerra e são usadas diariamente.

Maria Mandel: A Besta de Auschwitz

Maria Mandel, a besta de auschwitz, holocausto

"De acordo com testemunhas, uma de suas crueldades preferidas era se colocar em frente ao portão de entrada de Birkenau, esperando para ver se algum prisioneiro se virava para olhá-la; quem o fizesse, era sumariamente executado."

Maria Mandel foi uma notória guarda feminina de alta patente da SS nazista, servindo no campo de extermínio de Auschwitz-Birkenau, na Polônia, responsável direta pela morte de cerca de 500.000 mulheres judias, ciganas e prisioneiras políticas.

Conheça a história desta mulher e as crueldades que a rodeiam.

Boneco do Mal - Análise


“Boneco do Mal” é o quinto longa de William Brent Bell, diretor que se especializou em terror e do qual conhecemos os medianos “Stay Alive - Jogo Mortal” (2006) e “Filha do Mal” (2012), já exibidos comercialmente no Brasil.  

A ideia é boa: colocar um boneco que é tratado como se fosse o próprio filho, em substituição ao filho real, desaparecido em um evento mal explicado. O boneco, chamado Brahms (como o filho), é assustador, o que garante a tensão necessária ao horror.

A trama vai bem até certo ponto. Greta (Lauren Cohan, da série The Walking Dead) é uma jovem americana que, visando superar um romance traumático, vai à Inglaterra para trabalhar como babá numa grande casa isolada, sem saber que terá de cuidar desse boneco mimado e assustador que intitula o filme.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

A Orquestra Feminina de Auschwitz [+ Documentário]

Orquestra de Auschwitz, Holocausto

Orquestra Feminina de Auschwitz ou Orquestra de Meninas de Auschwitz foi uma orquestra de mulheres existente no campo de concentração de Auschwitz, criada em junho de 1943 por uma professora de música polonesa, Zofia Czajkowska, por ordem da SS. As integrantes eram jovens prisioneiras do campo, a maioria delas judias, cuja participação na orquestra as impediu de serem enviadas às câmaras de gás ou aos trabalhos forçados até a morte. Com o tempo, Czajkowska foi substituída no comando da orquestra por Alma Rosé, sobrinha do compositor austríaco Gustav Mahler, que, antes de ser aprisionada em Auschwitz, era maestra de uma orquestra feminina em Viena. Rosé morreu campo por envenenamento.

A orquestra tocava nos portões do campo quando os grupos de prisioneiros saíam para trabalhar e quando voltavam. Durante os últimos momentos do Holocausto, quando as deportações em massa de judeus da Europa Oriental ocorriam e um grande número de judeus que chegavam ao campo eram enviados diretamente às câmaras de gás, a orquestra era obrigada a tocar para acalmar os espíritos dos condenados. A música preservava a ilusão de que os prisioneiros seriam transportados para o Leste e permitiam à SS matar com mais eficiência e rapidez.

Por que o céu noturno é escuro?


Que o céu a noite é negro nos parece bastante óbvio, mas, na verdade a explicação dele parecer preto quando o sol se põe não é óbvio e nos diz muito sobre o universo em que vivemos.

O preto é a ausência de luz, logo, no espaço, podemos enxergar os pontos brilhantes que são as estrelas, o resto nos parece preto. Mas não deveria ser assim, por que existem bilhões e bilhões de estrelas lá fora.

Imagine que você está no fundo de uma floresta, ao seu redor existem muitas árvores e para onde quer que olhe, você está olhando para uma árvore. O mesmo deveria acontecer com as estrelas. Há tantas no céu que deveríamos enxergar um céu brilhante de estrelas. 

Há muito mais estrelas no Universo do que grãos de areia na Terra e, quando vamos a praia, enxergamos um chão tomado do branco da areia. Mas então, porque não vemos um céu brilhante tomado de estrelas? Ainda que as estrelas estivessem muito longe, deveríamos enxerga-las, mais fracas, porém elas estariam lá.

Segue-se nesta postagem duas teorias que podem explicar em parte esse "fenômeno".

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Matanza


Matanza é uma banda de rock do Rio de Janeiro formada em 1996. Sua música é uma mistura de hardcore punk, country e heavy metal, formando assim o gênero que foi intitulado de "countrycore".

Com um som pesado e uma personalidade mau humorada, com músicas sobre bebedeira, violência, ódio, maconha pra relaxar, enfim, músicas que agradam o capeta e a muitos mundo à fora.

HISTÓRIA


O Matanza foi idealizado no ano de 1996 por Jimmy London e Donida, atendendo à ideia de explorar as melodias da fase inicial da carreira do cantor americano Johnny Cash, adaptadas a um andamento como o que se ouvia da banda escocesa The Exploited. Completavam essa formação embrionária o baterista Nervoso e o baixista Diba, registrada na demo de 1998: Terror em Dashville.

Em 1999, uma nova gravação atrairia a atenção do produtor Rafael Ramos, e levaria o Matanza à assinar com a hoje extinta Abril Music para o lançamento de seu primeiro CD. Já contando com China no baixo, Santa Madre Cassino foi gravado em Dezembro de 2000 e lançado em Março do ano seguinte, pouco antes da banda ser demitida da gravadora.


sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

7 práticas religiosas que estão desaparecendo com o tempo

Aghori, Hinduísmo, Canibalismo, Tribo


Algumas práticas religiosas, como o cristianismo, são consideradas comuns e compartilhadas até os dias de hoje, mesmo com um passado conturbado em busca de poder.

No entanto, existem muitas outras religiões com seus próprios costumes e crenças. Algumas delas podem ser vistas como violentas para nós, mas são consideradas normais para os membros da comunidade onde praticam.

Porém, com a globalização afetando diretamente suas culturas, algumas dessas práticas religiosas estão desaparecendo gradualmente do mapa.

Confira aqui algumas dessas interessante práticas religiosas que estão em extinção

Caso prefira assistir o vídeo no Mortalha Produções ao invés de ler a matéria, basta dar play logo abaixo, e não deixem de se inscrever no canal (clicando aqui) para acompanhar as novidades. Devo avisar antecipadamente que o vídeo possui cenas fortes.


quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Curta-metragem: Blink TM


Recomendo que assistam ao curta-metragem antes de ler a análise, pois a mesma pode conter revelações do enredo.


Um curta que conta a história sobre um menino, seu robô e as consequências de sua raiva contra a desintegração do casamento dos seus pais.

A trama se passa em um cenário futurístico onde a tecnologia parece ter alcançado seu auge, é possível comprovar isso ao longo do curta vendo as notícias sobre robótica na TV, robôs sendo vendidos e andando na rua normalmente, como humanos.


Confissões que resultaram em condenações severas para inocentes


A falsa suposição de que ninguém jamais irá confessar um crime que não cometeu é uma das maiores causas de condenações injustas. Quando os agentes da lei estão sob grande pressão para resolver um caso, encontrar o verdadeiro autor do crime pode tornar-se uma prioridade secundária e, se necessário, eles vão usar de intimidação para obter a confissão de um suspeito. 

Em muitos casos, mesmo quando não há nenhuma outra evidência de que um suspeito cometeu o crime, uma confissão ainda pode ser suficiente para "obrigar" um júri a votar culpado. Aqui estão alguns casos controversos em que uma condenação foi possível graças a uma confissão muito questionável.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

M'águas de sua vida






Estagnar ao sol, douradamente, como um lago obscuro rodeado de flores
E se manter estável em meio à lama de rancores e falsos amores,
Em meio toda a poluição que fede e exala odores
Saber que a vida é feita de horrores, temores, ódios, amores e redenção

Estagnado em um só ambiente repleto de escuridão,
Somente esperando o alvorecer no céu, incontáveis estrelas na imensidão 
O céu psicodélico ilumina tal lago bélico, que torna úmido o frio da noite,
Gélido e cortante, brisa afiada, tão ceifadora quanto qualquer foice

Rodeado por conquistas e medalhas que ressaltam sua glória,
Outros verões, outras primaveras, ressaltando alguma memória
A influência vital do passado ao lembrar da chuva que o transbordou
O fez se sentir novamente vivo, renascendo em cada coração que inundou

Às suas margens brotam belas rosas regadas por vastos lençóis freáticos
Que se ligam como artérias, translúcidas até morrer, em um desejo sádico
O lago se transforma em cachoeira, seu desaguar vai a lugares práticos
Em uma metamorfose explicita, mostrando estático as águas de sua vida


Autor: David Alves Mendes

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

A Gruta da Noiva - Lenda

A Gruta da Noiva, Piçarras, Lenda

Em Piçarras, litoral de Santa Catarina, existe um lugar chamado Ilha Feia. Distante pouco mais de dez minutos da costa de barco, a ilha possui este nome pelo seu aspecto selvagem e de difícil acesso, pois é cercada por costões de rochas e mata fechada. O lugar é pouco explorado e um dos mistérios da ilha é a chamada Gruta do Diabo ou Gruta da Noiva.

Diz a lenda que há alguns anos atrás uma noiva, prestes a se casar, descobriu que seu noivo havia a traído. Ela ficou totalmente desolada, pensou em tirar a sua vida, porém não teve coragem para isso. Então a garota, ainda vestida de noiva, se dirigiu até a ilha, aqui a história diverge sobre ela ter ido a nado ou de barco.

Assassinos notórios e suas frases marcantes


Uma das coisas ao qual a psiquiatria almeja é um dia compreender, talvez, como funciona a mente dos assassinos, o que eles pensam, quais suas reais motivações para cometer tais crimes, além da frieza e ausência de medo e remorso da parte dos mesmos.

No artigo abaixo trago uma pequena biografia de treze assassinos em série e algumas frases impactantes dos mesmos, fruto de mentes completamente doentias.

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Controle Mental Populacional - Reflitam

manipulação, controle, reflexão

"Somos todos marionetes, a diferença é que alguns enxergam suas cordas."

— Rosangela Schoenardie


Não se pode ter um desenvolvimento do capitalismo, sem uma base social consolidada e informatizada, para que as informações possam ser transmitidas livremente e com rapidez.

Utilizando uma rede de informações de alta qualidade, as empresas podem ter acesso a informações do câmbio em tempo real. Ela é analisada rapidamente, repercutindo diretamente nas importações e exportações da empresa.

Por outro lado encontramos civis maravilhados com a liberdade de expressão, até as criticas se tornam assuntos da mídia tanto que no mundo de hoje ninguém se sente ameaçado em expressar suas idéias.

Pode-se dizer que isso seria impossível sem o uso da rede de informações das empresas que oferecem esse tipo de serviço. A rede uma vez instalada aumenta a sua área de atuação, e quanto melhor o tempo de transmissão mais valor ela terá.

Hoje, para se ter informações do mundo em tempo real através de jornais e noticiários de TV, é preciso um investimento alto para a manutenção dos sistemas de comunicação. Esse investimento é pago pelos patrocinadores, e para eles o mais importante é a rapidez com que essa informação é levada há um número maior de pessoas.

Assim sendo, para satisfazer as exigências dos patrocinadores é preciso fornecer notícias que chamem a atenção das pessoas, a partir daí a informação se transforma em produto.

Para continuar sendo um produto de valor, as informações precisam corresponder ao que os telespectadores esperam, isso significa que apenas os assuntos de interesse dos telespectadores são veiculados pela mídia, críticas, perseguições e compaixões. 

Por conseqüência como as pessoas recebem informações que saciam seus descontentamentos e insatisfações eles voltam a sua vida normal, retomando uma vida tranquila. 

A informatização fez com que nossa consciência fosse vista como um produto da mídia. São poucos os que percebem que até os que se opõem ao sistema são negociados como produto, se por um acaso esse sistema sair dos eixos isso geraria um caos, essa desordem afetaria ate a existência da nação, é raro os poderosos aparecerem para controlar essa indústria da informação.

Sob a alegação de que determinado fato poderia afetar o desenvolvimento das crianças, as informações são controladas por diversas entidades camufladas em regras e tabus da sociedade, camuflados em assuntos como sexo, a crueldade, a discriminação e o ímpeto. É um sistema de controle astuto, desperte-se da ilusão.

Aqueles que escrevem algo, que produzem algo, devem estar longe do poder.


Texto adaptado do documentário: Arquivos da Morte

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

A Bruxa de Blair: O Livro das Sombras

A Bruxa de Blair: O Livro das Sombras


O filme é a sequência de A Bruxa de Blair, foi lançado no final de 2000 e dirigido por Joe Berlinger e trás o delírio do pesadelo da antiga floresta habitada por forças ocultas, desta vez os personagens já sabem o que vão enfrentar, porém quando tudo parece estar fora de controle, eles percebem que é algo muito maior do que pensavam.

Totalmente trash, com cenas de muito sangue, delírios de medo, pesadelos, visões, trazendo à tona novamente toda a angústia, dúvidas e receio dos personagens do primeiro filme.

A Bruxa de Blair: O Livro das Sombras

"O sucesso do filme fez com que uma grande indústria de turismo fosse criada em torno de Burkittsville, onde o videotape fora rodado. Com isso, um empresário local criou a "Caça à Bruxa de Blair", uma excursão repleta de aventura em plena floresta onde o primeiro filme fora rodado, em que os interessados em participar devem se inscrever pela internet. Entretanto, quando os primeiros turistas chegam ao local, bruxaria, fatos bizarros e assustadores começam a ocorrer de forma descontrolada, fazendo com que todos tentem de qualquer maneira escapar da floresta e da maldição da Bruxa de Blair."