sexta-feira, 31 de julho de 2015
Ted Bundy
Um dos mais notórios serial killers que o mundo já conheceu: Ted Bundy. Ele assassinou cerca de 35 mulheres (crimes reconhecidos pelas autoridades) entre os anos de 1974 e 1978 em seis diferentes estados dos EUA. Ted Bundy é tido, por muitos, como o mais marcante serial killer dos EUA, tornando-se um verdadeiro pop star, muito disso talvez pela forma em que atuou no seu próprio julgamento, ou talvez pela desenvoltura que demonstrava defronte as câmeras em inúmeras entrevistas que deu durante o período em que esteve preso.
Earle Leonard Nelson: "O Gorila matador"
Earle Leonard Nelson foi um serial killer norte americano apelidado de “Gorila matador” ou ainda “Gorila Estrangulador”. Earle nasceu em 12 de maio de 1897 e morreu em 13 de janeiro de 1928. Suas vitimas eram geralmente mulheres que ele acabava matando por estrangulamento. Earle matou cerca de 22 pessoas (21 mulheres e 1 bebê) durante sua carreira criminosa.
quinta-feira, 30 de julho de 2015
Fichier Morts Bastidores #1
Essa quarta não teve curta-metragem por imprevistos, porém não deixamos passar em branco e gravamos um vlog nos bastidores do Fichier Morts. Esse é o primeiro vídeo de vlogs que gravaremos sempre, colocando nossas opiniões (e bizarrices) em destaque sobre tudo relacionado ao canal e ao horror.
terça-feira, 28 de julho de 2015
Pedrinho "Matador"
Pedro Rodrigues Filho, vulgo Pedrinho Matador, (Santa Rita do Sapucaí, 1954) é um serial killer homicida psicopata brasileiro.
Matou pela primeira vez aos catorze anos e seguiu matando e hoje acumula mais de cem homicídios, incluindo o do próprio pai, sendo que 47 pessoas foram mortas dentro dos presídios pelos quais passou. Ainda não respondeu por todos os crimes, mas já foi condenado a quase quatrocentos anos de prisão, a maior pena privativa de liberdade já aplicada no Brasil.
domingo, 26 de julho de 2015
Maníaco do Parque
sexta-feira, 24 de julho de 2015
Encontraram o segundo planeta Terra?
Enquanto os astrônomos profissionais e amadores de todo o mundo ainda estão babando pelas recentes fotos que a sonda New Horizons mandou de Plutão, a NASA divulgou nesta quinta-feira (23) uma notícia que pode ser ainda muito mais interessante!
Trata-se de um planeta que seria o “primo mais velho e um pouco maior do que a Terra”, nas palavras da agência espacial norte-americana. Apelidado de Kepler-452b, ele está na zona que a NASA considera habitável, ou seja, pode concentrar água líquida na superfície e orbita uma estrela G2, semelhante ao nosso Sol.
quinta-feira, 23 de julho de 2015
Não brinque com o que não conhece - Fichier Morts
Sinopse: Quatro jovens tem a ideia de visitar o cemitério de sua cidade durante à madrugada, porém alheios dos perigos que isso poderia trazer para suas vidas por um ato ingênuo, acabam por descobrir que não se deve brincar com o que não conhece.
quarta-feira, 22 de julho de 2015
Vamos brincar juntos? - Fichier Morts
O sobrenatural ou o natural? Conheça melhor o Fichier Morts.
quinta-feira, 16 de julho de 2015
Fichier Morts
Eis uma ideia que se tornou real, e um projeto que partiu para a prática, tive um canal de curta-metragens que não passou de um vídeo pela falta de recursos e experiências, e agora ao adquirir ambas, tornei esse projeto real.
Junto com meu amigo e parceiro do blog Insônia (Janderson Sousa), e um amigo e músico (Bruno Mota), tornamos essa ideia algo concreto, e surgiu o Fichier Morts, um canal de curta-metragens de horror que buscará unir o horror com a sétima arte, e fazer algo tanto no meio artístico, quanto no meio do horror.
Hoje o canal estreia com seu primeiro vídeo piloto, uma produção improvisada com base em um roteiro que não saiu de minha mente.
quarta-feira, 15 de julho de 2015
Penpal - 1000 Vultures (Série Completa)
Essa foi uma das séries que tive o prazer de acompanhar aos poucos, e em cada madrugada a curiosidade para saber o que aconteceria no próximo capítulo era inquietante. A série foi postada originalmente no reddit por um usuário intitulado de: 1000 Vultures, a série é conhecida como Penpal.
A série foi sendo traduzida aos poucos por alguns blogs na época, e como havia um certo trabalho para traduzir corretamente para a nossa língua, foram inúmeras postagens e a série foi dividida em seis partes, ou seja, seis postagens diferentes. Aqui no Mortalha farei diferente, disponibilizarei a série em apenas uma postagem, no caso essa, já que toda a série já está traduzida e disponível em inúmeros blogs (inclusive a mesma originou um livro do mesmo título).
Os créditos da tradução fica com a Francis Divina, administradora do blog Creepypasta Brasil (ao qual acompanhei a série na época). Peço desculpas antecipadamente por alguns erros de ortografia nos textos, porém nada que atrapalhe a leitura.
Essa foi a melhor série que já li na web, me proporcionou uma ótima experiência, e espero que aconteça o mesmo com vocês. O suspense que envolve leitura é de praxe, por isso recomendo que leia com atenção e de preferência à noite.
Deixarei abaixo junto com o texto os vídeos onde narro as creepypastas no Mortalha Takes, caso prefiram ouvir do que ler, ou quem sabe ambos.
Boa leitura.
terça-feira, 14 de julho de 2015
Algumas cruéis experiências nazistas
Nessa matéria você irá conferir algumas das experiências realizadas na Segunda Guerra Mundial pelos nazistas, além das torturas não satisfeitos, os nazistas ainda realizaram inúmeras experiências cruéis nos campos de concentração.
Isso não é novidade, os que conhecem a história de Hitler sabem o quanto o mesmo era obcecado por novas descobertas, custe o que custasse.
segunda-feira, 13 de julho de 2015
Os Anticristos segundo Nostradamus
A palavra “Anticristo” aparece pela primeira vez no velho testamento. Na bíblia contém uma profecia que diz, o Anticristo: a Besta, virá para seduzir a humanidade. No entanto, muitos acreditam que ele trará o fim dos tempos, ou o temido Apocalipse.
Várias religiões têm suas figuras maléficas, mas só as de tradição Judaica tem um anticristo, tirando essas, existe apenas uma alusão a palavra no Islamismo, que faz menção a um “Messias falso” e apareceria no fim dos dias, tal como o Anticristo descrito na Bíblia cristã. Esse “Falso Messias” é chamado de Masih ad-Dajjal, ou o “Impostor”.
O caso ufológico Dolores Barrios
Normalmente casos ufológicos, mesmo os não tão bizarros, levantam um grande número de declarações céticas, normalmente aliadas a ofensas e desmerecimentos às pessoas que procuram investigar melhor os eventos. O caso abaixo abordado nesse texto é um desses eventos, onde poucas pesquisas ou investigações foram realizadas. Apesar disso o caso Dolores Barrios é tido como um dos mais famosos no meio dos estudiosos da Ufologia.
Imagem oculta na obra "The Blue Room" de Pablo Picasso
Foi descoberta uma estranha imagem escondida debaixo de uma das obras-primas do pintor Pablo Picasso. Especialistas em arte usaram tecnologia de raios infravermelhos para analisar a obra “The Blue Room”. A análise revelou que por baixo da pintura existe a imagem de um homem vestindo um casaco, gravata borboleta e anéis. O homem da figura parece estar descansando o rosto barbudo sobre as mãos.
Os cientistas confirmaram que a imagem revelada pelo infravermelho foi pintada por Picasso pouco antes do mesmo criar a obra "The Blue Room", que foi pintada durante um período que os especialistas chamam de “período azul de Picasso”. Essa fase artística do famoso pintor espanhol iniciou por volta de 1900, e consistia em obras monocromáticas baseadas em tons de azul.
"Foi um daqueles momentos em que realmente faz o que você faz especial", disse Patricia Favero, conservadora da coleção Phillips.
sábado, 11 de julho de 2015
Quase 800 esqueletos de crianças descobertos em convento irlandês
A descoberta inicial foi em 1975, mas a polêmica esperou quase quatro décadas para estourar. Uma chocada Irlanda viu-se envolvida nos últimos dias no mais novo escândalo do tratamento indigno que jovens mulheres consideradas desviantes pela sociedade receberam no país católico conservador durante boa parte do século XX: uma historiadora descobriu agora que quase 800 esqueletos de crianças encontrados há 39 anos numa fossa séptica ao lado de um antigo convento da cidade de Tuam. O convento Santa Maria, administrado por freiras do Bom Socorro, abrigou jovens mães solteiras — a maioria internada à força pelas famílias — entre 1925 e 1961. Anteriormente pensava-se que os restos mortais eram de vítimas da fome que assolou o país em meados do século XIX e que matou centenas de milhares de pessoas.
— Alguém havia mencionado a existência de um cemitério para recém-nascidos, mas o que encontrei é muito mais que isso — declarou a historiadora Catherine Corless.
sexta-feira, 10 de julho de 2015
Marilyn Manson - Vida e obra de um polêmico artista
Marilyn Manson (nome artístico de Brian Hugh Warner; nascido em Canton no dia 5 de janeiro de 1969) é um músico americano, líder e vocalista de uma banda epônima de Metal Industrial, Manson é conhecido por sua personalidade escandalosa e controversa.
Seu nome artístico foi formado a partir dos nomes Marilyn Monroe e Charles Manson, mostrando o que ele considerava o último e mais perturbante dualismo da cultura estadunidense. (A beleza de Marilyn e o horror de Manson) Marilyn Manson, além de músico, também é pintor e já fez diversas pontas como ator em alguns filmes - além de dirigir curta-metragens.
Dono de uma autenticidade inquestionável e uma versatilidade inconfundível, Manson é um artista altamente influente, odiado e amado mundo à fora.
quinta-feira, 9 de julho de 2015
Olho de Hórus

Aproveitando a matéria anterior ligada ao antigo Egito, aproveito para mostrar a última tatuagem que fiz e abordar mais um assunto egípcio. O Olho de Hórus, um grande símbolo egípcio que além de cultural, trás toda uma história por trás de si.
Olho de Hórus ou 'Udyat' é um símbolo, proveniente do Egito Antigo, que significa poder e proteção, relacionado ao deus Hórus. Era um dos mais poderosos e mais usados amuletos no Egito em todas as épocas (inclusive na atualidade).
quarta-feira, 8 de julho de 2015
Estou aqui para fazer um pequeno relato no meio do terror na internet, especificamente sobre um blog, o Medo B. Esse foi um dos blogs modernos que acompanhei por muito tempo, acompanho faz mais de cinco anos, talvez um dos meus favoritos (acompanho muitos blogs e sites, é difícil apontar um melhor).
Porém a arrogância é muito grande, existe um grupo do blog no facebook onde as pessoas compartilham conteúdo de terror. Uma das regras do grupo é não divulgar outros blogs, não sei o motivo, afinal, os grandes deveriam ajudar os pequenos, mas enfim, constantemente compartilho algumas matérias do blog em tal grupo questionando as pessoas sobre o assunto da mesma (na maioria das vezes filmes), porém dessa vez em que compartilhei uma matéria sobre o filme [REC], abordado na postagem anterior, fui banido e removido do grupo sem um porquê ou razão.
Inúmeras pessoas compartilham imagens, vídeos e diversas coisas relacionadas ao horror em tal grupo que não são tão relevantes assim, e quando eu decido levar algo mais concreto, algum administrador resolve me remover, e lembrando que eu não estava divulgando o Mortalha, apenas compartilhei uma matéria do mesmo.
Sem mágoa ou rancor, as pessoas são assim, porém o mundo sempre dá voltas, enquanto procuro ajudar a divulgar o máximo possível blogs parceiros e menores que compartilham da mesma paixão que eu (o horror), outros preferem ter a arrogância de menosprezar o trabalho alheio.
Não culpo o Medo B, como sendo um artista, não busco difamar ninguém e nem pretendo, o mesmo é um ótimo blog e não deixarei de acessá-lo por causa disso, porém algumas pessoas precisam rever seus conceitos. Não é questão de estar certo ou errado, é questão de ter bom senso.
Continuarei postando e trazendo conteúdo para vocês, e o Mortalha sempre estará de portas abertas a todos que quiserem parceria, divulgação e tudo mais, afinal, é bom gostar de algo, porém é melhor ainda saber que existem pessoas que compartilham esse mesmo gosto.
Lembrando que se não fosse assim, não haveria público para nosso conteúdo.
Porém a arrogância é muito grande, existe um grupo do blog no facebook onde as pessoas compartilham conteúdo de terror. Uma das regras do grupo é não divulgar outros blogs, não sei o motivo, afinal, os grandes deveriam ajudar os pequenos, mas enfim, constantemente compartilho algumas matérias do blog em tal grupo questionando as pessoas sobre o assunto da mesma (na maioria das vezes filmes), porém dessa vez em que compartilhei uma matéria sobre o filme [REC], abordado na postagem anterior, fui banido e removido do grupo sem um porquê ou razão.
Inúmeras pessoas compartilham imagens, vídeos e diversas coisas relacionadas ao horror em tal grupo que não são tão relevantes assim, e quando eu decido levar algo mais concreto, algum administrador resolve me remover, e lembrando que eu não estava divulgando o Mortalha, apenas compartilhei uma matéria do mesmo.
Sem mágoa ou rancor, as pessoas são assim, porém o mundo sempre dá voltas, enquanto procuro ajudar a divulgar o máximo possível blogs parceiros e menores que compartilham da mesma paixão que eu (o horror), outros preferem ter a arrogância de menosprezar o trabalho alheio.
Não culpo o Medo B, como sendo um artista, não busco difamar ninguém e nem pretendo, o mesmo é um ótimo blog e não deixarei de acessá-lo por causa disso, porém algumas pessoas precisam rever seus conceitos. Não é questão de estar certo ou errado, é questão de ter bom senso.
Continuarei postando e trazendo conteúdo para vocês, e o Mortalha sempre estará de portas abertas a todos que quiserem parceria, divulgação e tudo mais, afinal, é bom gostar de algo, porém é melhor ainda saber que existem pessoas que compartilham esse mesmo gosto.
Lembrando que se não fosse assim, não haveria público para nosso conteúdo.
[REC]
REC se trata de um filme muito bem produzido com uma ótima trama que prende quem assiste até o final. Assumo que quando vi a sinopse e os trailers do filmes achei que se tratava de mais um filme no estilo "Atividade Paranormal", eu estava certo, não sou fã de filmes nesse estilo (talvez por estar acostumado com algo mais pesado, acredito que Atividade Paranormal é um terror "bem leve"), porém o primeiro filme principalmente superou todas minhas expectativas.
Até agora foram lançados quatro filmes da franquia, todos seguem uma cronologia, porém dos três que assisti (ainda não conferi o quarto) gostei bastante dos dois primeiros.
Doce Vingança
Doce Vingança (no inglês, I Spit on your Grave) é um daqueles filmes repleto de violência, sangue e tortura, esses são os três gêneros que mais se encaixam na trama. Os dois filmes seguem o mesmo estilo, a única diferença é que o segundo possui bem mais crueldade que o primeiro.
Em ambos os filmes você vê cenas de estupro, com a diferença que no primeiro não conta com o sadismo do segundo, enquanto no primeiro filme você confere cenas como pessoas morrendo com ácido, no segundo você confere pessoas morrendo eletrocutadas até fritar (literalmente).
domingo, 5 de julho de 2015
O misterioso caso de Elisa Lam
Existem mistérios que são tão assustadores e estranhos, que prendem nossas mentes durante dias. O caso de Elisa Lam é um deles. Em fevereiro de 2013, esta estudante de apenas 21 anos foi encontrada morta dentro de um tanque de água no último andar do Cecil Hotel’s (um hotel que guarda inúmeros mistérios), em Los Angeles. O Departamento de Médicos Legistas do Município de Los Angeles determinou a morte como “acidental devido a afogamento”, e foi relatado que não foram encontrados vestígios de álcool ou drogas durante a autópsia.
No entanto, há muito mais história do que o pouco apresentado nos relatórios policiais. A primeira evidência que precisa ser considerada é uma fita de vigilância do elevador, que registou o comportamento de Elisa apenas alguns minutos antes de perder sua vida.
O vídeo de quatro minutos postado no YouTube mostra Elisa entrando e pressionando todos os botões do elevador esperando que ele se mova. Ao ver que as portas não se fecham, ela passa a agir de forma um tanto quanto estranha.
Marcadores:
Acontecimentos,
Casos,
Mistérios,
Teorias
sábado, 4 de julho de 2015
The Dark Side of the Moon e O Mágico de OZ - Sincronismo
Esse é um assunto que me intriga, atrai e encanta bastante, simplesmente pelo fato de O Mágico de Oz ter um grande significado em minha vida e Pink Floyd ser minha banda favorita, também tendo grande significado em minha vida.
Sempre ouvimos falar que se sincronizasse o clássico álbum The Dark Side of the Moon da banda de rock britânica Pink Floyd com o filme O Mágico de Oz daria uma sincronia perfeita e que um havia sido inspirado no outro na hora de sua criação.
Embora nunca houvesse provas o suficiente pra isso, com a nossa tecnologia e a famosa internet já é possível juntar essas duas belas artes e realmente testar se é verdade ou mito toda a história.
Misterio da Colônia Roanoke
A maioria dos americanos conhecem a história da "colônia perdida". Aconteceu bem na época que os europeus começaram a se estabelecer nas terras onde hoje se conhece pelo nome de Virginia. A colônia ganhou o nome de aldeia Roanoke e foi uma das primeiras colônias inglesas a serem estabelecidas no solo, porém essa aldeia não era lá um grande sucesso.
O governador do local era John White, naquela época, a pequena população de Roanoke reclamou sobre a falta de alimentos e ferramentas, eles também continham suspeitas assustadoras pois, temiam que os nativos poderiam lançar um ataque surpresa sobre eles. Eram queixas eventuais, foi assim até que John White partiu para a Inglaterra em busca de mais recursos e por lá permaneceu por um curto período de tempo.
O Quadro do Homem Angustiado
Essa pintura pertence a um homem chamado Sean Robison. Ela foi dada a ele por sua avó, que manteve ela por 25 anos trancada num sótão. Ela avisou a ele que o quadro é amaldiçoado. O artista que o pintou usou seu próprio sangue misturado com a tinta, e suicidou-se após terminar o quadro.
Ela disse que quando teve o quadro começou a ouvir vozes, choros e até ver uma figura sombria andando pela casa, por isso decidiu trancar ele no sótão.
Quando levou o quadro para casa, Sean Robinson começou a presenciar os mesmos fenômenos paranormais. Além disso seu filho caiu da escada e sua esposa sempre sentia a presença de alguém perto, até acariciando seus cabelos.
Mas esse objeto mal assombrado não é só uma história. Robinson decidiu deixar uma câmera filmando o quadro por um dia para tentar capturar esse fenômenos e ele conseguiu. Ele postou um vídeo no youtube mostrando coisas que aconteceram na filmagem com o quadro.
Veja você mesmo:
Assinar:
Postagens (Atom)