Na última década, tornou-se muito fácil conseguir algo, isso graças a internet, que deixou tudo mais simples para qualquer um usar um computador e alterar a realidade. Uma abundância de informação que está a distancia de um simples clique, de uma forma na qual não se pode imaginar ficar sem isso.
Ainda assim, uma geração atrás, quando as palavras "streaming" ou "torrent" não tinham sentido, a não ser que fossem citadas numa conversa sobre água e as pessoas precisavam se encontrar para trocar softwares, programas, jogos de cartas e cartuchos.
Obviamente, os encontros eram entre amigos que trocavam suas revistas pornográficas e seus jogos populares entre si, como King´s Quest ou Maniac Mansion. Porém, havia um problema: poucos eram os programadores que conseguiam fazer seus jogos para compartilhar com esses círculos, que caso gostassem, achassem divertido, original e etc, passariam adiante deixando o jogo " popular . Na época esse tipo de jogo era raro, e muitos colecionadores procuravam pelo país. Era como um video viral na década de 80.
No entanto, surgiu um jogo, Lua Pálida. Esse jogo ficou somente pela área da Baía de São Francisco. Todas as cópias ficaram lá e todos os computadores que já haviam jogado o jogo eram de lá. Isso se deu ao fato de que foram feitas pouquíssimas cópias do jogo.
Lua Pálida era um jogo " texto-aventura " no estilo de Zork e The Lurking Horror, e o curioso foi que Lua Pálida foi feito na época em que esse estilo de jogo estava saindo de moda. Ao iniciar o programa você era recebido por um tela sem nada, exceto pelo texto: