sábado, 16 de agosto de 2014

A pintura amaldiçoada de Bill Stoneham

A pintura amaldiçoada de Bill Stoneham, Blog Mortalha, Mortalha
























Poderia essa bela pintura ser um item amaldiçoado? 

No ano de 2000, um vendedor anônimo colocou à venda no eBay uma pintura criada pelo artista Bill Stoneham chamada de "As mãos que resistem a ele".

A pintura mostra um menino e uma boneca de pé na frente de uma porta de vidro. A pintura foi criada em 1972 e foi comprada anos mais tarde pelo ator John Marley. Tempos depois, foi adquirida por um casal da Califórnia antes de ir à venda no eBay, acompanhada de um assustador aviso sobre os problemas ocorridos com a proprietária da pintura.


A pintura amaldiçoada de Bill Stoneham, Blog Mortalha, Mortalha

Segundo o casal, as figuras na pintura se mexem durante a noite, chegando até desaparecer da tela algumas vezes. Todas as pessoas que viram a pintura relataram sentir-se doentes e muito fracas. Todas as crianças pequenas que olharam para a pintura fugiram da sala gritando. Por várias vezes algumas pessoas sentiram como se mãos invisíveis as tocassem, já outras pessoas disseram que sentiam uma rajada de ar quente, como se tivessem acabado de abrir um forno ligado.

Mesmo pessoas que apenas viram a pintura on-line afirmaram sentir uma sensação de desconforto, medo ou pavor quando olharam para a imagem da pintura. Uma pessoa chegou a afirmar que impressora recusou-se a imprimir a foto da pintura, no entanto, ela funcionou muito bem em todos os outros trabalhos de impressão.


A pintura amaldiçoada de Bill Stoneham, Blog Mortalha, Mortalha










A pintura foi adquirida por uma galeria de arte em Grand Rapids, MI. Quando a galeria falou com o artista que a criou, ele ficou surpreso ao saber que o seu trabalho estava no centro de uma investigação paranormal, mas ele mencionou que duas pessoas que analisaram a pintura morreram em menos de um ano após a visualização de " As mãos que resistem a ele."

Confira a pintura em diversos ângulos diferentes.



Sei que certos quadros são extremamente perturbadores, alguns até mesmo por sua simplicidade, como um quadro que havia na casa de minha tia em minhas épocas de infância, o quadro retratava uma senhora idosa sentada em uma cadeira de balanço. Sinceramente eu não conseguia ficar sozinho perto daquele quadro, em alguns momentos eu achava que ela sairia de dentro do quadro, ele emanava uma energia muito tensa, como se a senhora estivesse me observando e esperando uma oportunidade para me pegar.

Não sei vocês, mas adorei a obra de Bill Stoneham, bastante impactante, enigmática e misteriosa. É uma daquelas ao qual você não quer ter em casa, principalmente em um cômodo que você costuma frequentar à noite, porém, é com prazer incluo esta bela obra em minha lista de decorações futuras.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Pois é, achei a pintura bastante interessante, queria tê-la em meu quarto (ou não)!

      Excluir