20 ilustrações do projeto "Behind You", idealizado pelo Brian Coldrick, misturando o terror com um teor cômico, em imagens e gifs, confira.
Quando era criança você provavelmente sentia medo do escuro, sua imaginação lhe pregava peças criando monstros à espreita nas sombras.
O ilustrador irlandês Brian Coldrick lançou essas criaturas como as estrelas de seu webcomic em curso e livro “Behind You: One-Shot Horror Stories”.
Cada imagem é uma ilustração bonita e assombrosa de um painel que mostra um monstro escondido apenas no alcance dos braços, juntamente com legendas sombrias e humorísticas de uma frase. O artista de Londres afirma que, embora nenhum de seus contos sejam adaptações diretas de histórias existentes, eles tocam em “tópicos de terror bem usados”.
Coldrick disse que sua inspiração para a série surgiu de seu amor por filmes de terror, livros e histórias assustadoras na internet: “Pouco antes de começar a série, eu estava lendo algumas creepypastas, a versão da internet de contos populares assustadores”. e também muitos relatos de encontros sobrenaturais da “vida real” em sites como o Reddit. ”
Sendo ilustrador desde 2003, ele começou ‘Behind You’ em abril de 2015 e confessou que foi parcialmente dado como uma tentativa de lidar com sua preguiça. Confira as ilustrações na íntegra.
1: Todos haviam ido para casa, mas ainda havia mais para ser feito. Se alguém mais levasse o trabalho a sério, ele não estaria só
2: Era um dia para ficar dentro de casa
3: Ele adorava ter a casa para si
4: Como o último irmão que restou, a casa era finalmente dele. Mas não parecia o mesmo lugar agora que os quartos estavam vazios
5: Ela notou as luzes da rua piscando uma por uma logo que ela caminhava para baixo delas, como se estivessem esperando por ela
6: Será que ele se acostumaria um dia com o lugar, o chamaria de casa? Muitos outros o fizeram durante os anos
7: Eu decidi ficar acordado a noite toda. Eu evitaria aqueles sonhos completamente
8: Ele sabia que estava lá fora. Escondido por entre as árvores
9: Eles poderiam parecer ok na foto, mas você nunca poderia dizer como eles eram de verdade
10: Ligações noturnas são as piores. Esta apenas dizia sem parar “ouça a minha voz e eu estarei com você”
11: A garagem estava cheia e vazia. Assim que ele abriu a porta do carro, ele pensou ter ouvido um grito
12: Era um desafio. Ele poderia fingir ter feito, mas ele queria ver. Então, ele olhou no espelho e disse a palavra 3 vezes
13: Ela morava na cobertura. Ela nunca disse ou fez nada, mas ele detestava dividir o elevador com ela
14: Ela não se importava com as histórias de terror, mas a história da vovó era muito assustadora. Por que ela se passava na casa dela?
15: Ela adorava quebra-cabeças. Ela não resistia a eles. Peça por peça, ele se revelava
16: Eu juro que um dia essas escadas serão a minha morte
17: Conversando e gargalhando, esses malditos vizinhos nunca se calam
18: Pela metade do túnel, eu achei uma vela. Ela já estava acesa
19: Este tem sido o quarto dela
Com um estilo próprio, essas imagens obscuras têm um charme que você não pode ignorar. O artista disse que usa um lápis de mão para criar seus personagens, mas trabalha com o Photoshop para criar os fundos, adicionar textura e fazer as animações. Embora ele tenha muitas influências artísticas, (como os quadrinhos de horror Junji Ito e Emily Carroll), ele disse que os ilustradores do GIF, Rebecca Mock e Sachin Teng, tiveram uma influência direta em suas tentativas de fazer suas próprias ilustrações se moverem.
Quando se trata do processo criativo de Coldrick, a ordem pode variar.
“Quase sempre começo com a imagem primeiro, mas uma ou duas vezes uma frase apareceu na minha cabeça e eu trabalho de volta a partir dela. Em vez de uma história coerente, o primeiro passo geralmente é um elemento.
Nos primeiros dias da série, poderia ter sido um desejo de desenhar um tipo especial de monstro assustador, mas mais tarde foi o cenário.Uma cozinha à noite iluminada por uma luz de geladeira, ou uma escada rolante no Subterrâneo. Às vezes pode ser algo mais sombrio como a solidão, dúvidas ou ansiedades que surgem quando não há ninguém por perto. ”
Além de “Behind You”, Coldrick desenha peças editoriais, pôsteres, capas de livros e desenhos de personagens.
Adaptado de: Minilua
Comentários
Postar um comentário