Antes de ler esse texto, recomendo que leia um artigo que escrevi há uns dias atrás sobre o Lemegeton e a Ars Goetia, dessa forma, compreendendo o assunto de uma forma mais abrangente:
Dito isso, vamos aos daemons e à goetia.
PRIMEIRAMENTE UM BREVE RESUMO
Os espíritos da Goétia são entidades que existem desde os primórdios da humanidade e nunca tiveram vida física (nunca foram encarnados). Existem 72 espíritos, cada um deles possuí determinadas habilidades para auxiliar os humanos em realizações neste plano físico.
É muito mais fácil definir o que um Daemon faz do que dizer o que ele é exatamente.
Para isso, existem algumas teorias dentre muitas que explicam o que são os Espíritos da Goetia, quais suas origens e como realizam os nossos desejos.
Confira abaixo algumas das definições dadas a essas entidades.
ESPÍRITOS INFERNAIS
Como o próprio nome já diz, a teoria dos Espíritos Infernais pressupõe que os Daemons são dêmonios* do inferno que são evocados para relizar os desejos humanos. O ritual de evocação abre um portal que liga a região do inferno onde o daemon solicitado se encontra e a terra. Esta teoria é muito difundida e trata os Daemons como entidades únicas e muito perigosas se evocadas sem cuidados.
Particularmente vejo isso como uma distorção, uma vez que essa versão remete ao conceito dual de "céu" e "inferno" cristão, que "demoniza" tudo o que está fora de seu alcance, outro fato é o sincretismo de entidades da goetia com antigas deusas e deuses, demonstrando que tais espíritos são bem mais arcaicos que podemos imaginar, portanto pesquise e tenha opinião própria para não acreditar em tudo o que vê (ou lê).
*Nota: A palavra demônio remete ao grego daemon, algo como "espírito" ou "mensageiro", na Grécia Antiga o termo era algo positivo, o próprio filósofo Sócrates afirmava ter seu daemon, que lhe acompanhava, aconselhava e orientava.
ENERGIAS PERSONIFICADAS
Esta teoria afirma que os Daemons são energias onipresentes neste mundo.
Estas energias representam os fenômenos da natureza que, através do ritual de evocação, se manifestam personificadas. A energia que se manifesta é considerada uma faceta da energia existente, isso explica como o mesmo Daemon pode se manifestar em vários lugares ao mesmos tempo.
MATERIALIZAÇÃO DE NOSSO SUBCONSCIENTE
De acordo com esta teoria, os Daemons são parte do nosso subconsciente e o ritual é um processo que faz com que nosso subconsciente se ligue ao nosso consciente. Desta forma a realidade pode ser alterada dentro do que é possível. Trata-se da materialização dos nossos desejos e explica o motivo de uma mesma evocação ter efeitos diferentes para pessoas diferentes.
[...]
O certo é que existem várias vertentes e teorias sobre o assunto, algumas até divergentes, mas qual está certa? Todas e nenhuma! Eu ressalto o poder da intuição, cada um possui seu próprio paradigma (sistema de crenças), portanto é uma arte subjetiva, ao qual cada um se adéqua à sua forma.
O que define o sucesso de um magista é o resultado!
OS 72 DAEMONS E SUAS CARACTERÍSTICAS
Na ilustração acima podemos ver os selos (sigilos) dos 72 daemon, cada uma dessas entidades possui um sigilo específico, correspondências e características únicas, como uma assinatura.
Abaixo segue as características de cada daemon listado na Ars Goetia, os detalhes podem divergir, portanto pesquisem! Isso é apenas uma ambientação do assunto!
1. BAAL (OU BAEL)
Outros nomes: Baal, Beelzebuth;
Rank: Rei;
Especialidades: Perguntas, Conhecimento, Magia, Invisibilidade;
Carta do Tarot: 2 de Paus;
Cor da vela: Amarelo;
Incenso: Olíbano;
Planeta: Sol;
Metal: Ouro;
Horário: Das 9h as 12h e das 15h até o por do sol;
Posição Zodíaca: 0-4 graus de Áries • Março 21-25;
Grande Governante: Goap (Amaymon);
Elemento: Fogo;
Direção: Sul;
Enn/mantra: Ah-yer she-core on ka Bah-al;
Pronúncia do Enn: Ayer Secore On Ca Ba'al;
SEU SIGILO (OU SELO):
Bael ou Baal é o primeiro espírito da Goetia, é um rei que governa no leste, senhor da tempestade e da fecundidade. Seu nome vem da palavra ba’l e significa "dono", "senhor". Ele reina sobre 66 legiões de espíritos infernais e manifesta-se sob variadas formas, às vezes como um homem, e às vezes de todas as formas possíveis de uma vez.
Bael é também chamado de Belzebuth, Enlil, Bel, Pir Bub, Baal Zebul, Belzebu. É conhecido como o deus das tempestades, condições atmosféricas, o vento, a chuva e o ar.
Bael possuí a capacidade de tornar o magista invisível no sentido de que os feitiços realizados se tornam indetectáveis por qualquer outro mago ou oráculo. Fornece conhecimento sobre ciências, auxilia em viagem astral, responde corretamente todas as perguntas solicitadas e ajuda em conquistas profissionais.
2. AGARES
Outros nomes: Agreas, Agaros;
Rank: Duque;
Especialidades: Perguntas;
Carta do Tarot: 2 de Paus;
Cor da vela: Verde;
Incenso: Sândalo;
Planeta: Vênus;
Metal: Cobre;
Horário: Livremente evocado, do amanhecer até anoitecer.;
Posição Zodíaca: 5-9 graus de Áries • Março 25-29;
Grande Governante: Corson (Egyn);
Elemento: Terra;
Direção: Norte;
Pronúncia do Enn: Rean ganen ayar da Agares;
Enn/mantra: Ree-an gah-nen a-ya da Ah-gay-res;
SEU SIGILO (OU SELO):
Agares ou Agreas é um Duque, prejudicial à zona oriental do inferno, e sendo servido por 31 legiões de demônios. Ele é retratado como um homem velho pálido, cavalgando um crocodilo e com um falcão em seu punho.
Agares faz com que o magista percorra grandes distâncias em projeção astral e ensina todas as línguas conhecidas. Persegue os inimigos, destrói espíritos inimigos, e pode provocar a queda de importantes homens, levando-os a perder a sua posição pública, a honra eo respeito dos outros, Pode causar um terremoto, e incita a dança.
3. VASSAGO
Rank: Príncipe;
Especialidades: Magia, Futuro;
Carta do Tarot: 3 de Paus;
Cor da vela: Azul;
Incenso: Cedro;
Planeta: Júpiter;
Metal: Estanho;
Horário: Qualquer hora do dia;
Posição Zodíaca: 10-14 graus em Áries • Março 30 - Abril 03;
Grande Governante: Ziminar (Paymon);
Elemento: Agua;
Direção: Oeste;
Enn/mantra: Keh-yan veh-fa yay-den Vass-ah-go;
Pronúncia do Enn: Keyan vefa jedan tasa Vassago;
SEU SIGILO (OU SELO):
Vassago é um princípe que possuí o poder de revelar o passado, presente e o futuro, pode encontrar tudo o que foi escondido, extraviado, perdido ou roubado. É capaz de desocultar magias que foram ocultadas e responde perguntas que lhe forem solicitadas.
Vassago é um espírito amigável, de fácil evocação e boa energia.
Rege 26 legiões de espíritos.
4. SAMIGINA
Outros nomes: Gamigin, Gamygn, Gamygen;
Rank: Marquês;
Especialidades: Conhecimento;
Carta do Tarot: 3 de Paus;
Cor da vela: Violeta;
Incenso: Jasmin;
Planeta: Lua;
Metal: Prata;
Horário: Das 15 as 21h e daí até amanhecer;
Posição Zodíaca: 15-19 graus de Áries • Abril 04-08;
Grande Governante: Ziminar (Paymon);
Elemento: Água;
Direção: Oeste;
Enn/mantra: Es-tah tah et tah-sa Gam-eh-geh-in;
Pronúncia do Enn: Esta ta et tasa Gamigin;
SEU SIGILO (OU SELO):
Ele permite a comunicação com as sombras dos mortos, especificamente durante os sonhos e projeções. Ensina todas as ciências liberais e dá conta das almas das pessoas que morreram em pecado e também, das pessoas que morreram afogadas. Ele também responde ao que lhe é perguntado, e permanece com o Conjurador, até que ele ou ela se sinta satisfeito(a).
Pode ser recomendado que o mago utilize os recursos próprios do Fenômeno da Voz Eletrônica (FVE) para gravar as manifestações de Samigina e outros espectros no local de invocação ou no cemitério ou tumba onde for feita a consulta posterior.
Gamigin, Gamygin, Gamigm or Samigina, é o grande Marquês do inferno e é descrito como um pequeno cavalo, ou na forma de um burro, formas que podem ser alteradas conforme o pedido do mágico, Rege 30 legiões de espíritos.
5. MARBAS
Outros nomes: Barbas;
Rank: Presidente;
Especialidades: Perguntas, Saúde, Futuro;
Carta do Tarot: 4 de Paus;
Cor da vela: Laranja;
Incenso: Alfazema;
Planeta: Mercúrio;
Metal: Mercúrio;
Horário: Qualquer hora do dia, com exceção a noite e o crepúsculo, a menos que se evoque seus reis;
Posição Zodíaca: 20-24 graus de Áries • Abril 09-14;
Grande Governante: Amaymon (Oriens);
Elemento: Ar;
Direção: Leste;
Enn/mantra: Ren-ich tah-sa ubur-ak-a buy-ass-a ick-r Mar-bas;
Pronúncia do Enn: Renich tasa uberace biasa icar Marbas;
SEU SIGILO (OU SELO):
Marbas responde corretamente todas as perguntas sobre coisas escondidas ou secretas podendo também revelar magias ocultas. Ele cura e causa doenças, concede grande sabedoria e conhecimento em Artes Mecânicas. Pode mudar a forma das pessoas no sentido de forma física como tornar o indivíduo belo e/ou esbelto. Marbas é um dos daemons utilizados em trabalhos espirituais para cura de doenças e magias que auxiliam na melhora de problemas de saúde.
Marbas, ou Barbas é um grande Presidente, que se manifesta primeiramente sob a forma de um grande leão, mas mais tarde, no pedido do mestre, ele toma forma humana. Ele governa 36 legiões dos espíritos.
6. VALEFOR
Rank: Duque;
Especialidades: Saúde;
Carta do Tarot: 4 de Paus;
Cor da vela: Verde;
Incenso: Sândalo;
Planeta: Vênus;
Metal: Cobre;
Horário: Livremente evocado, do amanhecer até anoitecer;
Posição Zodíaca: 25-29 graus de Áries • Abril 15-19;
Grande Governante: Corson (Egyn);
Elemento: Terra;
Direção: Norte;
Enn/mantra: Key-man veh-fa tah-sa Val-ef-r;
Pronúncia do Enn: Keyman vefa tasa Valefor;
SEU SIGILO (OU SELO):
Este espírito pode ser chamado para guardar o quarto onde alguém dorme e se alimentar-se de qualquer formas que se aproximarem. Valefor também é um guia nas artes necromânticas, comunicação, com os mortos, etc. Valefor é um perito em medicina oculta, e é capaz de curar todos e quaisquer males magicamente. Ele dá destreza com as mãos e faz a mente afiada. Ele pode mudar os homens em animais em projeção astral e ensina a forma de roubar. Valefar é um daemon utilizado em feitiços e magias de cura e proteção espiritual e trabalhos de magia de comunicação com o lado espiritual.
O sexto espírito é Valefor, Valefar ou Malephar. É um duque poderoso, e aparece na forma de um leão com cabeça de burro, gritando. É um espírito familiar bom, mas eventualmente rouba. Ele governa 10 legiões de espíritos. Valefor é um espírito/demônio vampírico que opera pelo corpo astral e pelos sonhos.
7. AMON
Rank: Marquês;
Especialidades: Amor, Futuro;
Carta do Tarot: 5 de Ouros;
Cor da vela: Violeta;
Incenso: Jasmin;
Planeta: Lua;
Metal: Prata;
Horário: Das 15 as 21h e daí até amanhecer;
Posição Zodíaca: 0-4 graus de Touro • Abril 20-24;
Grande Governante: Ziminar (Paymon);
Elemento: Agua;
Direção: Oeste;
Enn/mantra: Ah-vah-jay she-core Ah-mun neh-nah-en;
Pronúncia do Enn: Avage Secore Amon ninan;
SEU SIGILO (OU SELO):
Mostrará todas as coisas passadas, presentes e futuras. Ele reconcilia amizades, relacionamentos amorosos e qualquer outro tipo de relacionamento entre pessoas. Sua especialidade é curar mágoas. Amon é também um espírito divinatório que pode alinhar a mente consciente (consciência) com a inconsciente (a Verdadeira Vontade). Amon é muito usado em trabalhos espirituais e magias de reconciliação, sejam elas amorosas, profissionais ou de amizades.
Amon é um Marques de grande potência, um demônio do dia. Pode aparecer como um lobo com a cauda de uma serpente, vomitando chamas de fogo; mas no comando do mágico toma na forma de um homem com traços caninos e cabeça de um corvo; e também como um homem com uma cabeça de corvo ou coruja.
Ele governa 40 legiões de espíritos.
"AMON" é o egípcio DEUS AMON RA aka Merodach e da Babilónia Deus "Marduk". Alguns demonologistas tem seu nome associado com o deus egípcio Amun ou com o deus Ba’al Hammon, de Cartago.
8. BARBATOS
Rank: Duque;
Especialidades: Conhecimento, Magia, Futuro;
Carta do Tarot: 5 de Ouros;
Cor da vela: Verde;
Incenso: Sândalo;
Planeta: Vênus;
Metal: Cobre;
Horário: Livremente evocado, do amanhecer até anoitecer;
Posição Zodíaca: 5-9 graus de Touro • Abril 25-29;
Grande Governante: Goap (Amaymon);
Elemento: Fogo;
Direção: Sul;
Enn/mantra: Ev-ee-tah fu-bin Bar-bah-tos;
Pronúncia do Enn: Eveta fubin Barbatos;
SEU SELO (OU SIGILO):
É um regente Angelicko da Feitiçaria por natureza, também ensina a comunicação animal (linguagem corporal, postura, etc.) e as maneiras de mudar a forma via sonhos. Ele dá a compreensão das vozes dos animais, diz o passado, presente e o futuro, concilia amigos e inimigos, e ele pode levar os homens até aos tesouros escondidos via projeção astral.
Barbatos, é o Duque dos Infernos, governando trinta legiões de demônios e tem quatro reis como seus companheiros para comandar suas legiões. É da ordem das Virtudes, onde misteriosamente ele ainda permanece.
Barbatos, é também, um dos três assistentes de Astaroth com Aamon e Pruslas. Seu nome, parece derivar do latim, “barbatus”, barbudo, velho, filósofo. Ele é mencionado no A Chave Menor de Salomão (grimório).
9. PAIMON
Rank: Rei;
Especialidades: Trabalho;
Carta do Tarot: 6 de Ouros;
Cor da vela: Amarelo;
Incenso: Olíbano;
Planeta: Sol;
Metal: Ouro;
Horário: Das 9h as 12h e das 15h até o por do sol;
Posição Zodíaca: 10-14 graus de Touro • Abril 30 - Maio 04;
Grande Governante: Ziminar (Paymon);
Elemento: Agua;
Direção: Oeste;
Enn/mantra: Lin-an tah-sa yay-den Pay-eh-mon;
Pronúncia do Enn: Linan tasa jedan Paimon;
SEU SIGILO (OU SELO):
O nono espírito nesta ordem é Paimon, um grande Rei, muito obediente a Lúcifer.
Ele aparece na forma de um homem sentado em cima de um dromedário com uma coroa a mais gloriosa sobre a sua cabeça. É precedido por um séqüito de espíritos, como homens com trombetas e címbalos, e toda sorte de instrumentos musicais. Ele possui uma poderosa voz, e fala jorrando palavras em tal numero que o mágico não pode compreende a menos que o puder compelir a obedecer.
Este espírito pode ensinar todas as artes e ciências, além de coisas secretas. Descobre qualquer coisa que esteja sobre a terra ou sob as águas; e o que a mente é, e onde ela se encontra; ou algum outro desejo que o magista queira saber. Ele concede títulos e confirma os mesmos. Ele concede bons Familiares tanto como pode ensinar quaisquer artes. Deve ser esperado pelo oeste. É da ordem das Dominações. Chefia 200 legiões de espíritos, sendo parte deles da ordem dos anjos, e da outra das Potestades.
Agora se quiseres chamar Paimon sozinho, deverá lhe fazer alguma oferenda; e atende por meio de dois reis chamados LABAL e ABALIM, e também por outros espíritos que sejam da ordem de Potestades, junto com 25 legiões. E aqueles espíritos que lhe são sujeitos não estão sempre com ele a menos que o magista o peça para tornarem-se visíveis.
10. BUER
Rank: Presidente;
Especialidades: Vícios, Saúde, Ervas, Conhecimento;
Carta do Tarot: 6 de Ouros;
Cor da vela: Laranja;
Incenso: Alfazema;
Planeta: Mercúrio;
Metal: Mercúrio;
Horário: Qualquer hora do dia, com exceção a noite e o crepúsculo, a menos que se evoque seus reis;
Posição Zodíaca: 15-19 graus de Touro • Maio 05-09;
Grande Governante: Goap (Amaymon);
Elemento: Fogo;
Direção: Sul;
Enn/mantra: Eh-rat-oh on ka Bu-er ah-non;
Pronúncia do Enn: Erato on ca Buer anon;
SEU SIGILO (OU SELO):
É um demônio do "tornar-se" e da auto-iniciação pela filosofia e pelo instinto.
Buer responde ao feiticeiro pela inspiração que leva às respostas e resultados do trabalho desejado. Buer ensina Filosofia Moral e Natural, Lógica, e as virtudes de todas as ervas e plantas. Ele também cura todo e qualquer tipo de vício e doença, sendo o mais utilizado em trabalhos espirituais de cura de doenças e magias para curar vícios, como exemplo, feitiço para parar de beber, fumar, usar drogas, magias para a cura de qualquer outro vício. Buer também dá bons familiares.
Buer, é um espírito que apareceu no século 16, no grimório da Pseudomonarchia Daemonum (Pseudomonarchia Daemonum), e seus derivados, onde ele é descrito como um grande Presidente do inferno, tendo cinquenta legiões de demônios sob seu comando. Ele aparece quando o Sol está em Sagitário.
Ele é retratado na forma de um Sagitário, que é como um centauro, com um arco e flechas.
De acordo com outros autores, ele ensina Medicina, e tem a cabeça de um leão e cinco pernas cabra, para andar em torno do corpo dele em todas as direções. Embora a etimologia do seu nome é incerta, curiosamente houve uma antiga cidade chamada “Buer” (agora Gelsenkirchen) na Vestefália, na Alemanha.
11. GUSION
Outros nomes: Gusoin, Gusayn;
Rank: Duque;
Especialidades: Perguntas, Futuro;
Carta do Tarot: 7 de Ouros;
Cor da vela: Verde;
Incenso: Sândalo;
Planeta: Vênus;
Metal: Cobre;
Horário: Livremente evocado, do amanhecer até anoitecer;
Posição Zodíaca: 20-24 graus de Touro • Maio 10-14;
Grande Governante: Ziminar (Paymon);
Elemento: Agua;
Direção: Oeste;
Enn/mantra: Seh-core veh-sa ah-net Goo-ci-on;
Pronúncia do Enn: Secore vesa anet Gusion;
SEU SIGILO (OU SELO):
Mostra todas as coisas, passadas, presentes, e futuras, responde quaisquer questões que o magista venha a formular. Ele concilia e reconcilia amizades e relacionamentos em geral, conquistas que foram perdidas, títulos e dignidade.
Gusion é um grande e forte duque que governa 40 legiões de demonios. Aparece como um Xenopilus (Cyaenophallus).
"Aleister Crowley's Illustrated Goetia" nos dá uma definição de Xenophilus como "uma estranha e triste criatura". Outra possível referência à "Cyaenophallus" pode ser "cynocephalus" – a criatura alada que ilustra a carta Roda da Fortuna do Tarot e que talvez remeta á sabedoria de maneira similar a Thoth. Lisa Pekarski escreve: Cynoceplalus repousa no fundo da Roda da Fortuna em contrapartida a esfinge que está em seu topo. Trevas e Luz, só mais dois signos da dualidade universal.
12. SITRI
Outros nomes: Bitru, Set, Sutekh, Sut;
Rank: Príncipe;
Especialidades: Amor;
Carta do Tarot: 7 de Ouros;
Cor da vela: Azul;
Incenso: Cedro;
Planeta: Júpiter;
Metal: Estanho;
Horário: Qualquer hora do dia;
Posição Zodíaca: 25-29 graus de Touro • Maio 15-20;
Grande Governante: Corson (Egyn);
Elemento: Terra;
Direção: Norte;
Enn/mantra: lir-atch all-o-rah veh-fa Sit-ree;
Pronúncia do Enn: Lirach Alora vefa Sitri;
SEU SIGILO (OU SELO):
Sitri é capaz de inflamar o amor entre dois indivíduos - luxúria e desejo.
Sitri é muito útil para encantamentos de amor e luxúria, sendo um dos daemons mais utilizados em trabalhos de amarração amorosa, feitiços de sedução e magias para trazer o amor.
Com ele pode-se criar um súcubo/incubo que são capazes de entrar em sonhos e criar o desejo necessário para que determinada pessoa alvo sinta grande atração sexual. Ele faz as pessoas se revelarem nuas. Ele incita paixão
O décimo segundo espírito é Sitri, Bitru ou Set. É um príncipe e manifesta-se no início com asas de Grifo e cabeça de leopardo, mas após o comando do mestre e do Exorcismo ele toma forma humana, até mesmo agradável. Ele comanda 60 legiões de espíritos.
13. BELETH
Outros nomes: Bileth, Bilet, Byleth;
Rank: Rei;
Especialidades: Amor;
Carta do Tarot: 8 de Espadas;
Cor da vela: Amarelo;
Incenso: Olíbano;
Planeta: Sol;
Metal: Ouro;
Horário: Das 9h as 12h e das 15h até o por do sol;
Posição Zodíaca: 0-4 graus de Gêmeos • Maio 21-25;
Grande Governante: Corson (Egyn);
Elemento: Terra;
Direção: Norte;
Enn/mantra: Lir-atch tah-sa veh-fa Bel-eth;
Pronúncia do Enn: Lirach tasa vefa wehl Beleth;
SEU SELO (OU SIGILO),
BELETH, NO CASO, POSSUI DOIS:
Tem o poder de conceder todo e qualquer tipo de amor que possa existir entre homens e mulheres.
É extremamente poderoso quando o trabalho está ligado à área amorosa e em reatar relacionamentos. Beleth é capaz de reacender a chama de amor que havia no início de namoro, noivado, ou casamento.
Beleth, Bileth, Bilet ou Byleth. É um rei poderoso e terrível. Ele aparece em flamas e com muita raiva em um cavalo pálido cercado de trombetas e outros tipos dos instrumentos musicais. Tem no principio uma aparência furiosa da qual o magista deve impeli-lo a mostrar-se em uma forma mais tranquila.
Beleth é da ordem das potências, e governa 85 legiões de espíritos.
14. LERAYE
Outros nomes: Leraye, Leraie;
Rank: Marquês;
Especialidades: Amor, Militar;
Carta do Tarot: 6 de Paus;
Cor da vela: Violeta;
Incenso: Jasmin;
Planeta: Lua;
Metal: Prata;
Horário: Das 15 as 21h e daí até amanhecer;
Posição Zodíaca: 5-9 graus de Gêmeos • Maio 26-31;
Grande Governante: Goap (Amaymon);
Elemento: Fogo;
Direção: Sul;
Enn/mantra: Kay-men veh-fa Ler-ah-jay;
Pronúncia do Enn: Caymen vefa Leraje;
SEU SIGILO (OU SELO),
ASSIM COMO BELETH, LERAYE POSSUI DOIS:
Leraje contesta causas e batalhas e pode causar ferimentos, infecções (física e emocional) e impedi-los de cicatrização. Pode romper relacionamentos ou casamentos de seus rivais. Leraje é muito útil em trabalhos espirituais de afastamento de rivais, sejam eles quais forem e também em direcionar os objetivos desejados e torna-los realidade. Por exemplo, pode-se conjurar Leraje para obter um objetivo bem específico, exemplos:
emprego, viajem, algum item, etc.
Leraje é um marquês que governa 30 Legiões de espíritos e á familiar das armas, exércitos e perícias marciais. Ele aparece como um arqueiro verde e as vezes com algum uniforme militar antigo. No sentido iniciático Leraje é muito útil em direcionar os objetivos desejados e torna-los realidade.
15. ELIGOS
Outros nomes: Eligor, Abigor;
Rank: Duque;
Especialidades: Lei, Amor;
Carta do Tarot: 9 de Espadas;
Cor da vela: Verde;
Incenso: Sândalo;
Planeta: Vênus;
Metal: Cobre;
Horário: Livremente evocado, do amanhecer até anoitecer;
Posição Zodíaca: 10-14 graus de Gêmeos • Junho 01-05;
Grande Governante: Ziminar (Paymon);
Elemento: Agua;
Direção: Oeste;
Enn/mantra: Yay-den on ka Ee-lig-os eh-nan;
Pronúncia do Enn: Jedan on ca Eligos inan;
SEU SIGILO (OU SELO):
Pode revelar segredos em geral e magias ocultas. Eligos é também um espírito divinatório e pode revelar a chegada de brigas eminentes, agitações e desentendimentos. Possuí o poder de levar o amor a homens e mulheres e é o único espírito dentre os 72 que tem o poder de auxiliar em questões judiciais.
Eligos é um espírito que pode ser evocado para trabalhos que envolvam justiça, seja ele uma questão judicial ou até mesmo um retorno de Karma. Também pode ser usado em trabalhos de amarração amorosa, e feitiços de amor e sedução.
Eligos, Eligor ou Abigor é um grande duque, e se manifesta sob a forma de um cavaleiro gentil, carregando uma lança, uma Insígnia, e uma serpente.
Ele governa 60 legiões de espíritos.
16. ZEPAR
Rank: Duque;
Especialidades: Amor;
Carta do Tarot: 9 de Espadas;
Cor da vela: Verde;
Incenso: Sândalo;
Planeta: Vênus;
Metal: Cobre;
Horário: Livremente evocado, do amanhecer até anoitecer;
Posição Zodíaca: 15-19 graus de Gêmeos • Junho 06-10;
Grande Governante: Corson (Egyn);
Elemento: Terra;
Direção: Norte;
Enn/mantra: Lie-an rah-mek kat-yah Zeh-par;
Pronúncia do Enn: Lyan Ramec catya Zepa;
SEU SIGILO (OU SELO):
Zepar pode causar o desejo e o amor entre mulheres e homens.
Ele também desperta o aspecto das mulheres idosas tornando-as estéreis. Pode-se trabalhar com este espírito para obter a união com outra mulher, ou criar uma forma sombria de súcubo via feitiçaria dos sonhos.
É comumente usado em trabalhos espirituais de amarração amorosa e feitiços de sedução. Seu encargo é fazer com que as mulheres amem os homens e fiquem junto destes por amor.
Zepar é um grande duque, e aparece aparelhado com armas antigas, como um Soldado. Governa 26 legiões de espíritos.
17. BOTIS
Rank: Presidente, Conde;
Especialidades: Força, Futuro;
Carta do Tarot: 10 de Espadas;
Cor da vela: Laranja, Vermelho;
Incenso: Alfazema, Sangue de Dragão;
Planeta: Mercúrio, Marte;
Metal: Prata, Mercúrio, Cobre;
Horário: Qualquer hora do dia, com exceção a noite e o crepúsculo, a menos que se evoque seus reis;
Horário: Qualquer hora do dia em florestas ou lugares calmos;
Posição Zodíaca: 20-24 graus de Gêmeos • Junho 11-15;
Grande Governante: Ziminar (Paymon);
Elemento: Agua;
Direção: Oeste;
Enn/mantra: Yay-den hoe-stah nok ra Boat-is;
Pronúncia do Enn: Jedan hoesta noc ra Botis;
SEU SIGILO (OU SELO):
Botis é um espírito de divinação, conhece o passado, presente, futuro e revela os segredos das profundezas da mente, e como obter os segredos dos outros pela conversa. Ele promove a união entre amigos e inimigos.
Auxilia na tomada de decisões importantes, dá coragem, protege um ser machucado pelo ódio ou inveja dos outros e contribui para aliviar as tensões no lar. Pode ser usado em trabalhos espirituais de reconciliação e quebra de energias ruins.
Botis é um grande presidente e conde dos Infernos, comanda 60 legiões de espíritos e é retratado como uma víbora mas, quando assume a forma humanoide, aparece com grandes dentes e dois chifres, carregando uma espada afiada e brilhante.
18. BATHIN
Outros nomes: Bathym, Mathim, Marthim;
Rank: Duque;
Especialidades: Pedras;
Carta do Tarot: 10 de Espadas;
Cor da vela: Verde;
Incenso: Sândalo;
Planeta: Vênus;
Metal: Cobre;
Horário: Livremente evocado, do amanhecer até anoitecer;
Posição Zodíaca: 25-29 graus de Gêmeos • Junho 16-21;
Grande Governante: Corson (Egyn);
Elemento: Terra;
Direção: Norte;
Enn/mantra: Deh-yen pree-tor on ka Bath-in;
Pronúncia do Enn: Dyen Pretore on ca Bathin;
SEU SIGILO (OU SELO),
ASSIM COMO OUTROS DAEMONS
ELE POSSUI DOIS:
Revela as propriedades de ervas e pedras preciosas. Bathin é um espírito de projeção astral e pode causar estados alterados nos sonhos e projetar a consciência para outras terras e países.
Bathin é um poderoso Duque que aparece na forma de um homem forte como rabo de serpente, sentado em um cavalo Branco. Bathin é um feiticeiro familiar ao uso das plantas e herbologia, também conhece ouso das pedras preciosas. Ele governa 30 Legiões de Espíritos.
19. SALEOS
Outros nomes: Sallos, Zaleos;
Rank: Duque;
Especialidades: Amor;
Carta do Tarot: 2 de Copas;
Cor da vela: Verde;
Incenso: Sândalo;
Planeta: Vênus;
Metal: Cobre;
Horário: Livremente evocado, do amanhecer até anoitecer;
Posição Zodíaca: 0-4 graus de Cancer • Junho 22-26;
Grande Governante: Corson (Egyn);
Elemento: Terra;
Direção: Norte;
Enn/mantra: Sir-ee-nah all-o-rah Sah-el-os ack-en;
Pronúncia do Enn: Serena Alora Sallos Aken;
SEU SIGILO (OU SELO):
Saleos causa o amor das mulheres aos homens, e dos homens às mulheres. Estimula o desejo sexual e incita as paixões. Ele encoraja a fidelidade de um parceiro. É um excelente daemon para trabalhos na linha do amor, como amarrações amorosas e magias de sedução.
Sallos / Saleos é um Poderoso duque que aparece sob a forma de um soldado medieval montando um crocodilo coroado. Sallos é um espírito de luxúria e desejo que pode ser projetado para trazer uma pessoa a outra e criar um fluxo de inspiração para conseguir a união dos dois. Ele governa 30 legiões de Espíritos.
20. PURSON
Rank: Rei;
Especialidades: Perguntas, Conhecimento, Futuro;
Carta do Tarot: 2 de Copas;
Cor da vela: Amarelo;
Incenso: Olíbano;
Planeta: Sol;
Metal: Ouro;
Horário: Das 9h as 12h e das 15h até o por do sol;
Posição Zodíaca: 5-9 graus de Cancer • Junho 27 - Julho 01;
Grande Governante: Corson (Egyn);
Elemento: Terra;
Direção: Norte;
Enn/mantra: Ah-na ya-core on ka Pur-son;
Pronúncia do Enn: Ana jecore on ca Purson;
SEU SIGILO (OU SELO):
É um espírito de divinação que permite a comunicação com os mortos. Purson pode descobrir tesouros na forma de insights e inspirações que fazem o magista adquirir conhecimentos. Ele pode pegar um corpo astral/etérico ou humano e revelar por ele segredos terrenos e divinos (introspecção). Ele sabe das coisas ocultas e conhece tudo sobre o passado, presente e futuro.
Purson é um Grade Rei que aparece como um homem com face de Leão, carregando uma serpente em sua mão e cavalgando um urso. Purson é um Regente Angelico que têm bons servos ao seu dispor, e tem 22 Legiões de Espíritos que são parcialmente da Ordem dos Tronos e parcialmente da Ordem das Virtudes.
21. MARAX
Outros nomes: Morax;
Rank: Presidente, Conde;
Especialidades: Ervas, Pedras, Astrologia;
Carta do Tarot: 3 de Copas;
Cor da vela: Laranja, Vermelho;
Incenso: Alfazema, Sangue de Dragão;
Planeta: Mercúrio, Marte;
Metal: Prata, Mercúrio, Cobre;
Horário: Qualquer hora do dia em florestas ou lugares calmos, Com exceção a noite e o crepúsculo, a menos que se evoque seus reis;
Posição Zodíaca: 10-14 graus de Cancer • Julho 02-07;
Grande Governante: Corson (Egyn);
Elemento: Terra;
Direção: Norte;
Enn/mantra: Kay-men veh-fa Mar-ex;
Pronúncia do Enn: Kaymen Vefa Marax;
SEU SIGILO (OU SELO):
Marax é um espírito da astronomia que pode inspirar o aprendizado nesta área. É um espírito de Feitiçaria e do uso de Plantas, Ervas e pode também fornecer ótimo familiares.
Marax é um presidente e um conde, sendo retratado como um grande touro com o rosto de um homem. Seu nome parece vir do latim "Morax", de atrasos, que pára. Comanda 30 legiões de espíritos.
22. IPOS
Outros nomes: Ipes, Aypeos, Ayporor;
Rank: Conde;
Especialidades: Força, Futuro;
Carta do Tarot: 3 de Copas;
Cor da vela: Vermelho;
Incenso: Sangue de Dragão;
Planeta: Marte;
Metal: Prata, Cobre;
Horário: Qualquer hora do dia em florestas ou lugares calmos;
Posição Zodíaca: 15-19 graus de Cancer • Julho 08-12;
Grande Governante: Ziminar (Paymon);
Elemento: Agua;
Direção: Oeste;
Enn/mantra: Dey-sa an Ip-os ah-yer;
Pronúncia do Enn: Desa an Ipos Ayer;
SEU SIGILO (OU SELO):
É um espirito de divinação e auto-desenvolvimento, ajuda e inspira a comunicação de conceitos morais que estejam de acordo com a era em que a pessoa está. Ipos pode tornar os que o evocam seguros e espirituosos e lhes dá o impulso da coragem e da auto-confiança. Ele ajuda a manter amigos e fazer novas amizades. Pode discernir o passado, presente e futuro.
Ipos é um Conde e um poderoso Príncipe, e surge na forma de um anjo com cabeça do leão, com pé de ganso e cauda de lebre. Ipos é uma figura carismática, corajosa e rege 36 legiões de espíritos.
23. AIM
Outros nomes: Aym, Ain, Aini;
Rank: Duque;
Especialidades: Perguntas;
Carta do Tarot: 4 de Copas;
Cor da vela: Verde;
Incenso: Sândalo;
Planeta: Vênus;
Metal: Cobre;
Horário: Livremente evocado, do amanhecer até anoitecer;
Posição Zodíaca: 20-24 graus de Cancer • Julho 13-17;
Grande Governante: Goap (Amaymon);
Elemento: Fogo;
Direção: Sul;
Enn/mantra: Ah-yer ah-vah-jay seh-core A-im;
Pronúncia do Enn: Ayer avage secore Aim;
SEU SIGILO (OU SELO):
É um espírito do autodesenvolvimento e força de Vontade, assim como de divinação interior, faz o homem espirituoso de todas as maneiras. Ele pode causar grandes incêndios, torna os homens inteligentes em todos os sentidos, e dá respostas verdadeiras questões relacionadas com a vida privada.
Aim é um Duque que aparece como um Homem com Três cabeças - uma de serpente, a segunda humana carregando duas estrelas na testa (que queimam como uma imagem da Estrela da Manhã ou Lúcifer) e a terceira de uma Vaca. Aim cavalga uma grande Víbora que carrega uma tocha na mão com a qual incendeia
24. NABERIUS
Outros nomes: Cerberus, Cerebus, Kereberus;
Rank: Marquês;
Especialidades: Conhecimento;
Carta do Tarot: 4 de Copas;
Cor da vela: Violeta;
Incenso: Jasmin;
Planeta: Lua;
Metal: Prata;
Horário: Das 15 as 21h e daí até amanhecer;
Posição Zodíaca: 20-29 graus de Cancer • Julho 18-22;
Grande Governante: Amaymon (Oriens);
Elemento: Ar;
Direção: Leste;
Enn/mantra: Eh-yan tah-sa vol-o-cur Nah-ber-us;
Pronúncia do Enn: Eyan tasa volocur Naberius;
SEU SIGILO (OU SELO):
Este é um espírito de Feitiçaria que ensina os homens e as mulheres as Artes Negras Ocultas e os segredos da Fala/Comunicação. Sob a Vontade do Feiticeiro Naiberius trás conhecimento de como alguém pode resgatar a dignidade e honra perdida. Ele fala sobre todas as artes e ciências mas especialmente da arte retórica.
O vigésimo quarto espírito é Naberius, Cerberus, Cerebus ou Kereberus. É um marques valoroso, e se mostra na forma de um enorme cão preto de três cabeças e com pés de pássaro. Ele governa 19 Legiões e Espíritos.
25. GLASYA-LABOLAS
Outros nomes: Glacia-Labolas, Glaysa, Caacrinolas, Cassimolar;
Rank: Presidente, Conde;
Especialidades: Ocultismo;
Carta do Tarot: 5 de Copas;
Cor da vela: Laranja, Vermelho;
Incenso: Alfazema, Sangue de Dragão;
Planeta: Mercúrio, Marte;
Metal: Prata, Mercúrio, Cobre;
Horário: Qualquer hora do dia em florestas ou lugares calmos;
Horário: Qualquer hora do dia, com exceção a noite e o crepúsculo, a menos que se evoque seus reis;
Posição Zodíaca: 0-4 graus de Leão • Julho 23-27;
Grande Governante: Goap (Amaymon);
Elemento: Fogo;
Direção: Sul;
Enn/mantra: E-lan the-par seh-core on ka Glass-ya-Lobo-las;
Pronúncia do Enn: Elan tepar secore on ca Glasya-Lobolas;
SEU SIGILO (OU SELO):
Glasya-Labolas pode causar homicídios e derramamento de sangue, responde questões sobre o passado, presente, futuro e coisas ocultas. causa afeição e o amor de amigos e inimigos, podendo ser utilizado em trabalhos espirituais de reconciliação e também em trabalhos de afastamento de rivais. Incita a cometer homicídios e pode fazer de um homem invisível espiritualmente. Fornece conhecimento sobre todas as artes e ciências em um instante.
Glasya-Labolas, Glacia-Labolas, Glaysa, Caacrinolas ou Cassimolar é o 25º espírito. É um presidente e um Conde poderoso, e revela-se na forma de um cão com asas como um Grifo.
26. BUNE
Outros nomes: Bime, Bim;
Rank: Duque;
Especialidades: Conhecimento, Dinheiro, Necromancia;
Carta do Tarot: 5 de Paus;
Cor da vela: Verde;
Incenso: Sândalo;
Planeta: Vênus;
Metal: Cobre;
Horário: Livremente evocado, do amanhecer até anoitecer;
Posição Zodíaca: 5-9 graus de Leão • Julho 28 - Agosto 01;
Grande Governante: Corson (Egyn);
Elemento: Terra;
Direção: Norte;
Enn/mantra: Weh-el meh-lan ah-vah-jay Bue-en tah-sa;
Pronúncia do Enn: Wehl melan avage Bune Tasa;
SEU SIGILO (OU SELO),
ASSIM COMO OUTROS DAEMONS
ELE POSSUI DOIS:
ASSIM COMO OUTROS DAEMONS
ELE POSSUI DOIS:
Bune recolhe os espectros de um lugar ou sepulcro e que podem estar residindo em uma morada, ele possui os conhecimentos do além túmulo e dos sonhos.
É muito utilizado em trabalhos espirituais de abertura de caminhos para prosperidade, pactos de riqueza e auxilia em questões financeiras. Bune trás o conhecimento de como melhorar a nós mesmos e crescer em experiências e sabedoria. Ele ajuda a adquirir riquezas, e o faz sábio, persuasivo e convincente. Ele responde corretamente qualquer coisa que lhe for requisitado.
Bune/Bime é um Duque que aparece como um Dragão de três cabeças - uma de cão, uma de pássaro e outra de um homem de olhos negros. Bune é um coletor de sombras, sob a forma de Azrael - O Anjo da Morte. Ele governa 30 Legiões de Espíritos.
27. RONOVE
Outros nomes: Ronobe;
Rank: Marquês, Conde;
Especialidades: Conhecimento;
Carta do Tarot: 6 de Paus;
Cor da vela: Violeta, Vermelho;
Incenso: Jasmin, Sangue de Dragão;
Planeta: Lua, Marte;
Metal: Prata, Cobre;
Horário: Das 15 as 21h e daí até amanhecer;
Horário: Qualquer hora do dia em florestas ou lugares calmos;
Posição Zodíaca: 10-14 graus de Leão • Agosto 02-07;
Grande Governante: Amaymon (Oriens);
Elemento: Ar;
Direção: Leste;
Enn/mantra: Kay-men veh-fa Row-no-vee;
Pronúncia do Enn: Kaymen vefa Ronove;
SEU SIGILO (OU SELO):
Ronove humilha inimigos. Inspira a compreensão, aprendizado e o conhecimento de outras línguas, mágicas ou não. Fornece bons ajudantes, seja qual for a finalidade. Ronove é útil em trabalhos espirituais para destruição de rivais.
Ronove ou Ronobe a parece como um monstro. É um Marques e um grande Conde e tem ao seu comando 19 legiões de espíritos.
28. BERITH
Outros nomes: Bolfry, Bofi;
Rank: Duque;
Especialidades: Futuro;
Carta do Tarot: 6 de Paus;
Cor da vela: Verde;
Incenso: Sândalo;
Planeta: Vênus;
Metal: Cobre;
Horário: Livremente evocado, do amanhecer até anoitecer;
Posição Zodíaca: 15-19 graus de Leão • Agosto 08-12;
Grande Governante: Goap (Amaymon);
Elemento: Fogo;
Direção: Sul;
Enn/mantra: Hoe-ath re-dar gah-nah-bell Ber-ith;
Pronúncia do Enn: Hoath redar ganabal Berith;
SEU SIGILO (OU SELO):
Berith é um espírito de divinização que traz visões em sonhos, revelando imagens para o mago. Ele diz coisas do passado, presente e futuro com respostas verdadeiras, ele também pode transformar todos os metais em ouro, dá dignidades aos homens e confirma-os.
É um duque poderoso, grande, e terrível. Ele possui outros dois nomes que lhe foram dados em outras eras mais primitivas: BEALE, ou BEAL, e BOFRY ou BOLFRY. Aparece na forma de um cavaleiro com roupa vermelha, montado um cavalo vermelho, e tem uma coroa do ouro na cabeça. Ele fala fluente e sutilmente. Comanda 26 legiões de espíritos.
29. ASTAROTH
Outros nomes: Astarte
Rank: Duque;
Especialidades: Perguntas, Conhecimento, Futuro;
Carta do Tarot: Ás de Copas;
Cor da vela: Verde;
Incenso: Sândalo;
Planeta: Vênus;
Metal: Cobre;
Horário: Livremente evocado, do amanhecer até anoitecer;
Posição Zodíaca: 10-20 graus de Capricórnio • Dezembro 31 - 09 janeiro;
Grande Governante: Corson (Egyn);
Elemento: Terra;
Direção: Norte;
Enn/mantra: Tah-sa All-o-rah four-en Ass-tar-oth;
Pronúncia do Enn: Tasa Alora Foren Astaroth;
SEU SIGILO (OU SELO):
Astaroth conhece todos os segredos da Criação e responde questões sobre o passado, presente e futuro. Possuí o poder de destruir espíritos e fornece conhecimento sobre todas as ciências. Astaroth é um espírito guia que pode ser evocado para auxiliar o magista a adquirir conhecimento sobre quaisquer coisas.
Astaroth aparece como um anjo que monta um dragão infernal. Ele é da cor de um fantasma pálido semelhante a cadáver com os olhos enegrecidos - sem pupilas. Astaroth tem cabelos longos, e aparece com uma coroa na cabeça e uma víbora em sua mão esquerda (ou direita) com garras e de aspecto bestial.
Astaroth é um espírito guardião muito poderoso e possui uma natureza única e equilibrada - sendo uma mistura de anjo e demônio, portanto, é um modelo de força iniciática para o trabalho com Servos Angélicos e Bestiais - que na união do espírito demonstram uma boa articulação e uma representação equilibrada de si mesmo. Astaroth governa 40 legiões de espíritos, e vela com suas sombras sobre o Sagrado Anjo Guardião como Familiar ou iniciador no caminho.
Reina sobre 40 legiões de espíritos.
30. FORNEUS
Outros nomes: Eureur;
Rank: Marquês;
Especialidades: Conhecimento, Força;
Carta do Tarot: 7 de Paus;
Cor da vela: Violeta;
Incenso: Jasmin;
Planeta: Lua;
Metal: Prata;
Horário: Das 15 as 21h e daí até amanhecer;
Posição Zodíaca: 25-29 graus de Leão • Agosto 18-22;
Grande Governante: Ziminar (Paymon);
Elemento: Agua;
Direção: Oeste;
Enn/mantra: Sen-an oh-kat eh-na Four-nee-us ah-yer;
Pronúncia do Enn: Senan okat ena Forneus ayer;
SEU SIGILO (OU SELO):
Forneus também conhecido como Eureur ensina e inspira a compreensão de idiomas e culturas arcaucas. Forneus é também um espírito de cura, argumentação e reconciliação entre adversários. Ele ensina todas as artes e ciências, incluindo a retórica e protege do mal. Ele torna os inimigos amáveis como amigos. É muito utilizado em trabalhos espirituais para reconciliação.
Forneus é um marques que aparece como um monstro/dragão marinho. Esta forma leviatânica é portadora de sabedoria. Governa 29 legiões de Espíritos Familiares que são parcialmente da Ordem dos Tronos e Anjos. Pode-se invocar Forneus como uma força bestial do auto-despertar, que pode mergulhar nas profundezas do subconsciente.
31. FORAS
Rank: Presidente;
Especialidades: Conhecimento, Dinheiro, Força, Invisibilidade;
Carta do Tarot: 8 de Ouros;
Cor da vela: Laranja;
Incenso: Alfazema;
Planeta: Mercúrio;
Metal: Mercúrio;
Horário: Qualquer hora do dia, com exceção a noite e o crepúsculo, a menos que se evoque seus reis;
Posição Zodíaca: 0-4 graus de Virgem • Agosto 23-27;
Grande Governante: Corson (Egyn);
Elemento: Terra;
Direção: Norte;
Enn/mantra: Kay-men veh-fa Four-as;
Pronúncia do Enn: Kaymen vefa Foras;
SEU SIGILO (OU SELO):
Foras pode dar ao conhecimento dos homens as virtudes das pedras e ervas. Ele ensina as artes da lógica e todas as partes da ética. Se desejado ele torna os homens invisíveis espiritualmente, concede vida longa, sabedoria e persuasão. Pode descobrir tesouros e recuperar as coisas perdidas. Ele pode fazer alguém ser carismático, sábio, rico e invencível.
inspira a saúde do corpo humano. Pode ser dito que Foras é também um espírito que sugere a cristalização do tempo, considerando que pode ensinar a apreciar e controlar o ambiente a ponto de esticar as barreiras do tempo. Isso engloba, mas não se limita aos ambientes rituais e técnicas de feitiçaria que cristalizam a área ao redor e dão a impressão de que o tempo está passando mais devagar.
Foras é um espírito para se invocar quando são necessários estímulo e disciplinas em desafios físicos e de auto-aprimoramento, por isso é útil em trabalhos espírituais que acabem com vícios que façam mal ao corpo e auxilia na melhora do seu corpo físico.
Foras é um presidente poderoso, e manifesta-se na forma de um homem forte. Rege 29 legiões de espíritos.
32. ASMODAY
Outros nomes: Asmodai, Asmodeus;
Rank: Rei;
Especialidades: Perguntas;
Carta do Tarot: 8 de Ouros;
Cor da vela: Amarelo;
Incenso: Olíbano;
Planeta: Sol;
Metal: Ouro;
Horário: Das 9h as 12h e das 15h até o por do sol;
Posição Zodíaca: 5-9 graus de Virgem • Agosto 28- Setembro 01;
Grande Governante: Amaymon (Oriens);
Elemento: Ar;
Direção: Leste;
Enn/mantra: Ah-yer ah-vah-jay As-mo-day ack-en;
Pronúncia do Enn: Ayer avage Aloren Asmoday aken;
SEU SIGILO (OU SELO):
Asmodeus, também conhecido como Asmoday é um poderoso Daemon que inspira geometria, astronomia, artes terrenas e todos os ofícios manuais.
Responde corretamente o que lhe seja requisitado. Asmodai também inspira a invencibilidade pelo desenvolvimento de força de Vontade. Revela onde tesouros podem ser encontrados. Isso se traduz nos tesouros que podem ser obtidos nas áreas de realização individual e mental. Ele dá a capacidade de ler outros pensamentos e divide casamentos / relacionamentos, sendo muito usado em trabalhos espirituais de afastamento de rivais.
Asmoday é um grande rei, fonte da feitiçaria Sabática/Luciferiana e da bruxaria primitiva. Asmodai aparece como um demônio de três cabeças - Touro, Homem e Carneiro, possui também um rabo de serpente e línguas de fogo. Seus pés são palmados como os de um ganso e ele cavalga um dragão infernal.
Asmoday aparece carregando uma lança e um estandarte com uma bandeira vermelha e um dragão negro nela. Ele é o preferido de Amaymon e considerado por muitos magistas, como sendo o mais perigoso dentre os 72 espíritos da Goétia.
AShMah-Devah ou Asmoday, ou Asmodeus foi o "Arquiteto", segundo a Qabalah, do famoso templo de Shlomo, ou Salomão. Esta lenda nos afirma que Asmodeus foi aprisionado em correntes mágicas por Shlomo e impelido, talvez ameaçado por este sábio a revelar um segredo desconhecido até então;
a existência e fonte de um mineral que permitia riscar a madeira como o diamante risca o vidro. É por isso que está escrito que no Templo de Shlomo não foi usado nenhum metal como pregos, serras etc e ele teria sido feito unicamente através de um engenhoso jogo de peças encaixadas e firmadas umas nas outras. Asmodeus é astrólogo Chefe do Inferno e supervisiona Casas no inferno. Asmodeus é um Demônio que está entre as legiões de AMAYMON e rege 72 legiões de espíritos.
33. GAAP
Outros nomes: Goap;
Rank: Presidente, Príncipe;
Especialidades: Astral, Amor;
Carta do Tarot: 9 de Ouros;
Cor da vela: Laranja, Azul;
Incenso: Alfazema, Cedro;
Planeta: Mercúrio, Júpiter;
Metal: Mercúrio, Estanho;
Horário: Qualquer hora do dia;
Posição Zodíaca: 10-14 graus de Virgem • Setembro 02-07;
Grande Governante: Amaymon (Oriens);
Elemento: Ar;
Direção: Leste;
Enn/mantra: Dey-ahn ah-nay tah-sa Gah-ap;
Pronúncia do Enn: Deyan Anay Tasa Gaap;
SEU SIGILO (OU SELO):
Gaap ou Goap é um espírito divinatório assim como pode agir como um acelerador de comportamento social, leia-se, como um indivíduo se porta é percebido e lido pela linguagem corporal e postura, etc.
Gaap é também um espírito de projeção astral e de sonhos. Ele ensina como consagrar itens a Amaymon, seu Rei. Torna os homens sensíveis ou ignorantes; como também fazê-los sábios em filosofia e ciências liberais.
Pode causar o amor ou o ódio e concede familiares ao magista, e sabe perfeitamente das coisas do passado, presente e futuro. Pode transportar homens em projeção astral, ao simples desejo do magista. Gaap é usado em trabalhos espirituais que podem ser deste amarrações amorosas, afastamento de rivais, reconciliações até consagrações e feitiçaria.
Pode causar o amor ou o ódio, também pode ensinar os ritos de consagração daquilo que esta sob o poder de seu soberano AMAYMON. Pode entregar familiares ao magista, e perfeitamente das coisas do passado, presente e futuro.
Pode transportar homens de um reino a outro rapidamente, ao simples desejo do magista. Governa 66 legiões da ordem das potestades.
34. FURFUR
Outros nomes: Furtur;
Rank: Conde;
Especialidades: Perguntas, Amor;
Carta do Tarot: 9 de Ouros;
Cor da vela: Vermelho;
Incenso: Sangue de Dragão;
Planeta: Marte;
Metal: Prata, Cobre;
Horário: Qualquer hora do dia em florestas ou lugares calmos;
Posição Zodíaca: 15-19 graus de Virgem • Setembro 08-12;
Grande Governante: Goap (Amaymon);
Elemento: Fogo;
Direção: Sul;
Enn/mantra: Gah-nen men-ack tah-sa Four-four;
Pronúncia do Enn: Ganen menach tasa Furfur;
SEU SIGILO (OU SELO):
Furfur pode criar tempestades que se traduz para o contexto iniciático na sua capacidade de causar o "caos" na área da introspeção, que pode criar uma situação poderosa para se trabalhar com esse espírito.
Em outras palavras, Furfur pode lhe ajudar ou ajudar a destruir inimigos. Ele responde todas as perguntas referentes ao segredo das coisas divinas. Furfur pode causas amor entre um homem e uma mulher. Atribui amor de batalha e pode revelar o segredo dos pensamentos dos outros.
Furtur é outra opção em trabalhos espirituais de amarração amorosa que envolvam afastamento de rivais.
Furfur (também pronunciado como Furtur) é o Poderoso Grande Conde do inferno. Ele é um mentiroso, a não ser que seja obrigado a entrar num triângulo mágico onde ele somente dá respostas verdadeiras para cada pergunta, falando com uma voz grossa. Ele também comanda suas 26 legiões de espíritos para criar o caos de natureza destrutiva.
35. MARCHOSIAS
Rank: Marquês;
Especialidades: Perguntas, Força;
Carta do Tarot: 10 de Ouros;
Cor da vela: Violeta;
Incenso: Jasmin;
Planeta: Lua;
Metal: Prata;
Horário: Das 15 as 21h e daí até amanhecer;
Posição Zodíaca: 20-24 graus de Virgem • Setembro 13-17;
Grande Governante: Goap (Amaymon);
Elemento: Fogo;
Direção: Sul;
Enn/mantra: Es na ah-yer Mar-chi-os-ee-as seh-core;
Pronúncia do Enn: Es na ayer Marchosias Secore;
SEU SIGILO (OU SELO):
Marchosias auxilia em qualquer briga, discussão ou confronto, verbal ou físico e responde às perguntas. Dá força e coragem para que vença as batalhas.
Marchosias. É um grande Marques, muito poderoso, aparecendo primeiramente sob a forma de um lobo que tem as asas de Gryphon, e de uma serpente, regurgitando fogo de sua boca. Mas após um momento, ao comando do Magista toma a forma de um poderoso batedor. Era da ordem das Dominações. Ele governa 30 legiões dos espíritos. Segundo Shlomo, após 1.200 anos teve esperanças retornar até o Sétimo Trono.
36. STOLAS
Outros nomes: Stolos;
Rank: Príncipe;
Especialidades: Ervas, Pedras, Astrologia;
Carta do Tarot: 10 de Ouros;
Cor da vela: Azul;
Incenso: Cedro;
Planeta: Júpiter;
Metal: Estanho;
Horário: Qualquer hora do dia;
Posição Zodíaca: 25-29 graus de Virgem • Setembro 18-22;
Grande Governante: Amaymon (Oriens);
Elemento: Ar;
Direção: Leste;
Enn/mantra: Stow-los rah-mek vie-ass-a on ka;
Pronúncia do Enn: Stolos Ramec viasa on ca;
SEU SELO (OU SIGILO):
Stolas ensina as artes ancestrais das pedras e do herbalismo. Ele inspira no magista os instintos do uso de plantas e a arte da sabedoria. Permite uma interessante eloquência sobre conceitos de Astronomia e Impulsos Espirituais de um Espírito em particular. Pode ser usado em trabalhos espirituais para adquirir conhecimento magístico.
Stolas também chamado Stolos é um grande e poderoso príncipe. Ele aparece na forma de um poderoso corvo com a constituição de um homem. Stolas governa 26 Legiões de Espíritos.
37. PHENEX
Outros nomes: Pheynix, Fênix;
Rank: Marquês;
Especialidades: Perguntas, Conhecimento, Música;
Carta do Tarot: 2 de Espadas;
Cor da vela: Violeta;
Incenso: Jasmin;
Planeta: Lua;
Metal: Prata;
Horário: Das 15 as 21h e daí até amanhecer;
Posição Zodíaca: 0-4 graus de Libra • Setembro 23-27;
Grande Governante: Amaymon (Oriens);
Elemento: Ar;
Direção: Leste;
Enn/mantra: Ef eh-nay Fen-ex ah-yer;
Pronúncia do Enn: Ef enay Phenex ayer;
SEU SIGILO (OU SELO):
Phenex popularmente conhecido como ave Fênix é um espírito natural que inspira cuidados aos recantos da natureza e aos animais que neles vivem. Ensinará todas as maravilhas das ciências, arte e poesia.
Pode também ensinar as pessoas a cantarem, sendo a melhor escolha para músicos que queiram aprimoram sua técnica vocal. É um daemon usado em trabalhos espirituais com a finalidade de adquirir conhecimento artístico, poético, musical e natural.
Sua especialidade é a poesia e a escrita de cartas. Também responderá à perguntas solicitadas pelo magista.
O Marquês Phenex', Pheynix ou Fênix. Aparece na forma de um pássaro de fogo com voz de criança, cantando amavelmente diante do Magista, que não deve considerar isso, mas impeli-lo a tomar forma humana.
Rege 20 legiões de espíritos. Governa 20 legiões de espíritos.
38. HALPHAS
Outros nomes: Halpas;
Rank: Conde;
Especialidades: Força;
Carta do Tarot: 2 de Espadas;
Cor da vela: Vermelho;
Incenso: Sangue de Dragão;
Planeta: Marte;
Metal: Prata, Cobre;
Horário: Qualquer hora do dia em florestas ou lugares calmos;
Posição Zodíaca: 5-9 graus de Libra • Setembro 28- Outubro 02;
Grande Governante: Goap (Amaymon);
Elemento: Fogo;
Direção: Sul;
Enn/mantra: Eh-rat-oh Hal-fas on ka seh-core;
Pronúncia do Enn: Erato Halphas on ca secore;
SEU SELO (OU SIGILO):
Halpas é um espírito que ao ser evocado constrói torres e fortificações ao redor do magista. Isto pode ser reflexo da maneira espiritual de criar torres astrais de proteção contra quaisquer tipos de ataque.
Malthus equipa as torres com armas de guerra, e envia espíritos para as torres que são excelentes espíritos de proteção. Sua vontade fortalece os aspectos mentais dos indivíduos que buscam criar uma sólida essência astral que não possa ser atacada por meios espirituais. É comumente utilizado em trabalhos espirituais de fechamento de corpo, proteção espiritual e desmanchar feitiços.
Halphas ou Malthus é o trigésimo oitavo espírito de Salomão, e aparece como uma pomba. Malthas (segundo sua própria pronúncia) é um Grande Conde, que aparece com uma voz rouca. Ele tem 26 Legiões de Espíritos que podem ser chamados com ele.
39. MALPHAS
Outros nomes: Malpas, Malthas, Malthous;
Rank: Presidente;
Especialidades: Militar, Força;
Carta do Tarot: 3 de Espadas;
Cor da vela: Laranja;
Incenso: Alfazema;
Planeta: Mercúrio;
Metal: Mercúrio;
Horário: Qualquer hora do dia, com exceção a noite e o crepúsculo, a menos que se evoque seus reis;
Posição Zodíaca: 10-14 graus de Libra • Outubro 03-07;
Grande Governante: Amaymon (Oriens);
Elemento: Ar;
Direção: Leste;
Enn/mantra: Lir-atch tah-sa Mal-fas ah-yer;
Pronúncia do Enn: Lirach tasa Malphas ayer ;
SEU SIGILO (OU SELO):
Malphas fornece proteção espiritual, física e mental contra inimigos. Também pode trazer conhecimento sobre os desejos e pensamentos dos seus inimigos. Pode fornecer bons familiares. Malphas é outro poderoso espírito usado em trabalhos espirituais de fechamento de corpo, proteção espiritual e desmanchar feitiços.
Malphas, Malpas, Malthas ou Malthous. Aparece primeiro como um corvo, mas depois tomará a forma humana ao pedido do Magista, e fala com uma voz rouca. É um presidente perigoso e poderoso. Deve-se ter cautela por que este é um espírito bastante traiçoeiro. Governa 40 legiões.
40. RAUM
Outros nomes: Raym, Raim;
Rank: Conde;
Especialidades: Amor;
Carta do Tarot: 3 de Espadas;
Cor da vela: Vermelho;
Incenso: Sangue de Dragão;
Planeta: Marte;
Metal: Prata, Cobre;
Horário: Qualquer hora do dia em florestas ou lugares calmos;
Posição Zodíaca: 15-19 graus de Libra • Outubro 08-12;
Grande Governante: Goap (Amaymon);
Elemento: Fogo;
Direção: Sul;
Enn/mantra: Fur-ka na ah-lee lah-ris Rah-oom;
Pronúncia do Enn: Furca na alle laris Raum;
SEU SIGILO (OU SELO):
Raum é conhecido por roubar tesouros dos castelos dos reis, no entanto isso pode ser traduzido em um contexto mágico como a revelação de segredos dos outros astralmente.
Ele também é capaz de destruir a dignidade de homens e principalmente agir como um espírito divinatório e dizer todas as coisas, do passado, presente e futuro; pode causar afeição entre amigos e inimigos. Raum cria amor e concilia inimigos, sendo outro daemon capaz de atuar em trabalhos espirituais de amarração amorosa e reconciliação.
Raum aparece como um Grande Conde. Ele aparece na forma de um corvo mas pode assumir a forma humana se comandado. Ele era da Ordem dos Tronos e ainda governa 30 legiões de Espíritos.
41. FOCALOR
Outros nomes: Forcalor, Furcalor;
Rank: Duque;
Especialidades: Militar;
Carta do Tarot: 4 de Espadas;
Cor da vela: Verde;
Incenso: Sândalo;
Planeta: Vênus;
Metal: Cobre;
Horário: Livremente evocado, do amanhecer até anoitecer;
Posição Zodíaca: 20-24 graus de Libra • Outubro 13-17;
Grande Governante: Ziminar (Paymon);
Elemento: Agua;
Direção: Oeste;
Enn/mantra: En Yey-dan on ka Fo-kah-lor;
Pronúncia do Enn: En Jedan on ca Focalor;
Focalor é um espírito assassino, que também pode afogar indivíduos ou provoca tempestades nos mares e lança-os para a guerra. Se ordenado ele prejudicará qualquer ser vivo, mas não ferirá nenhum homem ou coisa se for assim comandado pelo Magista.
Focalor / Forcalor / Furcalor é um Poderoso Duque que aparece na forma de um homem com asas de Grifo. Ele era também do Sétimo Trono e quer voltar lá depois de 1000 anos. Focalor governa 30 legiões de espíritos e é um servo poderoso na feitiçaria dos sonhos(Subconsciente - Água - Leviatan) . Ele também tem o poder do ar, pois é também um Anjo luciferiano.
42. VEPAR
Outros nomes: Vephar, Separ;
Rank: Duque;
Especialidades: Militar;
Carta do Tarot: 4 de Espadas;
Cor da vela: Verde;
Incenso: Sândalo;
Planeta: Vênus;
Metal: Cobre;
Horário: Livremente evocado, do amanhecer até anoitecer;
Posição Zodíaca: 25-29 graus de Libra • Outubro 18-22;
Grande Governante: Ziminar (Paymon);
Elemento: Agua;
Direção: Oeste;
Enn/mantra: On ka Veh-par ag na;
Pronúncia do Enn: On ca Vepar Ag Na;
SEU SIGILO (OU SELO);
Vepar governa águas e é conhecida por guiar os navios com armas e armaduras. Ela também provoca tempestades no mar. Em um contexto de iniciação, Vepar é um espírito Leviatanico, ou seja, do subconsciente e da água. Vepar pode reunir e fornecer servos que saem pela gnosis dos sonhos e revelam os segredos a muito enterrados. Vepar também faz com que os homens morram em três dias por feridas e infecções, mas também possuí a capacidade de curar feridas e infecções. Ela controla o mar, pode causar tempestades, ou mar calmo.
Ela pode causar desastre e morte.
Vepar também é conhecido como Separ ou Vephar. Este Espírito é um Grande Duque, que aparece como uma Sereia líquida cinza, com os olhos de um azul profundo ou preto. Ela governa 29 Legiões de Espíritos.
43. SABNOCK
Outros nomes: Savnok, Sabnach, Saburac, Salmac;
Rank: Marquês;
Especialidades: Militar;
Carta do Tarot: 5 de Copas;
Cor da vela: Violeta;
Incenso: Jasmin;
Planeta: Lua;
Metal: Prata;
Horário: Das 15 as 21h e daí até amanhecer;
Posição Zodíaca: 0-4 graus de Escorpião • Outubro 23-27;
Grande Governante: Goap (Amaymon);
Elemento: Fogo;
Direção: Sul;
Enn/mantra: Tah-sa Sab-nok on ka lir-atch;
Pronúncia do Enn: Tasa Sabnock on ca Lirach;
SEU SELO (OU SIGILO):
Sabnock pode causar sérios argumentos para gerar brigas, protege os seus soldados e os campos e pode causar feridas infecciosas e matar lentamente. Ensina arquitetura e providencia bons familiares.
Tem o poder de fornecer proteção física, mental e espiritual. Savnok é muito útil em trabalhos espirituais de fechamento de corpo e proteção espiritual, também pode ser usado em trabalhos de afastamento de rivais.
Sabnock, também chamado Savnok aparece na forma de um soldado armado com uma cabeça de leão cavalgando um cavalo branco, é o Poderoso Grande Marquês do Inferno, que tem 50 legiões de demônios.
44. SHAX
Outros nomes: Scox, Chax, Shaz, Shass;
Rank: Marquês;
Especialidades: Ocultismo;
Carta do Tarot: 5 de Copas;
Cor da vela: Violeta;
Incenso: Jasmin;
Planeta: Lua;
Metal: Prata;
Horário: Das 15 as 21h e daí até amanhecer;
Posição Zodíaca: 5-9 graus de Escorpião • Outubro 28 - Novembro 01;
Grande Governante: Amaymon (Oriens);
Elemento: Ar;
Direção: Leste;
Enn/mantra: Ah-yer ah-vah-jay Sha-ex ack-en;
Pronúncia do Enn: Ayer Avage Shax aken;
SEU SIGILO (OU SELO):
Shax é um espírito que pode prejudicar a audição e a visão e destruir a percepção. Está escrito que Shan rouba dinheiro da casa de Reis, que em um contexto iniciático do Caminho Sabática, significa que Shan guias espiritualmente os feiticeiros para o Sabá - ou seja revela segredos para ele/ela.
Shan traz Cavalos para o mago, que são o pesadelo ou montaria sabática. Shan também pode revelar coisas ocultas e que não sejam mantidas por espíritos malignos. Shan fornece excelentes familiares.
Shan / Shaz / Shax é um Grande Marquês, que aparece na forma de uma pomba, que fala com uma voz áspera e rouca. governa 30 Legiões.
45. VINE
Outros nomes: Vinea;
Rank: Rei, Conde;
Especialidades: Magia, Ocultismo, Futuro;
Carta do Tarot: 6 de Copas;
Cor da vela: Amarelo, Vermelho;
Incenso: Olíbano, Sangue de Dragão;
Planeta: Sol, Marte;
Metal: Ouro, Prata, Cobre;
Horário: Qualquer hora do dia em florestas ou lugares calmos;
Horário: Das 9h as 12h e das 15h até o por do sol;
Posição Zodíaca: 10-14 graus de Escorpião • Novembro 02-06;
Grande Governante: Ziminar (Paymon);
Elemento: Agua;
Direção: Oeste;
Enn/mantra: I-es-tah nah-es Vie-en ka lah-ris;
Pronúncia do Enn: Eyesta nas Vine ca laris;
SEU SIGILO (OU SELO):
Vine constrói torres (de proteção no plano astral), destrói grandes paredes (dos inimigos do feiticeiros) e cria águas turbulentas e tempestades. Atua como um guia contra aqueles que podem querer atacá-lo. Vine é também um espírito de adivinhação que também traz conhecimento iniciático para feiticeiros e bruxas, assim como outros aspectos ocultos.
É o único Demônio que pode revelar a identidade das outras bruxas e feiticeiros. Ele conhece todos os segredos e pode destruir os inimigos. Ele pode defender o mago dos ataques de outros bruxos e bruxas. Ele conhece e revela passado, presente e futuro e descobre coisas escondidas. Vine é considerado por muitos magistas, como sendo o mais indicado para trabalhos espirituais de fechamento de corpo, proteção espiritual, desmanchar feitiços, magias, macumbas e qualquer energia negativa. Também pode ser usado para afastamento de rivais.
Vine ou Vinea é um Rei Conde; e aparece na forma de um leão, montado em cima de um cavalo preto, enrodilhando uma víbora em sua mão. Vine governa 36 Legiões de Espíritos.
46. BIFRONS
Outros nomes: Vinea;
Rank: Rei, Conde;
Especialidades: Magia, Ocultismo, Futuro;
Carta do Tarot: 6 de Copas;
Cor da vela: Amarelo, Vermelho;
Incenso: Olíbano, Sangue de Dragão;
Outros nomes: Bifrous, Bifrovs;
Rank: Conde;
Especialidades: Ervas, Necromancia, Pedras;
Carta do Tarot: 6 de Copas;
Cor da vela: Vermelho;
Incenso: Sangue de Dragão;
Planeta: Marte;
Metal: Prata, Cobre;
Horário: Qualquer hora do dia em florestas ou lugares calmos;
Posição Zodíaca: 15-19 graus de Escorpião • Novembro 07-12;
Grande Governante: Corson (Egyn);
Elemento: Terra;
Direção: Norte;
Enn/mantra: Ah-vah-jay seh-core Bif-rons ray-me tah-sa;
Pronúncia do Enn: Avage secore Bifrons remie tasa;
Bifrons irá ensinar as virtudes das pedras e das madeiras e também é um espírito de necromancia, que governa o reino das sombras, e pode trazer a tona os espectros dos mortos, entretanto muitas vezes eles não são quem dizem ser. Seja cauteloso, mas também indulgente com estes espíritos. Bifrons pode mudar o lugar de cadáveres sendo a ligação dos fantasmas a vários fetiches, potes, e as luzes que brilham sobre os túmulos dos mortos. Bifrons ensina astrologia, geometria, matemática e outras ciências e artes.
Bifrons, também conhecido como Bifrous ou Brifovs é um conde, que aparece como um lobo monstruoso, que segundo a vontade do Feiticeiro pode mudar de forma para um homem humano.
Bifrous foi também um dos nomes dado a Baphomet, alegadamente adorado pelos Cavaleiros Templários, que foi descrito como uma estátua com duas cabeças, certamente, inspirado no Deus Romano Bifrons, um olhar para a esquerda, para dizer o passado e olhar para o outro o direito de dizer o futuro, tudo isso por meio do poder de um demônio (houve outras suposições sobre a figura do Baphomet). Governa 6 legiões de espíritos.
47. VUAL
Outros nomes: Uvuall, Voval;
Rank: Duque;
Especialidades: Amor;
Carta do Tarot: 7 de Copas;
Cor da vela: Verde;
Incenso: Sândalo;
Planeta: Vênus;
Metal: Cobre;
Horário: Livremente evocado, do amanhecer até anoitecer;
Posição Zodíaca: 20-24 graus de Escorpião • Novembro 13-17;
Grande Governante: Ziminar (Paymon);
Elemento: Agua;
Direção: Oeste;
Enn/mantra: Ass an-ah nah-nee on ka Uh-val;
Pronúncia do Enn: As ana nany on ca Uvall;
SEU SELO (OU SIGILO),
ASSIM COMO OUTROS DAEMONS DESTA LISTA,
UVUALL TAMBÉM POSSUI DOIS SELOS:
Vual revela tudo sobre o passado, presente e futuro. Ele concilia inimigos e traz o amor de uma mulher para um homem. Ele cria amizades e assegura a estima. Ele sabe tudo e pode manipular o tempo. Vual é muito utilizado em trabalhos de amarração amorosa e reconciliação.
Vual / Voval é o Quadragésimo Sétimo Espírito, ele é um Duque. Uvall aparece como um grande dromedário, mas pode tomar uma forma humana, com capuz ao estilo do Oriente Médio, sob o comando do feiticeiro. Uvall fala de uma maneira egípcia, que não é facilmente compreensível, mas o feiticeiro pode invocar as vozes impulsas e instintivos em vez de qualquer língua falada. Ele era da Ordem de Potestates ou Poderes e governa 37 legiões de espíritos.
48. HAAGENTI
Outros nomes: Hagenti, Hegenit, Hagenith;
Rank: Presidente;
Especialidades: Conhecimento;
Carta do Tarot: 7 de Copas;
Cor da vela: Laranja;
Incenso: Alfazema;
Planeta: Mercúrio;
Metal: Mercúrio;
Horário: Qualquer hora do dia;
Posição Zodíaca: 25-29 graus de Escorpião • Novembro 18-22;
Grande Governante: Corson (Egyn);
Elemento: Terra;
Direção: Norte;
Enn/mantra: Hah-ven-tee on ka lir-atch;
Pronúncia do Enn: Haaventi on ca Lirach;
SEU SELO (OU SIGILO):
Haagenti torna os homens sábios pelos conhecimentos que possui sobre vários assuntos, geralmente dentro de um contexto iniciático. Diz-se Haagenti transforma água em vinho e vinho em água, que representa que esse espírito pode simplificar conceitos difíceis incluindo significados ocultas da iniciação e da arte da feitiçaria. Diz-se que ele pode transmutar metais em ouro, que simbolicamente representa o mesmo do trabalho de iniciação.
Haagenti é um Presidente, que governa 33 Legiões de Espíritos. Ele aparece na forma de um touro com asas, mas pode assumir a forma humana ao comando do Feiticeiro.
49. CROCELL
Rank: Cavaleiro;
Especialidades: Conhecimento, Ocultismo;
Carta do Tarot: 8 de Paus;
Cor da vela: Azul;
Incenso: Myrrah;
Planeta: Saturno;
Metal: Chumbo;
Horário: Crepusculo ao alvorecer, das 16h até o sol se por;
Posição Zodíaca: 5-9 graus de Sagitário • Novembro 28 - Dezembro 02;
Grande Governante: Amaymon (Oriens);
Elemento: Ar;
Direção: Leste;
Enn/mantra: Seh-core on ka Fur-kas ray-me;
Pronúncia do Enn: Secore on ca Furcas remie;
SEU SIGILO (OU SELO):
Crocell ensina misticismo, geometria, arte, história e todas as ciências liberais, ela pode produzir ruídos e causar grandes comoções. Pode gerar confusão e indecisão em inimigos. Ela descobre e aquece as águas e termas.
O 49º espírito é Crocell, Procel, Crokel, ou Pucel. Ele aparece na forma de um anjo. É um duque Grande e forte, falando misticamente sobre coisas ocultas. Estava da ordem de Potestades, ou de potências, antes que da queda, como declarou ao rei Salomão. Governa 48 legiões.
50. FURCAS
Rank: Cavaleiro;
Especialidades: Conhecimento, Ocultismo;
Carta do Tarot: 8 de Paus;
Cor da vela: Azul;
Incenso: Myrrah;
Planeta: Saturno;
Metal: Chumbo;
Horário: Crepusculo ao alvorecer, das 16h até o sol se por;
Posição Zodíaca: 5-9 graus de Sagitário • Novembro 28 - Dezembro 02;
Grande Governante: Amaymon (Oriens);
Elemento: Ar;
Direção: Leste;
Enn/mantra: Seh-core on ka Fur-kas ray-me;
Pronúncia do Enn: Secore on ca Furcas remie;
Furcas ensina as artes da astrologia, quiromancia e piromancia (adivinhação pelo fogo), bem como Lógica e Filosofia e é muito útil para o feiticeiro no encantamento de espíritos do fogo. Ele traz paz de espírito e dissipa o medo e a timidez.
Furcas é o único espírito da Goetia dentre os 72 que pertence ao rank de cavaleiro, e aparece na forma de um homem velho sádico com barbas longas e chifres, montando um cavalo pardo malhado, com uma arma afiada em sua mão. Furcas pronuncia seu nome "Fur-ACK-nos". Reina sob 20 legiões de demônios.
51. BALAAM
Outros nomes: Balaam, Balan;
Rank: Rei;
Especialidades: Astral, Conhecimento, Futuro, Invisibilidade;
Carta do Tarot: 9 de Paus;
Cor da vela: Amarelo;
Incenso: Olíbano;
Planeta: Sol;
Metal: Ouro;
Horário: Das 9h as 12h e das 15h até o por do sol;
Posição Zodíaca: 10-14 graus de Sagitário • Dezembro 03-07;
Grande Governante: Corson (Egyn);
Elemento: Terra;
Direção: Norte;
Enn/mantra: Lir-atch tah-sa veh-fa weh-el Bah-lam;
Pronúncia do Enn: Lirach tasa vefa wehl Balam;
SEU SIGILO (OU SELO):
Balam discerne o passado, presente e o futuro, ele confere humor, inteligência e habilidade mental.Ele dá invisibilidade espiritual para que não seja encontrado por maus espíritos, e torna os homens amáveis.
O 51º espírito é Balam, Balaam, ou Balan. É um rei terrível, grande e poderoso. Ele aparece com três cabeças: a primeira é de um Búfalo; a segunda é como aquele de um homem; a terceira é um bode. Ele possui a cauda de uma serpente, e olhos flamejantes. Ele viaja em cima de um urso furioso, e carrega um falcão em seu punho. Ele fala com voz rouca e governa 40 legiões.
52. ALLOCES
Outros nomes: Allocer, Allocen, Aloces, Alloien;
Rank: Duque;
Especialidades: Conhecimento;
Carta do Tarot: 9 de Paus;
Cor da vela: Verde;
Incenso: Sândalo;
Planeta: Vênus;
Metal: Cobre;
Horário: Livremente evocado, do amanhecer até anoitecer;
Posição Zodíaca: 15-19 graus de Sagitário • Dezembro 08-11;
Grande Governante: Goap (Amaymon);
Elemento: Fogo;
Direção: Sul;
Enn/mantra: Tye-pan ef-nah Al-oh-sees meh-t tah-sa;
Pronúncia do Enn: Typan efna Alloces met tasa;
Alloces ensina e instrui na arte de astronomia, ciências e traz familiares. É muito bom para quem procura aprender o uso dos planetas na iniciação, ou seja, conhecimento sobre astrologia. Pode causar paranoia no inimigo feiticeiros e pode ser enviado para a vingança de inimigos secretos.
Allocer (também escrito como Alocer ou Alloces) é um demônio, cuja posição hierárquica, é de um Grande Duque do inferno, e que tem 36 legiões de demônios sob seu comando. Ele induz as pessoas a imoralidade. Aparece montado sobre um grande cavalo, qual um cavaleiro. Tem a aparência de um leão vermelho com olhos flamejantes. Seu discurso é rouco e muito extenso.
53. CAIM
Outros nomes: Camio;
Rank: Presidente;
Especialidades: Animais, Conhecimento, Futuro;
Carta do Tarot: 10 de Paus;
Cor da vela: Laranja;
Incenso: Alfazema;
Planeta: Mercúrio;
Metal: Mercúrio;
Horário: Qualquer hora do dia, com exceção a noite e o crepúsculo, a menos que se evoque seus reis;
Posição Zodíaca: 20-24 graus de Sagitário • Dezembro 12-16;
Grande Governante: Amaymon (Oriens);
Elemento: Ar;
Direção: Leste;
Enn/mantra: Tah-sa on ka Kay-em ren-ich;
Pronúncia do Enn: Tasa on ca Caim renich;
SEU SIGILO, OU SELO:
Caim pode ensinar a língua dos animais, de modo que possam ser entendidas. Pode revelar mistérios e segredos dos outros mundos e é um especialista em hidromancia (adivinhação pela água). Ele é bom em argumento e responde a perguntas em cinzas ou brasas de fogo.
Conhece e fala sobre o passado, presente e futuro.
O 53º espírito é Caim, ou Camio. É um grande presidente, e aparece na forma de uma ave, mas mais tarde toma forma de um homem que carrega em sua a mão uma espada afiada. Era da ordem dos Anjos, mas agora governa 30 legiões infernais.
54. MURMUR
Outros nomes: Murmus, Murmux;
Rank: Duque, Conde;
Especialidades: Perguntas, Conhecimento, Necromancia;
Carta do Tarot: 10 de Paus;
Cor da vela: Verde, Vermelho;
Incenso: Sândalo, Sangue de Dragão;
Planeta: Vênus, Marte;
Metal: Prata, Cobre;
Horário: Livremente evocado, do amanhecer até anoitecer;
Qualquer hora do dia em florestas ou lugares calmos;
Posição Zodíaca: 25-29 graus de Sagitário • Dezembro 17-21;
Grande Governante: Ziminar (Paymon);
Elemento: Água;
Direção: Oeste;
Enn/mantra: Veh-fa men-ah Mer-mer ah-yer;
Pronúncia do Enn: Vefa mena Murmur ayer;
SEU SELO (OU SIGILO):
Murmur tem o poder de ensinar perfeitamente a filosofia, e confinar almas falecidas para vir até o Magista para responder duas perguntas quaisquer conforme o desejo. É um espírito de necromancia, que restringe sombras dos mortos e falecidos que venham até o feiticeiro. Murmur também pode, sob o comando do feiticeiro, enviam o Espectro dos Mortos para que o cerquem e o protejam fortalecendo sue corpo astral e trazendo-lhe vozes e visão para divinação. Ele também pode enviar as sombras dos mortos, muitas vezes espíritos infernais para assombrar aqueles que o feiticeiro desejar.
Murmúrio / Murmus é o Espírito de número cinqüenta quatro, e é um Grande Duque e Conde. Ele aparece na forma de um guerreiro com armadura que monta um Grifo, com uma coroa sobre a cabeça. Murmur rege 30 legiões de espíritos. Ele era da Ordem dos Tronos e em parte da de Ângulos.
55. OROBAS
Rank: Príncipe;
Especialidades: Perguntas, Trabalho, Magia, Futuro;
Carta do Tarot: 2 de Ouros;
Cor da vela: Azul;
Incenso: Cedro;
Planeta: Júpiter;
Metal: Estanho;
Horário: Qualquer hora do dia;
Posição Zodíaca: 0-4 graus de Capricórnio • Dezembro 22-26;
Grande Governante: Ziminar (Paymon);
Elemento: Água;
Direção: Oeste;
Enn/mantra: Yey-dan tah-sa hoe-t nah-ka Oh-ro-bas;
Pronúncia do Enn: Jedan tasa hoet naca Orobas;
SEU SIGILO (OU SELO):
Distribui e confirma muitas honrarias e a reconciliação e o favor dos amigos e dos inimigos.
Dá poder e controle sobre outros. Ele protege contra a perseguição de espíritos e também de seus inimigos. Ele irá acabar a calúnias e fofocas. Pode prever o futuro, discernir o passado e o presente. Responde corretamente acerca da Criação e da Divindade. Orobas é muito útil em trabalhos espirituais de Abertura de caminhos e de reconciliação, também é usado para afastar energias ruins.
O 55º espírito é Orobas. É um príncipe grande e poderoso, aparecendo no início como um cavalo, mas depois assume forma humana. Costuma ser bastante fiel ao Magista, fornecendo proteção contra maus espíritos. Governa 20 legiões.
56. GREMORY
Outros nomes: Gomory, Gemory, Gamori;
Rank: Duque;
Especialidades: Amor, Futuro;
Carta do Tarot: 2 de Ouros;
Cor da vela: Verde;
Incenso: Sândalo;
Planeta: Vênus;
Metal: Cobre;
Horário: Livremente evocado, do amanhecer até anoitecer;
Posição Zodíaca: 5-9 graus de Capricórnio • Dezembro 27-31;
Grande Governante: Ziminar (Paymon);
Elemento: Água;
Direção: Oeste;
Enn/mantra: An tah-sa she Gra-more-ee on ka;
Pronúncia do Enn: An tasa shi Gremory on ca;
SEU SELO (OU SIGILO):
Gremory discerne passado, presente e futuro. Gremory também ensina sobre os segredos de sua consciência, dos vários aspectos da vida de alguém, e fornece informações que podem ser consideradas como conhecimento útil. Ela traz o amor e o desejo das mulheres aos homens. Gremory é uma das favoritas dos homens em trabalhos de amarração amorosa, abertura de caminhos amorosos, magia de sedução e feitiços para atrair mulheres.
Gamori / Gremory é o Espírito Cinqüenta e Seis, sendo um Duque muito poderoso. Ela aparece como uma linda mulher do Oriente Médio que usa uma coroa e monta em um camelo. Gremory também copula espiritualmente em um sentido onírico com o mágico na forma de uma mulher. Gamori governa 26 Legiões de Espíritos.
57. OSE
Outros nomes: Oso, Vosa;
Rank: Presidente;
Especialidades: Perguntas, Conhecimento;
Carta do Tarot: 3 de Ouros;
Cor da vela: Laranja;
Incenso: Alfazema;
Planeta: Mercúrio;
Metal: Mercúrio;
Horário: Qualquer hora do dia, com exceção a noite e o crepúsculo, a menos que se evoque seus reis;
Posição Zodíaca: 10-14 graus de Capricórnio • Janeiro 01-05;
Grande Governante: Amaymon (Oriens);
Elemento: Ar;
Direção: Leste;
Enn/mantra: Ah-yer ser-pent-eh Oh-see;
Pronúncia do Enn: Ayer serpente Ose;
SEU SIGILO (OU SELO):
Ose ensina ciências liberais, e conhece os segredos Divinos, pode também mudar a forma física do Magista segundo a sua vontade(ajuda a perder peso, ganhar massa muscular, etc). Ele pode trazer desilusões e loucura para os outros e também responde a perguntas.
O 57º espírito é Ose, Oso, ou Vosa. É um presidente, e aparece como um leopardo, mas depois toma forma humana. Governa 30 legiões de espíritos.
58. AMY
Outros nomes: Avnas;
Rank: Presidente;
Especialidades: Dinheiro;
Carta do Tarot: 3 de Ouros;
Cor da vela: Laranja;
Incenso: Alfazema;
Planeta: Mercúrio;
Metal: Mercúrio;
Horário: Qualquer hora do dia, com exceção a noite e o crepúsculo, a menos que se evoque seus reis;
Posição Zodíaca: 15-19 graus de Capricórnio • Janeiro 06-10;
Grande Governante: Goap (Amaymon);
Elemento: Fogo;
Direção: Sul;
Enn/mantra: Too fu-bin Aim-ee seh-core;
Pronúncia do Enn: Tu Fubin Amy secore;
SEU SIGILO (OU SELO):
Amy ensina Astrologia e Ciências de acordo com os interesses de iniciação. Amy fornece excelentes familiares e visões sobre os tesouros do conhecimento, de como se pode avançar em sua própria iniciação e nos segredos mágicos. Mostra o caminho para a fortuna, e a riqueza, sendo usado em trabalhos espirituais de abertura de caminhos financeiros e pactos de riqueza.
Amy ou Avnas é o quinquagésimo oitavo espírito e é um Grande Presidente do inferno. Aparece no meio de chamas de fogo. Tem sob seu comando 36 legiões de espíritos, pertence a ordem dos anjos. Ele tem esperança que, depois de dois mil anos, retorne ao sétimo trono.
59. ORIAS
Outros nomes: Oriax;
Rank: Marquês;
Especialidades: Trabalho, Dinheiro, Astrologia;
Carta do Tarot: 4 de Paus;
Cor da vela: Violeta;
Incenso: Jasmin;
Planeta: Lua;
Metal: Prata;
Horário: Das 15 as 21h e daí até amanhecer;
Posição Zodíaca: 20-24 graus de Capricórnio • Janeiro 07-15;
Grande Governante: Amaymon (Oriens);
Elemento: Ar;
Direção: Leste;
Enn/mantra: Lir-atch men-ah Or-ee-ass ah-nay na;
Pronúncia do Enn: Lirach mena Orias Anay na;
SEU SELO (OU SIGIL0):
Orias sabe e ensina as virtudes das estrelas e as “mansões” dos planetas (a influência de cada planeta, dependendo do signo astrológico em que se encontra em um momento específico, e a influência desse sinal em um indivíduo, dependendo de como o zodíaco foi configurado no momento de seu nascimento ou no momento de fazer uma pergunta para o astrólogo), ele também dá dignidade, prelazias, e favorece amigos e inimigos, ele pode transformar um homem em qualquer forma. Causa boa vontade dos inimigos e pode mudar a forma de alguém. Ele ajuda a ganhar respeito e cargos de alta estima.
Oriax ou Orias é o Espírito Cinqüenta e Nove e é um Grande Marquês. Ele aparece na forma de uma Besta-Leão, que cavalga um cavalo de grande porte com uma cauda de serpente. Ele segura na mão direita duas grandes serpentes sibilantes. Oriax governa 30 Legiões de Espíritos.
60. VAPULA
Outros nomes: Naphula;
Rank: Duque;
Especialidades: Trabalho, Conhecimento;
Carta do Tarot: 4 de Paus;
Cor da vela: Verde;
Incenso: Sândalo;
Planeta: Vênus;
Metal: Cobre;
Horário: Livremente evocado, do amanhecer até anoitecer;
Posição Zodíaca: 25-29 graus de Capricórnio • Janeiro 16-19;
Grande Governante: Amaymon (Oriens);
Elemento: Ar;
Direção: Leste;
Enn/mantra: Ren-ich seh-core Vap-uh-lah tye-pan;
Pronúncia do Enn: Renich secore Vapula typan;
SEU SIGILO (OU SELO):
Vapula inspira o conhecimento de Filosofia, Mecânica, ciências, Artesanato e das Profissões Manuais. Em um sentido benéfico, o Feiticeiro pode enviar Vapula em silêncio para ajudar por meio de inspiração desconhecida um ente querido que precise aprender alguma coisa rapidamente, de modo que seu cérebro faça associações com esse espírito. Pode ajudar em estudos, testes e exames. Ele ajuda a pessoa a conversar de forma inteligente sobre praticamente qualquer assunto. É muito usado em trabalhos espirituais para ajudar em provas de concursos, vestibulares ou qualquer outro tipo de exame.
Vapula, ou Naphula é o Sexagésimo Espírito e um Poderoso Duque. Ele aparece na forma de um Leão com asas. Governa 36 legiões de espíritos.
61. ZAGAN
Outros nomes: Zagam;
Rank: Rei, Presidente;
Especialidades: Conhecimento, Dinheiro;
Carta do Tarot: 5 de Espadas;
Cor da vela: Amarelo, Laranja;
Incenso: Olíbano, Alfazema;
Planeta: Sol, Mercúrio;
Metal: Ouro, Mercúrio;
Horário: Das 9h as 12h e das 15h até o por do sol;
Horário: Qualquer hora do dia, com exceção a noite e o crepúsculo, a menos que se evoque seus reis;
Posição Zodíaca: 0-4 graus de Aquário • Janeiro 20-24;
Grande Governante: Corson (Egyn);
Elemento: Terra;
Direção: Norte;
Enn/mantra: Ah-nay on ka seh-core Zah-gan tah-sa;
Pronúncia do Enn: Anay on ca secore Zagan tasa;
SEU SELO (OU SIGILO):
Zagan instrui os homens na sagacidade e na inteligência, como fazer associações dentro de seu próprio ambiente natural e como calmamente ouvir e pensar / compreender antes de falar.
Zagan pode tranformar líquidos, como vinho em sangue, a água em vinho. Ele pode trazer à mente o humor em todos os acontecimentos. Zagan transforma metal em moedas e concede sagacidade. Ele dá sabedoria.
Ele também fornece iniciação sobre a evolução e o fortalecimento espiritual e pode ensinar sobre as necessidades de um corpo humano após a morte - enquanto é provado. Zagan faz "tolos sábios", que detém a chave do Tarô - aqueles que andam no caminho com medo, enfrentam perigos da mente e da alma e podem emergir como Adeptos na Arte da Feitiçaria.
Zagan é o Espírito Sessenta e Um que é um Grande Rei e Presidente. Ele aparece como um touro alado, mas a pedido do mago se mostrará como um homem. Ele governa 33 Legiões de Espíritos.
62. VALAC
Outros nomes: Volac, Valak, Ualac, Valu;
Rank: Presidente;
Especialidades: Trabalho, Dinheiro, Números;
Carta do Tarot: 5 de Espadas;
Cor da vela: Laranja;
Incenso: Alfazema;
Planeta: Mercúrio;
Metal: Prata;
Horário: Qualquer hora do dia, com exceção a noite e o crepúsculo, a menos que se evoque seus reis;
Posição Zodíaca: 5-9 graus de Aquário • Janeiro 25-29;
Grande Governante: Corson (Egyn);
Elemento: Terra;
Direção: Norte;
Enn/mantra: Ah-vah-jay seh-core on ka Vol-ak;
Pronúncia do Enn: Avage Secore on ca Volac;
SEU SIGILO (OU SELO):
Valac pode ajudar para um bom emprego e conquistar amizades que possam auxiliar o magista em que for solicitado. Ele também fornece números de sorte para loterias e jogos de azar. Ele ensina sobre tesouros escondidos, ou iniciação e sobre como atingir a auto-deificação do mago.
Ele instrui onde vivem as Serpentes (conhecimento e iniciação) e mostra os segredos das mentes das pessoas. Valac é muito usado em trabalhos espirituais de abertura de caminhos financeiros e trabalhos para ajudar a conseguir emprego, além de dar sorte e jogos de azar.
Valac, Volac, Valak, Ualac. É um presidente Poderoso e grande, e aparece como uma criança com as asas do anjo, montando em um dragão de duas cabeças. Rege 38 legiões de espíritos.
63. ANDRAS
Rank: Marquês;
Especialidades: Militar;
Carta do Tarot: 6 de Espadas;
Cor da vela: Violeta;
Incenso: Jasmin;
Planeta: Lua;
Metal: Prata;
Horário: Das 15 as 21h e daí até amanhecer;
Posição Zodíaca: 10-14 graus de Aquário • Janeiro 30 - 03 Fevereiro;
Grande Governante: Goap (Amaymon);
Elemento: Fogo;
Direção: Sul;
Enn/mantra: En-tee ah-ma And-ras ah-nay;
Pronúncia do Enn: Entey ama Andras anay;
SEU SELO (OU SIGILO):
Andras é conjurado para dar conselhos sobre como matar e tem o poder de semear e aumentar as brigas e as discórdias. Quando exorcizado, se o exorcista não tiver cuidado, ele mata-lo-à bem como aos seus assistentes. Ele pode destruir completamente os inimigos e semear discórdias.
O 63º espírito é Andras. É um Marquês que aparece na forma de um anjo com a cabeça de um mocho extremamente negro, montando em cima de um lobo preto, e tem uma espada afiada e brilhante sobre os ombros. Andras reputação de matar magos e seus assistentes.
Ele mesmo se diz muito perigoso. Caso o Magista não tenha cautela será imolado junto com seus companheiros ou assistentes. Comanda 30 legiões.
64. HAURES
Outros nomes: Flauros, Hauras, Havres, Haurus;
Rank: Duque;
Especialidades: Perguntas, Conhecimento, Militar, Futuro;
Carta do Tarot: 6 de Espadas;
Cor da vela: Verde;
Incenso: Sândalo;
Planeta: Vênus;
Metal: Cobre;
Horário: Livremente evocado, do amanhecer até anoitecer;
Posição Zodíaca: 15-19 graus de Aquário • Fevereiro 04-08;
Grande Governante: Goap (Amaymon);
Elemento: Fogo;
Direção: Sul;
Enn/mantra: Gahn-ich tah-sa fu-bin Fla-ree-os;
Pronúncia do Enn: Ganic tasa fubin Flauros;
SEU SELO (OU SIGILO):
Haures é um espírito de adivinhação que instrui sobre as coisas que podem acontecer e sobre o passado. Ele instrui sobre como foi a queda dos Espíritos e Anjos, e sobre e Criação do Ser. Haures destrói e queima os inimigos do mago e mata os homens com fogo e protege o mago contra outros espíritos. Ele conhece todos os segredos e vai trazer danos seus inimigos.
Haures, Flauros, Hauras, ou Havres. É um grande Duque, e aparece no início como um leopardo, poderoso, terrível e possante, mas após o comando do Magista, ele toma a forma humana, com olhos flamejantes e impetuosos, e uma terrível fisionomia muito cruel, sua presença é muito dominante. governa 36 legiões de espíritos.
65. ANDREALPHUS
Outros nomes: Andreafos;
Rank: Marquês;
Especialidades: Conhecimento, Astrologia;
Carta do Tarot: 7 de Espadas;
Cor da vela: Violeta;
Incenso: Jasmin;
Planeta: Lua;
Metal: Prata;
Horário: Das 15 as 21h e daí até amanhecer;
Posição Zodíaca: 20-24 graus de Aquário • Fevereiro 09-13;
Grande Governante: Amaymon (Oriens);
Elemento: Ar;
Direção: Leste;
Enn/mantra: Men-ah And-reel-fus tah-sa rah-mek ah-yer;
Pronúncia do Enn: Mena Andrealphus tasa ramec ayer;
SEU SIGILO (OU SELO):
Andrealphus ensina a astronomia, a geometria, química e tudo relacionado com medidas. Ele é um Espírito do Sabbath Infernal, que te guiará em corpo astral ou onírico na forma de um pássaro.
Andrealphus é o Espírito Sessenta e Cinco, sendo um poderoso Marquês, que surge como um espírito bestial ou zombeteiro, semelhante a um pavão, que fala em línguas com duas vozes (alta e baixa) ao mesmo tempo. Ele governa 30 Legiões de Espíritos Infernais.
66. CIMEJES
Outros nomes: Cimeies, Cimeries, Kimaris;
Rank: Marquês;
Especialidades: Conhecimento, Ocultismo;
Carta do Tarot: 7 de Espadas;
Cor da vela: Violeta;
Incenso: Jasmin;
Planeta: Lua;
Metal: Prata;
Horário: Das 15 as 21h e daí até amanhecer;
Posição Zodíaca: 25-29 graus de Aquário • Fevereiro 14-18;
Grande Governante: Corson (Egyn);
Elemento: Terra;
Direção: Norte;
Enn/mantra: Ah-yer ah-vah-jay seh-core Ki-meh-jes;
Pronúncia do Enn: Ayer avage secore Cimejes;
SEU SIGILO (OU SELO):
Cimejes ensina gramática, lógica e é um espírito de adivinhação que revela tesouros escondidos do conhecimento subconsciente. Cimeries confere força de espírito e muita coragem, ele faz heróis em batalhas.
Cimejes / Cimeies / Kimaris é o Espírito Sessenta e Seis. Ele é um poderoso Marquês, que aparece na forma de um guerreiro cavalgando um grande cavalo preto. Este espírito governa sobre todo o espíritos que assombram a África e governa 20 Legiões de Espíritos Infernais.
67. AMDUSIAS
Outros nomes: Amdusias, Amdukias;
Rank: Duque;
Especialidades: Música;
Carta do Tarot: 8 de Copas;
Cor da vela: Verde;
Incenso: Sândalo;
Planeta: Vênus;
Metal: Cobre;
Horário: Livremente evocado, do amanhecer até anoitecer;
Posição Zodíaca: 0-4 graus de Peixes • Fevereiro 19-23;
Grande Governante: Amaymon (Oriens);
Elemento: Ar;
Direção: Leste;
Enn/mantra: Den-yen val-o-cur ah-vah-jay seh-core Am-dus-eh-ass;
Pronúncia do Enn: Denyen valocur avage secore Amdusias;
SEU SELO (OU SIGILO):
Amdusias pode aproximar o mago dos espíritos da natureza. Ele guia o feiticeiro em sonhos, por grandes florestas, de onde as árvores exalam beleza e sabedoria ancestrais. Amdusias fornece excelentes familiares e ensina música.
Amdusias está associada com o trovão, e foi dito que sua voz fosse ouvida durante a tempestade. Em outras fontes, ele é acompanhado pelo som das trombetas que, quando ele vem e dá concertos, caso seja ordenado, mas ao mesmo tempo, todos os tipos de instrumentos musicais podem ser ouvidos, não podem ser vistos. Ele pode fazer árvores dobrarem à sua vontade. Amdusias é o Diretor Musical no inferno e é o Deus com a maior habilidade na Musica.
Amdusias / Amdukias é o Espírito Sessenta e Sete que aparece como uma criatura semelhante a um unicórnio, mas vai se transformar-se em uma forma humana, se ordenado. Amdusias É um Forte e Poderoso Duque, um espírito da Terra. Governa 29 Legiões.
68. BELIAL
Rank: Rei;
Especialidades: Perguntas, Trabalho;
Carta do Tarot: 8 de Copas;
Cor da vela: Amarelo;
Incenso: Olíbano;
Planeta: Sol;
Metal: Ouro;
Horário: Das 9h as 12h e das 15h até o por do sol;
Posição Zodíaca: 5-9 graus de Peixes • Fevereiro 24-29;
Grande Governante: Goap (Amaymon);
Elemento: Fogo;
Direção: Sul;
Enn/mantra: Lir-atch tah-sa veh-fa weh-el Bee-lee-el;
Pronúncia do Enn: Lirach Tasa Vefa Wehl Belial;
SEU SIGILO (OU SELO):
Belial tem o poder de distribuir cargos elevados e causar o favor dos amigos e inimigos. Ele concede espíritos familiares excelentes. Ele ajuda a chegar à frente no trabalho. Ajuda a ganhar uma posição mais elevada. Traz favores de outros, mesmo os inimigos. Belial traz a auto-iniciação e o desenvolvimento do mago que poderá convocar e invocar essa força, e guarda a porta de entrada para os aspectos da mente que controlam a fala e os padrões de pensamento. Belial é muito útil em trabalhos espirituais de reconciliamento e abertura de caminhos.
Belial é o Espírito Sessenta e Oito do Shemhamforasch, que é um poderoso Rei. Belial foi criado exatamente depois de Lúcifer e é um dos Djinn originais, que não se curvaram diante do barro do homem. Belial é tradicionalmente o Senhor da Terra, o Senhor do Caminho dos Feiticeiros e um Daemon poderoso da Vontade que se fez Carne. Belial aparece muitas vezes na forma de Dois Lindos Anjos que andam dentro de uma carruagem de fogo. Ele fala com uma voz calma e bela, mas tem um distinguível toque sinistro. Belial conta como ele caiu junto com Lúcifer, que aconteceu muito antes de Michael e outros Anjos existirem.
Ele Governa 50 Legiões de Espíritos dos reinos Inferna Celestial/Luciferiano e da Terra. Belial também instrui sobre a gnosis Solar e Lunar de seres tais como Vampiros e Lobos. Rei Belial exige sacrifício, que são de natureza sexual. Uma vontade poderosa é necessária para coibir e prender essa força dentro do círculo Evocação ou do Espelho Negro.
69. DECARABIA
Rank: Marquês;
Especialidades: Animais, Pedras;
Carta do Tarot: 9 de Copas;
Cor da vela: Violeta;
Incenso: Jasmin;
Planeta: Lua;
Metal: Prata;
Horário: Das 15 as 21h e daí até amanhecer;
Posição Zodíaca: 10-14 graus de Peixes • Março 01-05;
Grande Governante: Amaymon (Oriens);
Elemento: Ar;
Direção: Leste;
Enn/mantra: Hoe-strah nok rah Dee-kara-bee-ah seh-core;
Pronúncia do Enn: Hoesta noc ra Decarabia secore;
SEU SELO (OU SIGILO):
Decarabia conhece todas as virtudes de plantas aromáticas e pedras preciosas, e pode transformar-se em todas as aves, voar e cantar como eles perante o seu invocador. Decarabia instrui o feiticeiro sobre as mudanças de forma astral e nos sonhos, como se transformar em um pássaro ou morcego, como voar e descobrir lugares ocultos da terra, bem como surgir e agir na forma natural com que as aves o fazem.
Decarabia é o Espírito Sessenta e Nove de Salomão, que aparece como um ardente e flamejante pentagrama vivo, e sob o comando do mágico toma a forma de um homem. Ele governa 30 Legiões de Espíritos e é um poderoso Marquês.
70. SEERE
Outros nomes: Sear, Seir;
Rank: Príncipe;
Especialidades: Dinheiro;
Carta do Tarot: 9 de Copas;
Cor da vela: Azul;
Incenso: Cedro;
Planeta: Júpiter;
Metal: Estanho;
Horário: Qualquer hora do dia;
Posição Zodíaca: 15-19 graus de Peixes • Março 06-10;
Grande Governante: Amaymon (Oriens);
Elemento: Ar;
Direção: Leste;
Enn/mantra: Yey-den et ren-ich See-er too tah-sa;
Pronúncia do Enn: Jeden et Renich Seere tu tasa;
SEU SELO (OU SIGILO):
Seere instrui sobre a Mais altas Esferas da Luz e do Sol, de onde desponta o Éter até as manifestações mais avançadas do ser por meio de seus Familiares. Sua função é ir e vir a fim de trazer abundância de coisas rapidamente e relata sobre coisas perdidas, escondidas, tesouros etc.
Seere / Sear / Seir é o Espírito Setenta, que é um Poderoso Príncipe sob o régio poder de AMAYMON, Rei do Oriente. Seere aparece na forma de um homem belo e angelical, montado em cima de um cavalo alado. Ele é um anjo poderoso, que traz Vontade do feiticeiro para a Carne rapidamente, e desaparecerá até que seja solicitado a voltar. Sendo um Espírito luciferiano, Seere reside no ar e cruzar a Terra em um piscar de olhos. Seere governa 26 Legiões de Espíritos, e possui uma boa natureza.
71. DANTALION
Outros nomes: Dantalian;
Rank: Duque;
Especialidades: Conhecimento, Amor;
Carta do Tarot: 10 de Copas;
Cor da vela: Verde;
Incenso: Sândalo;
Planeta: Vênus;
Metal: Cobre;
Horário: Livremente evocado, do amanhecer até anoitecer;
Posição Zodíaca: 20-24 graus de Peixes • Março 11-15;
Grande Governante: Ziminar (Paymon);
Elemento: Água;
Direção: Oeste;
Enn/mantra: Ah-vah-jay ah-yer Dan-tah-lee-on on ka;
Pronúncia do Enn: Avage ayer Dantalion on ca;
SEU SIGILO (OU SELO):
Dantalion pode produzir alucinações. Ele revela os pensamentos mais íntimos e desejos, e influencia a mente dos outros sem o seu conhecimento.
Ele conhece todos os pensamentos humanos e pode alterá-los à vontade. Ele incita o amor entre homens e mulheres, e ensina todas as artes e ciências. Ele mostra uma visão da imagem de qualquer pessoa. Pode iniciar o mago no entendimento da psicologia comum e do pensamento humano com base na linguagem corporal, entre outros. É muito usado em trabalhos espirituais de amarração amorosa e para influenciar pessoas.
Dantalion é um Poderoso Duque que aparece como um ser que tem inúmeras faces masculinas e femininas, cada uma com sólidos olhos brancos e falando línguas diferentes. Ele segura um livro na mão direita, que é o grimório de arte elevada. É um Anjo de Auto-Didatismo e Auto-Controle, e é um espírito poderoso. Governa 36 Legiões de Espíritos.
72. ANDROMALIUS
Rank: Conde;
Especialidades: Dinheiro;
Carta do Tarot: 10 de Copas;
Cor da vela: Vermelho;
Incenso: Sangue de Dragão;
Planeta: Marte;
Metal: Prata, Cobre;
Horário: Qualquer hora do dia em florestas ou lugares calmos;
Posição Zodíaca: 25-29 graus de Peixes • Março 16-20;
Grande Governante: Goap (Amaymon);
Elemento: Fogo;
Direção: Sul;
Enn/mantra: Tah-sa fu-bin And-ro-mal-ee-us on ka;
Pronúncia do Enn: Tasa fubin Andromalius on ca;
SEU SIGILO (OU SELO):
Andromalius pode revelar quem tem roubado de você, e aqueles que se portam como predadores contra você. Este espírito pode revelar os truques daqueles que são perversos contra você. Ele é capaz de punir e prejudicar aqueles são seus inimigos. Ajuda a conseguir dinheiro de formas mais fáceis e inusitadas. É muito utilizado em trabalhos espirituais de Abertura de caminhos e Pacto Riqueza.
Andromalius é o Espírito Setenta e Dois e é um Poderoso Conde. Ele aparece na forma de um homem segurando uma grande e sibilante serpente na mão. Governa 36 Legiões de Espíritos.
[...]
Pois é, essas são as setenta e duas entidades com as quais lidamos na Ars Goetia, porém não recomendo mexer com esse sistema de magia sem ter a experiência necessária. Caso tenha se interessado pelo assunto procure estudar.
Ultimamente irei trazer muito conteúdo acerca de ocultismo para o blog, já deixo na próxima matéria falarei um pouco sobre sigilação e servidores, sistemas bastante populares na magia do caos.
Caso queira ver mais artigos sobre ocultismo aqui no Mortalha, clique aqui.
Pois é, essas são as setenta e duas entidades com as quais lidamos na Ars Goetia, porém não recomendo mexer com esse sistema de magia sem ter a experiência necessária. Caso tenha se interessado pelo assunto procure estudar.
Ultimamente irei trazer muito conteúdo acerca de ocultismo para o blog, já deixo na próxima matéria falarei um pouco sobre sigilação e servidores, sistemas bastante populares na magia do caos.
Caso queira ver mais artigos sobre ocultismo aqui no Mortalha, clique aqui.
Referências: Ocultura | Império de Quimbanda | SaudeRiqueza.com.br
A Goetia Ilustrada de Alesteir Crowley: Evocação Sexual
Última atualização desse artigo em: 08/01/2021
Muito interessante
ResponderExcluirDemais meu amigo!
ExcluirMuito interessante. Como invoca-los?
ResponderExcluirEstude, estude, estude, evocação significa evocar, ou seja, 'trazer para fora', já invocação trata-se de invocar, 'trazer para dentro', no caso da goetia é trabalhado o sistema de evocações, há informações na internet sobre o assunto mas nem todas são confiáveis, para quem quer estudar basta comentar aqui que farei um artigo apenas com recomendações literárias!
ExcluirMuito obrigado por tanta informação compartilhada. Belíssimo trabalho! Meus sinceros parabéns.
ResponderExcluirO Mortalha agradece, Grego cada pessoa que para para ler nossos artigos, e ainda se dá o tempo de comentar! O intuito é compartilhar conteúdo e informação, em posts autorais e adaptados de outros sites/blogs, as fontes sempre estarão ao final das postagens, e quando não houver fonte (apenas literária), os posts são autorais. Conhecimento nunca é demais se usado com Sabedoria!
ExcluirFiquei confuso agora... Muita informação desencontrada...
ResponderExcluirCada qual com o seu sistema, o que funcionar melhor para você é o que deve praticar: resultados definem. Ainda mais com a goetia patworking em voga, é possível tirar bons proveitos, de qualquer modo minha intenção não é incentivar ninguém a praticar goetia, apenas compilei diversas informações sobre o assunto no intuito meramente de informar acerca do assunto, se algo está incorreto ao seu ver, por favor, me corrija!
Excluir