Stephen King é autor de dezenas e mais dezenas de obras do gênero terror, com quase cem obras publicadas o escritor ainda é vivo, e continua escrevendo, desde que começou não parou mais, e ganha a vida com isso. Tem uma legião de fãs pelo mundo inteiro e é considerado o "mestre do terror". Me arrisco a dizer que o mesmo é o escritor com mais obras adaptadas para o cinema.
Se tem alguém com experiência em coisas assustadoras, essa pessoa é o autor Stephen King. Então, se ele afirma que algo ou alguém é mais assustador do que suas obras, isso significa que devemos nos preocupar. Em um novo vídeo da NowThis News, o autor de histórias de terror revelou que acha que a presidência de Donald Trump é mais assustadora que os seus livros.
"Ele era o meu bicho-papão e eu nunca quis vê-lo na cena política americana", disse King.
Quem diria que o mestre do terror teria um "bicho papão"? E pior, que esse seria Donald Trump, mas é compreensível. King discutiu as semelhanças de seu romance de 1979 (adaptado para o cinema em 1983), The Dead Zone, uma obra de ficção científica que seguiu a ascensão de um "vigarista do mercado imobiliário" que se tornou um demagogo político, com o atual ocupante da Casa Branca, quaisquer semelhantes são meras coincidências.
"Eu estava meio que convencido de que era possível que surgisse um político que estivesse fora da corrente principal e disposto a dizer qualquer coisa que capturasse a imaginação do povo americano",
o autor afirmou.
King explicou como o personagem principal de sua história, Greg Stillson, foi inicialmente considerado uma piada por causa da sua postura nos comícios. Algo que lembra assustadoramente os comícios de Trump até agora (e digo mais, isso também lembra outro presidente que ganhou as eleições recentemente, esse admira muito Donald Trump, porém não citarei o seu nome).
O autor explicou que não como uma premonição, mas uma avaliação do público americano que o levou a acreditar que alguém como seu personagem, Greg Stillson, poderia realmente ascender ao poder um dia.
"Eu sei que os eleitores americanos sempre tiveram uma atração real por pessoas de fora com o mesmo tipo de política de direita da America First", disse Stephen King, e ainda acrescentou
"E se isso lembrar as pessoas de Trump, eu não posso me arrepender porque foi um personagem que eu escrevi. Era o meu bicho-papão e eu nunca quis vê-lo na cena política americana, mas parece que temos um Greg Stillson como presidente dos Estados Unidos."
Adaptado de: Rolling Stone
Comentários
Postar um comentário