Caso não perceba a entrada desta caverna de 700 anos em Shropshire, na Inglaterra, não se espante, afinal, a mesma se parece muito com uma toca de coelho, o que talvez a manteve oculta por todo esse tempo.
A questão é que, no final do túnel há uma série de cavernas em seu estado natural, as mesmas eram utilizadas pelos Cavaleiros Templários, uma ordem religiosa medieval que lutou nas Cruzadas.
Leia mais: É descoberto túmulo egípcio de 4 mil anos "recém pintado"
Leia mais: É descoberto túmulo egípcio de 4 mil anos "recém pintado"
Confira algumas fotografias das cavernas e mais detalhes logo abaixo.
As impressionantes cavernas estavam escondidas a menos de um metro do campo de um fazendeiro da localidade.
Michael Scott, um fotógrafo de Birmingham, montou uma busca desta maravilha histórica depois de assistir ao vídeo do local online.
“Fiz uma longa caminhada pelo campo para tentar encontrar a entrada para as cavernas, mas, se você não sabe que está lá, você passa por ela e nem percebe”, afirmou o fotógrafo de 33 anos.
“Está a menos de um metro abaixo da terra, portanto, está mais para dentro do campo do que abaixo dele. Levando em consideração o tempo que está aí, as cavernas estão em condições excelentes, é como um templo sob a terra.”
O túnel leva a uma trama de caminhos completamente intocados e repletos de arcos que foram minuciosamente talhados.
Michael disse, ainda, que a entrada da caverna é baixa e estreita, portanto, as pessoas mais altas terão de agachar e rastejar para conseguirem adentrar a área. Com certeza trata-se de mais uma descoberta histórica, pela idade de tais cavernas muitas coisas devem ter acontecido dentro dessas rochas, se as paredes falassem, teríamos boas histórias a contar.
Leia mais: Descoberta arqueológica prova que Heródoto estava certo
Leia mais: Descoberta arqueológica prova que Heródoto estava certo
Talvez com investigações arqueológicas se possa descobrir um pouco mais acerca da descoberta, como a função exata de tais cavernas, provavelmente trata-se de um abrigo (ou esconderijo) para os Templários, já que os mesmos eram perseguidos.
Adaptado de: Awebic
Comentários
Postar um comentário