Onde andam os atores de "O Exorcista"


Em 1973, Warner Bros e Hoya Productions apresentaram para o mundo, o que ainda é considerado por muitos como um dos filmes mais surpreendentes de terror já feitos. Claro, muitos dos efeitos especiais do filme seriam ridículos hoje em dia, por conta da tecnologia avançada dos tempos atuais, mas para a época, O Exorcista foi algo realmente trash e assustador.

Hoje, o filme de William Friedkin, baseado no romance de William Peter Blatty, tornou-se um nome familiar, com um total de cinco prequelas e sequencias que vão de 1977 a 2005. Mas o que aconteceu com o elenco original?

Isso é o que veremos ao longo desta matéria, confira.


Sharon Spencer (Interpretada por Kitty Winn)

Sharon Spencer, Kitty Winn

Um tipo de tutora para nossa querida Regan MacNeil, além de uma amiga próxima e assistente de sua mãe, uma personalidade muito agitada, embora seja um "personagem menor", o público pode ver a possessão de Regan a muito, uma vez que a mulher tinha certos laços com a família MacNeil.
Kitty Winn, na época aos 29 anos, seguiu com o mesmo papel na sequência, O  Herege (de 1977), filme que não foi bem recebido pelos críticos na época. Agora, com seus 71 anos, Winn está fora das telas, isso desde 1982, ao fazer seu último filme: "The Tragedy of King Lear".



Padre Merrin (Interpretado por Max Von Sydow)

Padre Merrin, Max Von Sydow

Um padre-arqueólogo veterano e experiente, Padre Merrin viu o mal e o entende melhor do que ninguém. Ele fez vários exorcismos, então não foi nenhuma surpresa quando foi recrutado para outro, de uma menina.

Max von Sydow é agora um homem de aproximadamente 86 anos, mas sua carreira de ator está muito viva. Ele participou de filmes como Footloose (1979), Ilha do Medo (2010) e um “pequeno” filme chamado Star Wars: O Despertar da Força (2015), também apareceu na 6ª temporada Game of Thrones.



Padres Karras (Interpretado por Jason Miller)

Padres Karras, Jason Miller

Um homem cuja fé foi abalada, padre Karras ainda está de luto pela perda de sua mãe, um evento traumático que visivelmente abalou suas crenças. No entanto, quando ele aceita ver Regan e ver a sua possessão, aceita o caso.

Jason Miller tinha 34 anos quando o filme foi lançado, depois disso, passou a atuar em vários filmes como Toy Soldiers (1984) e Rudy (1993). Em 13 de maio de 2001, Miller morreu de um ataque cardíaco em sua casa em Scranton, Pensilvânia. Ele tinha 62 anos. Seu último filme, Finding Home, foi lançado em 2003 (póstumo).



Mercedes McCambridge (Dubladora do demônio Pazuzu)


McCambridge, Pazuzu

Embora a sua parte tenha sido apenas na locução, o seu papel a levou ao sucesso, pois sua voz é muitas vezes creditada pelos fãs como uma das muitas razões pelas quais o filme era tão assustador.

Após isso, McCambridge levou a Warner Bros aos tribunais por não ter sido creditada por seu papel como a voz do diabo. No início dos anos 80, ela se aposentou do cinema, sendo Ecos de 1982 seu último filme. Infelizmente, ela morreu em 02 de março de 2004 de causas naturais.




 Burke Dennings (Interpretado por Jack MacGowran)

Burke Dennings, Jack MacGowran

É o cineasta excêntrico que trabalha, em seu projeto, com a atriz Chris MacNeil, no início do filme. Quando foi lançado por uma janela, enquanto Regan estava possuída, a polícia começou a investigar um possível homicídio.

Ele tem 75 créditos como ator, apesar de seu último filme ter sido O Exorcista. No entanto, em 31 de janeiro de 1973, ele morreu de complicações da gripe, que contraiu enquanto ele estava em Londres durante uma famosa epidemia.




Doutor Klein (Interpretado por Barton Heyman)

Doutor Klein, Barton Heyman

Ele tem um papel muito pequeno, mas coloca o argumento da trama em palavras: isto é uma possessão ou um transtorno psicológico? Pois as possessões têm uma base religiosa, e elas não são amplamente aceitas como uma realidade, algo que o filme traz em consideração. Há o confronto entre a ciência e o sobrenatural, uns contra os outros na forma de médicos e padres.

Heyman já era um ator de 30 anos de carreira, participando de vários programas de televisão, tais como Dead Man Walking (1995). Em 15 de maio de 1996, Heyman morreu de insuficiência cardíaca aos 59 anos de idade.



William Kinderman (Interpretado por
Lee J. Cobb)

William Kinderman, Lee J. Cobb

O tenente Kinderman também se baseia mais na realidade do que no sobrenatural. Ele é astuto e assertivo, e acredita que existem ligações entre a família MacNeil com a profanação da igreja, bem como a morte do diretor Burke Dennings. Ele acredita que sua morte é um homicídio.

Ele atuou em outras produções como Rei Lear, em 1968. Também participou de Exodus (1960) e de Coogan Bluff, de 1968. Infelizmente, em 11 de fevereiro de 1976, Cobb morreu de um ataque cardíaco. Ele tinha 64 anos de idade.



Chris MacNeil (Interpretada por
Ellen Burstyn)

Chris MacNeil, Ellen Burstyn

Ela faria qualquer coisa para ajudar sua filha, por isso, não teve dúvidas em procurar todas as “saídas” para salvar sua filha. Esta atriz teve uma carreira de sucesso, a partir de suas origens humildes até ganhar o premio máximo do cinema. Sua aparição em O Exorcista lhe rendeu uma indicação ao Oscar de melhor atriz, mas somente veio a ganhar o prêmio por sua atuação em Alice Já Não Mora Aqui (1974). Recentemente, ela apareceu no filme O Jardim dos Esquecidos (2014), Interestelar (2014) e A Incrível História de Adaline (2015).

Ela continua atuando com 83 anos.



Linda Blair (Regan MacNeil)

Linda Blair, Regan MacNeil

Regan é o centro do filme, uma garota doce e inocente de 12 anos que torna-se cada vez mais agressiva, demonstrando qualidades verdadeiramente vulgares que confundem sua mãe e família. Depois de alguns testes médicos, eles dizem que as únicas razões que poderiam explicar essa mudança repentina é possessão.

Linda Blair tornou-se atriz icônica ainda jovem, saltando para a fama depois de interpretar Regan. No entanto, seu foco principal tem sido sempre o seu amor por animais. Possui uma organização conhecida como Linda Blair WorldHeart Foundation, que trabalha para reabilitar animais abandonados e mal tratados.





Adaptado de Minilua por David Alves Mendes

Comentários

  1. Eu vi este filme pelo grande elenco que tem. Eu acho que O Exorcista é um dos melhores filmes de terror. Pessoalmente amo o personagem de Ellen Burstyn e acho que ela fez um bom trabalho no seu papel. Falar da atriz significa falar de uma grande atuação garantida, ela se compromete com os seus personagens e sempre deixa uma grande sensação ao espectador. O mesmo aconteceu com a produção o Conto, um dos Laura Dern HBO que para mim é muito bom. Se ainda não tiveram a oportunidade de vê-lo, eu recomendo. É um dos melhores filmes de drama, tem uma boa história, atuações maravilhosas e um bom roteiro. Vale a pena.

    ResponderExcluir

Postar um comentário