domingo, 5 de fevereiro de 2017

EuTeConto: 4 vídeos e 7 histórias peculiares


Hoje trago para vocês quatro vídeos do canal (parceiro) EuTeConto com algumas histórias peculiares contadas pela Amanda Canabarro, a temática de seu canal também é voltada para o oculto, o que alguns chamam de horror.

Nos vídeos de hoje teremos um caso incomum sobre (como diz a Amanda) o homem que matou o halloween, duas creepypastas sobre personagens de nossa infância, deturpando a nostalgia e, por último e não menos especial, o centésimo vídeo do canal, onde a própria Amanda fala sobre seus três filmes favoritos (de terror, obviamente).

Sem mais delongas, vamos aos vídeos.



Ronald “The Candy Man” O’Bryan: O Assassino do Halloween 


Ronald Clark O'Bryan (apelidado de The Candy Man, traduzindo, O Homem dos Doces)  foi um assassino do Texas, condenado por um crime com requintes de crueldade, ao matar seu filho o envenenando com cianureto, colocado pelo mesmo em doces que dera ao filho, movido apenas pela ambição de reivindicar o dinheiro do seguro de vida pela morte do garoto de apenas oito anos.

O sujeito ainda chegou a distribuir outros doces também envenenados para outras crianças, em uma tentativa desesperada de encobrir seu crime, mas felizmente nem sua outra filha, Elizabeth, nem qualquer outras das crianças comeram os doces.

Ronald foi condenado a pena de morte, sendo executado em 31 de março de 1984 por meio de injeção letal. Após os crimes, ele ficou bem conhecido por um fato em especial (além de distribuir doces envenenados pela vizinhança), a noite em que  ele assassinara seu filho, em 31 de outubro de 1974, era nada mais que época de Halloween, ou Dia das Bruxas.



A Terrível História da Hello Kitty e o Suicídio do Lula Molusco: Creepypastas



Eis aí dois vídeos para corromper suas memórias infância, trazer aquela nostalgia implícita meio distorcida e melancólica. Particularmente nunca cheguei a ver o desenho da Hello Kitty em si, apenas vi e ouvi falar muito da mesma,  o que me intrigava na personagem era o fato de normalmente ela não ter boca.

Se tratando de Bob Esponja, convenhamos que esse desenho marcou não apenas a infância, mas a vida de muitos que até hoje assistem os episódios (que continuam a serem produzidos) e, ao falar de Lula Molusco, nos vem a imagem mental de um personagem bastante deslocado dos outros personagens da trama, sempre ranzinza e de mal humor, e foi essa sua característica que conquistou o público do desenho, mas e se por acaso em algum dos episódios, o solitário personagem decidisse que iria se suicidar?

Assista aos vídeos e tire suas conclusões.



TOP 3: Meus filmes favoritos (Centésimo Vídeo)


Nesse vídeo especial, Amanda fala sobre três de seus filmes de terror favoritos, expressando os aspectos que a chamaram atenção em tais filmes, e contando um pouco sobre o enredo de cada um.

Os filmes são:

1) Sweeney Todd
2) O Chamado
3) Invocação do Mal 2

Com certeza vocês já ouviram falar de pelo menos um desses filmes, O Chamado também é um dos meus favoritos no quesito terror, graças sua trama envolvente e original, e nesse ano de 2017, depois de anos sem nenhuma sequência, finalmente o terceiro filme da franquia O Chamado chegará aos cinemas intitulado de Chamados (para mais detalhes clique aqui).

Sweeney Todd não cheguei a assistir, porém só de saber que é mais uma das parcerias dos aclamados Tim Burton/Johnny Depp, já sinto a áurea de uma obra melancólica e fantasiosa no ar. O que a Amanda falou no vídeo me fez chegar a conclusão de que preciso assistir esse filme, e quando o fizer, trarei uma matéria especial para o mesmo aqui no Mortalha.

Sobre Invocação do Mal não tenho muito o que comentar, baseado em uma história verídica e lançado em meados de 2013, foi sucesso de bilheteria, e considerado um dos melhores "filmes contemporâneos" de horror. Após o sucesso, três anos depois o filme ganhou sua sequência, sobre qual Amanda comenta no vídeo.

Só o pequeno detalhe de saber que os fatos ocorridos nos filmes são baseados em acontecimentos verídicos já é o bastante para sentir aquela leve vontade de assistir, tendo visto ambos no cinema, garanto que vale a pena assistir, os filmes garantem bons sustos em meio a uma trama repleta de suspense, e como falou a Amanda, uma obra bem fiel aos acontecimentos reais.


Por: David Alves Mendes