sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Como seria morrer perdido no espaço?

Astronauta, Ilusão de Ótica, Caveira


O corpo humano não possui estrutura para sobreviver em meio ao imenso vácuo do espaço, ou pelo menos não por muito tempo, caso haja algum rompimento na roupa de um astronauta, pode-se levar segundos ou frações de segundos para se perder a consciência, mas o que aconteceria durante esse meio tempo?

Confira.


Isso é o que acontece, segundo a NASA:

“No Centro de Naves Espaciais Tripuladas da NASA (hoje conhecido como Centro Johnson Space) nós tivemos uma cobaia acidentalmente exposta próxima ao vácuo do espaço (menos de 1 psi) em um incidente que envolveu uma roupa espacial furada na câmara de vácuo, em 1965.

Ele continuou consciente por cerca de 14 segundos, o tempo necessário para o oxigênio privar o sangue de ir dos pulmões ao cérebro. O traje provavelmente não atingiu o vácuo máximo, e nós começamos a repressurizar a câmara em 15 segundos.

Ele recuperou a consciência a cerca de 15.000 pés de altitude equivalente na simulação. Mais tarde, a cobaia relatou que ela conseguia ouvir o ar indo embora, e que sua última memória consciente era de que a água em sua língua começava a borbulhar.”


astronauta, perdido no espaço




Adaptado de Minilua