CIA libera milhares de arquivos sobre ufologia na internet


Ufologia, Disco Voador, OVNI,


Chegou o momento pelo qual todos os fãs de Arquivo X e aspirantes à ufólogos tanto sonharam: a Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos (CIA) acaba de liberar vários documentos relacionados à ufologia na internet.

Trata-se de centenas de relatórios detalhados sobre investigações realizadas, em sua maioria, durante as décadas de 1940 e 1950. Os arquivos relatam aparições de objetos voadores não-identificados (os populares OVNIS), principalmente discos voadores, que deram as caras em países como Alemanha, Congo e Espanha.


Com a divulgação dos arquivos, a CIA decidiu entrar na brincadeira e destacou cinco casos que o agente Fox Mulder adoraria usar para provar a existência de extraterrestres e outros cinco que a agente Dana Scully usaria para dar explicações científicas para ocorrências do tipo.

Avistamento de Ovni, Roswell, UFO, OVNI, Ufologia
Avistamento de OVNIS na Inglaterra, em 1962

Da lista de Mulder, destaca-se o depoimento de uma testemunha de OVNI da Alemanha Oriental, de 1952:

"O lado do objeto de onde os buracos se abriram começaram a brilhar. A cor parecia verde, mas depois foi se transformando em vermelho. Ao mesmo tempo, comecei a ouvir um ligeiro zumbido. Enquanto o brilho e o barulho aumentavam, uma torre em forma de cone começou a deslizar da parte de baixo do objeto. Ele então começou a subir lentamente e a girar como um pião".

A agência dá ainda algumas dicas de como investigar discos voadores. Algumas delas são: crie um grupo de investigação; determine os objetivos da tarefa; consulte especialistas; crie um método para desenvolver os relatórios e um sistema para organizá-los; crie uma forma de diferenciar os discos voadores e aeronaves comuns; conduza experimentos controlados; seja cético.

I Want to Believe, Arquivo X, OVNI, Ufologia

O acervo de documentos está disponível no site oficial da CIA, dez arquivos em PDF estão disponíveis para download, infelizmente o material está em inglês, mas com tal conteúdo em mãos irei traduzir e trazer para vocês que se interessam por ufologia acompanham o Mortalha, aguardem.



Adaptado de Revista Galileu
Acesse o site clicando aqui

Comentários