terça-feira, 20 de setembro de 2016

7 vídeos bizarros que valem a pena conferir [Compilação EuTeConto]

Passei um bom tempo afastado do Mortalha por motivos pessoais e alguns problemas com o Google, algo que esclarecerei em uma postagem especial onde a temática será o futuro do blog. Mas enfim, tudo em seu tempo, vamos ao que interessa.

Nesse meio tempo estive sem postar muita coisa, e como vocês, leitores do Mortalha sabem, possuo uma parceria com o canal Eu Te Conto, que ao longo do tempo criou outro projeto, o Você Sabia?, do qual também divulguei estes trabalhos aqui no blog. 
[veja as categorias]

Porém, o Eu Te Conto voltou com tudo, os parabenizo pelos mais de 20.000 inscritos no canal, e para a nossa felicidade, tenho uma playlist enorme de vídeos inéditos aqui no blog do canal  para postar/divulgar.

Clique em "mais informações" para conferir essa bizarra compilação


O Nascimento Mais Misterioso do Brasil  


 Começando com um vídeo que trata de um assunto bastante polêmico na época, e que gerou muita repercussão na mídia, deixando muitas pessoas assustadas, se tornando um mito cultural. 
Se já conhece o caso, vale a pena conferir de novo, se não, confere aí, esse caso ainda hoje dá muito o que falar.
Em meados de maio de 1975, nascia em São Bernardo do Campo (SP), um bebê com bastante pelos, um rabo, dois chifres, e como se não bastasse, ainda nasceu falando.

A criança ficou conhecida como "Bebê Diabo, e rendeu cerca de 27 matérias no jornal "Notícias Populares", um suspeito jornal da época que retratava notícias no mínimo bizarras.

Assista ao vídeo e compreenda melhor esse estranho caso nacional.




A Verdadeira História da Chapeuzinho Vermelho 

 
Esse é um assunto interessante, muitos conhecem os famosos contos de fada, mas talvez não saibam que a maioria desses contos foram adaptados/censurados, já que o público dessas fábulas eram principalmente crianças.
Porém a maioria dos contos que conhecemos na infância, como o da Cinderela, Os Três Porquinhos, entre outros, guardam enredos macabros em suas versões originais, como por exemplo esse da conhecida garotinha que usa uma capa vermelha e vive com sua vovozinha em plena harmonia, quando um lobo com intenções maliciosas aparece para acabar com a paz de ambas, mas tudo no final acaba bem... será?
 
 



Assassinos por Amor 

Desilusões amorosas, traição, dentre outros conflitos sentimentais são capazes de machucar profundamente um indivíduo, que se vendo desolado ou sem saída, acaba por cometer atos trágicos "em nome do amor".

Alguns dizem que o amor mata, somos todos vítimas de tal sentimento, mas até onde alguém é capaz de ir para provar o quão profundo é esse amor.

Seria um sentimento tão bonito uma justificativa para esses crimes passionais, ou só mais uma desculpa para cometer atrocidades?!

 



A Terrível História de Phineas e Ferb 

Esse vídeo tem como foco principal compartilhar uma creepypasta (conto de horror difundido por meio da internet, sem fatos que comprovem sua veracidade).

Quem nunca assistiu Phineas e Ferb? Uma animação que tem como protagonista dois irmãos que sempre encontram meios bastante exóticos para se divertir, algumas vezes fisicamente impossível, isso enquanto seus pais estão fora e deixam Candace (a irmã mais velha) responsável por ambos.

Candace no final dos episódios sempre tenta contar aos seus pais as "traquinagens excêntricas" dos irmãos, mas eles nunca acreditam nela, já que os dois garotos são tão bons em arrumar bagunça quanto são bons em fazê-la.

Mas e se todas essas "coisas mágicas" que Phineas e Ferb costumam fazer não passassem de frutos da mente esquizofrênica da jovem Candace?

Esse desenho poderia muito bem ser baseado em fatos reais. Se não parece fazer sentido, ou não entendem o que quero dizer, confiram o vídeo a seguir.


  
 
A Terrível História de Alice no País das Maravilhas

Esse é um vídeo bastante semelhante ao anterior, também trata-se de uma creepypasta, que apesar de não ser verdadeira, insiste em vagar pelos cantos sombrios da internet.

Trata-se da história de uma pobre menina chamada Alice, essa garota sofria de uma das piores doenças mentais, a esquizofrenia, e por ventura, acabou por ser internada em um sanatório onde foi obrigada não apenas encarar, como vivenciar em sua solidão, seus piores temores.
Essa história eu não conhecia, fiquei sabendo através do vídeo, e realmente são fatos intrigantes que nos levam a pensar que tais teorias poderiam ser verdade.




A Verdadeira História de Alladin 
Alladin é um personagem bastante popular da Disney, protagonista de uma animação com o mesmo nome. Não podemos negar que Alladin é o personagem Árabe mais conhecido no mundo da animação junto com sua lâmpada mágica onde habita um gênio.

Como muitas outras animações da Disney, esta também foi baseada em um conto já existente, bem anterior à animação.

O que achei mais interessante na história original, é que na verdade Alladin não é árabe, mas sim chinês.

São explícitas as diferenças entre o conto original do livro: As Mil e Uma Noite e a animação da Disney.

Confira com seus próprios olhos os dois lados dessa história que fez parte de nossa infância.



O Viajante do Tempo

Para encerrar essa compilação, deixo o melhor para o final, um caso que me intrigou bastante na época em que li sobre o mesmo, a ideia de viajar no tempo, seja avançando para o futuro ou regredindo ao passado, sempre me encantou.
 
 
Pensem bem, se um dia descobrirmos uma tecnologia avançada o suficiente que nos permita viajar no que chamam de "Tempo", a probabilidade de haver entre nós, nesse plano, indivíduos de outra época que voltariam a determinado tempo para tentar "consertar" alguma coisa.

Porém, quem entende do assunto, sabe que ao alterar o passado, pode gerar um colapso, imagine se alguém voltasse no tempo e impedisse que Adolf Hitler cometesse as atrocidades que cometeu, seria algo bom, porém mudaria de uma forma brusca a história, acarretando em um desequilíbrio temporal, no qual ninguém sabe em que resultaria.
Nesse vídeo conhecemos John Titor, conhecido também por seu nickname em fóruns de discussões: "TimeTravel_0".
Tudo isso aconteceu em meados de 2000, ele afirmava com toda seriedade que havia vindo do futuro, afirmação que intriga muitos pesquisadores e curiosos até hoje.

Nas suas postagens nos fóruns, ele revelava a situação do planeta em 2036, o que tinha acontecido, qual era seu objetivo com essa viagem e a pergunta que não se cala:
Como ele viajava no tempo? 


Então é isso galera, encerro a matéria por aqui, espero que tenham gostado do conteúdo e aguardem por mais, agradeço mais uma vez à Amanda, administradora do "EuTeConto" pela parceria, e também à vocês leitores, que são uma das minhas maiores motivações para produzir conteúdo para o Mortalha.

O blog irá passar por algumas mudanças em breve, apenas alguns ajustes para facilitar a navegação dos leitores e melhorar o layout do blog (explicarei melhor em uma matéria que estou escrevendo, como falei no início desse post).

Obrigado pela atenção, caros amantes do horror, e voltem sempre.