quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Blink TM


Apague as luzes, coloque os seus fones, aperte o play. aumente o volume e curta a viagem desse curta-metragem


Um curta que conta a história sobre um menino, seu robô e as consequências de sua raiva contra a desintegração do casamento dos seus pais.

A trama se passa em um cenário futurístico onde a tecnologia parece ter alcançado seu auge, é possível comprovar isso ao longo do curta vendo as notícias sobre robótica na TV, robôs sendo vendidos e andando na rua normalmente, como humanos.

Alex anseia por uma vida familiar normal e amorosa que ele não tem. Seus pais estão ocupados demais brigando para se preocupar com o efeito disso sobre o garoto. A resposta para os anseios dele vêm através da tecnologia de ultima geração na forma de Blinky, um robô projetado para ser um companheiro. assistente,e obediente ao seu dono, mas em última análise, torna-se o melhor amigo e membro da família.

Não encontrando em Blinky o amor que ele tanto procurava, Alex logo se cansa do robô e começa a tratá-lo mal, fazendo exigências contraditórias motivado pela raiva das brigas constantes dos pais, algo que resulta em ima falha no software do androide. 

Após essa falha, apenas o último comando dado pelo menino que ele deveria obedecer, permanece gravado na memoria.

O garoto deveria ter sido mais cuidadoso ao ter feito esse último pedido.