segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

A Gruta da Noiva




Em Piçarras, litoral de Santa Catarina, existe um lugar chamado Ilha Feia. Distante pouco mais de dez minutos da costa de barco, a ilha possui este nome pelo seu aspecto selvagem e de difícil acesso, pois é cercada por costões de rochas e mata fechada. O lugar é pouco explorado e um dos mistérios da ilha é a chamada Gruta do Diabo ou Gruta da Noiva.

Diz a lenda que há alguns anos atrás uma noiva, prestes a se casar, descobriu que seu noivo havia a traído. Ela ficou totalmente desolada, pensou em tirar a sua vida, porém não teve coragem para isso. Então a garota, ainda vestida de noiva, se dirigiu até a ilha, aqui a história diverge sobre ela ter ido a nado ou de barco.





Na ilha a garota se refugiou na gruta pouco explorada e chorou por vários dias até não se ter mais notícias sobre o seu paradeiro. Alguns dizem que ela acabou morrendo por lá e que seu espírito habita a gruta. Vários pescadores juram já ter ouvido o choro da garota ao navegar próximo a ilha. Dizem até que aqueles que foram até o lugar procurá-la nunca mais voltaram.

A lenda conta que a noiva decepcionada , odeia todos os homens e procura se vingar os atraindo para a escuridão do interior da gruta.



Esse ponto turístico bizarro fica em Santa Catarina, para quem gosta de explorar é um ótimo lugar. Porém não esqueça, fique atento aos barulhos, e se por acaso ouvir um choro, já sabe né?!

Adaptado de Clube dos Medos

Nenhum comentário:

Postar um comentário