sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

5 Doenças que parecem ter saído de filmes de terror























Existem muitas doenças que podem ser curadas com uma simples prescrição médica feita por um médico. Mas, nem sempre é esse o caso. Por mais violento que o ser humano seja, ao longo da história, o maior carrasco da raça humana tem sido as doenças.


1 - Pode crescer cabelos no seu olho













Essa estranha doença acontece, são tumores congênitos que se formam na parte do limbo da córnea. Esse desenvolvimento de pelos pode causar deficiências na visão como astigmatismo e ambliopia. Os tumores que surgem no olho são benignos, ou seja, não são cancerosos.



2 - Síndrome de Uner Tan














Essa síndrome vai causar um efeito estranho no seu portador: a pessoa vai simplesmente andar de quatro. As pessoas afetadas por essa síndrome caminham com um quadrúpede e apresentam um grave retardo mental. Os pesquisadores pensavam inicialmente que a doença era uma falha genética que causava uma evolução reversa; no entanto, estudos posteriores apontaram em tom de censura que a evolução não funciona assim.



3 - Síndrome do odor de peixe















Já imaginou ficar fedendo que nem peixe e não poder fazer nada com relação a isso. Essa é a triste realidade de algumas pessoas que sofrem dessa rara síndrome. A desordem resulta de processos metabólicos defeituosos que levam a uma sobre-acumulação de trimetilamina, uma substância que, cheira mal como peixe. Normalmente, o seu corpo não tem problemas para metabolizar TMA mas um gene disfuncional pode fazer com que o processo falhe.



4 - Síncope situacional














É a perda espontânea de consciência por algum motivo muito específico. É semelhante a síncope vasovagal, desmaio quando há problemas de funcionamento do sistema nervoso por causa de um choque físico ou emocional, fazendo com que o coração bombeie menos sangue para o cérebro. A pessoa corre o risco de desmaiar cada vez que fizer atividades simples como tossir, fazer exercício, comer, urinar ou defecar.



5 - Déjà Vu constante



















Imagine reviver momentos específicos de sua vida de forma infinita. É isso que acontece com alguém que desenvolve o chamado “Déjà Vu Constante”. Não importa o que você faz, nem o momento, a pessoa sente essa sensação chocante que fez a mesma coisa que você fez no outro dia. Investigadores pensam que pode ser alguma forma de ansiedade que desencadeia essa síndrome mas existem poucas informações sobre o problema.

Fonte: Top 5