quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Trash, Old But Gold (Cinco filmes intensos)

Para nós amantes de filmes Trash, ou os que dizem não gostar mas dão uma espiadinha, abaixo segue a lista de uma ótima pedida para grandes clássicos do cinema Trash e Gore! 

















Náusea Total (Bad Taste) (1987)

Este filme é considerado o Cidadão Kane dos filmes TRASH, com muita pouca grana e com uma criatividade extraordinária, característica fundamental não só deste filme mas de toda filmografia de Peter Jackson, o diretor criou esta que é uma obra-prima do gênero e considerado por muitos malucos fãs de filmes Trash como sendo o melhor filme de Peter Jackson. Aqui o diretor já demonstrava todo o seu talento como contador de estórias fantásticas, com muito gore e efeitos de garagem ele criou um dos mais divertidos filmes TRASH de todos os tempos.

Na imagem acima é possível conferir uma das cenas do filme.

Confira os outros cinco clássicos filmes seguindo a linha trash.


A Morte do Demônio (Evil Dead) (1981)















Este filme é considerado o melhor filme de terror de todos os tempos, por críticos, cinéfilos e cineastas. Ele redefiniu os filmes de horror com temática sobrenatural, as possessões demoníacas nunca mais foram as mesmas no cinema. Com muito gore, humor negro, maquiagens bizarras e ação alucinada o filme mantém este posto hegemônico até hoje, este é o filme Trash mais cultuado de todos os tempos e sua legião de fãs é incalculável


Pink Flamingos (1972)














Este filme é uma grande ofensa, ele é polêmico, sujo, nojento, violento e brilhante! Não sei como definir este que é um clássico não só do cinema TRASH, mas do cinema como um todo, com um roteiro que define de uma forma politicamente incorreta e com muito humor negro toda uma geração, na época ele foi depreciado por críticos e colocado num patamar de ser o filme mais polêmico de todos os tempos, lógico que hoje os tempos são outros e o filme não é tão polêmico assim, apesar de ter cenas que ainda causam náuseas, como a cena em que a personagem principal come um pedaço de merda de cachorro, um pedaço de verdade e não cenográfico! 


Fome Animal (Brainhead) (1992)















Este filme foi feito logo após Náusea Total (Bad Taste), a sua obra-prima neste segmento. Aqui Peter Jackson concebe um filme bastante divertido e extremamente exagerado e bastante gore com zumbis monstruosos por toda a parte, o trabalho de maquiagem e criação das criaturas bizarras são sensacionais, aqui vemos o que estes realizadores de filmes trash conseguem fazer com um orçamento modesto, uma prova maior disto seria a trilogia Senhor dos Anéis.


Dellamorte Dellamore (Cemetery Man) (1994)














Este filme italiano elevou o TRASH para um nível mais filosófico e intelectual, duas características que antes não eram tão fundamentais. O filme contem questões filosóficas sérias sobre vida e a morte, amor e ódio, existência e inexistência e crítica social. O filme também é uma obra sobre mortos-vivos bastante interessante e original, não só do TRASH mas de todo o gênero de horror. Clássico absoluto!

Fonte da matéria: Olhar Triangular

Nenhum comentário:

Postar um comentário