quarta-feira, 8 de julho de 2015

[REC]


REC se trata de um filme muito bem produzido com uma ótima trama que prende quem assiste até o final. Assumo que quando vi a sinopse e os trailers do filmes achei que se tratava de mais um filme no estilo "Atividade Paranormal", eu estava certo, não sou fã de filmes nesse estilo (talvez por estar acostumado com algo mais pesado, acredito que Atividade Paranormal é um terror "bem leve"), porém o primeiro filme principalmente superou todas minhas expectativas.

Até agora foram lançados quatro filmes da franquia, todos seguem uma cronologia, porém dos três que assisti (ainda não conferi o quarto) gostei bastante dos dois primeiros. 

No primeiro filme você se depara com uma situação no mínimo aterradora para os personagens, o mesmo é cercado de um mistério onde no final é revelado boa parte do que acontece na trama. O filme termina em um momento crucial.

Já no segundo você confere a continuação do primeiro e entende tudo o que se passou, a trama se passa momentos depois dos acontecimentos do primeiro filme. 

Sobre o terceiro não tenho muito o que falar, o mesmo foge totalmente do estilo dos dois que o antecederam, enquanto os antecedentes focam no terror e na agonia dos personagens, o terceiro procura trazer um pouco de humor, algo bem trash, um terror cômico na minha opinião (me garantiu boas risadas, diferente dos primeiros.


Sinopse

[REC]





Ângela Vidal é uma jornalista que juntamente com seu operador de câmera Pablo, faz uma reportagem em um quartel do Corpo de Bombeiros, na intenção de mostrar seu cotidiano. Porém o que aparentemente seria uma saída noturna rotineira de resgate logo se transforma em um grande pesadelo. Presos em um edifício, a equipe de filmagens e os bombeiros enfrentam uma situação desconhecida e no mínimo letal.








[REC] 2 (Possuídos)






Há 15 minutos a polícia não tem qualquer contato com as pessoas que estão presas dentro de um edifício em quarentena. Ninguém sabe o que aconteceu lá dentro. Neste momento, Dr. Owen e uma unidade da SWAT resolvem entrar no prédio, para descobrir qual é a situação do local. Porém lá dentro segredos ocultos são revelados, e trazem grandes consequências (nada boas).







[REC] 3 (Gênesis)





Clara sempre idealizou o seu casamento e no grande dia a presença de amigos e familiares era fundamental. O que ela não fazia ideia era que seus convidados sofreriam uma súbita transformação, fazendo com que seu sonho termine no pior dos pesadelos. Esse é um filme que contará mais ação e humor que os outros, e eis a pergunta: "O que pode dar errado no dia mais feliz da sua vida?"






[REC] 4 (Apocalipse)





Quarto episódio da franquia REC. Depois dos acontecimentos do segundo filme, a repórter Ângela Vidal é resgatada por soldados, se tornando a única sobrevivente do terrível ataque em um edifício. Agora, ela foi levada para uma instalação de alta quarentena em um um barco petroleiro. Mas o que ninguém sabe é que ela carrega a semente de um misterioso vírus demoníaco.








REC é uma boa franquia para ser assistida em tempo livre, faz com que o tempo passe e você não perceba, recomendo a todos que gostam de terror, principalmente com criaturas bizarras, sangue, zumbis, contaminação e demônios.

O terceiro me deixou a desejar, porém vale a pena conferir essa franquia. Detalhe, assista no escuro e com o volume em uma boa altura para proporcionar uma melhor visão do filme e garantir alguns sustos.


Por: David Alves Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário