quinta-feira, 9 de abril de 2015

Smiley

















Smiley aqui no Brasil é mais conhecido como "A Face da Morte" uma adaptação (na minha opinião ridícula) do nome original do filme. Smiley é um filme bastante conhecido no meio do terror, principalmente pois sua imagem se tornou um viral na internet. Um sujeito bizarro que simplesmente lhe esfaqueia.


Sinopse: Enquanto tenta superar a morte da mãe, Ashley (Caitlin Gerard) vai para sua nova faculdade. Numa festa, ela conhece Binder (Shane Dawson), que lhe conta uma lenda urbana sobre um 'serial killer' cujo apelido virtual é "Smiley". O assassino só pode ser visto na internet e, aparentemente, se for digitada a frase "I did it for the lulz" três vezes, ele pode matar alguém. Depois da festa, Ashley e sua colega de quarto Proxy (Melanie Papalia) resolvem testar se isso é verdade. Os resultados não são nada agradáveis e Ashley fica paranóica com a possibilidade de Smiley estar a perseguindo. 

Enfim, particularmente achei um filme bastante fraco, não exatamente o filme, mas a história do mesmo, para quem gosta de uma história bem articulada (como eu) pode parecer monótono, passei o decorrer do filme reclamando, mas não posso negar que gostei.

É aquele tipo de filme repleto de sustos e com um final talvez um pouco imprevisível, o mesmo mistura diversos elementos, principalmente na questão da internet, onde o anonimato permite que as pessoas façam coisas no mínimo estranhas. Acho que é um bom tema para ser abordado em um filme de terror/suspense, mas em minha opinião devia ser mais bem trabalhado, os acontecimentos do filme são muito superficiais e só no final consegui me empolgar, e exatamente na hora em que a coisa ia ficar ótima, o filme acaba (o que deixa possibilidade para uma continuação).

Enfim, não tenho muito o que falar já que é um filme sem tantos acontecimentos, mas posso garantir que é um bom filme para se assistir entre amigos e dar umas boas (sádicas) risadas.

Eu fiz pela risada
Eu fiz pela risada
Eu fiz pela risada

Nenhum comentário:

Postar um comentário