quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Bonnie e Clyde

















Clyde Chestnut Barrow nasceu no dia 24 de Março de 1909, e Bonnie Elizabeth Parker nasceu dia 1 de Outubro de 1910, no Texas. O casal ficou famoso pelos assaltos, roubos e sequestros que cometiam, pelas fugas da polícia que realizavam, e pelo amor que tinham um pelo outro.

Desde os 16 anos Clyde já se envolvia com crimes, roubando perus, carros ou lojas. Com 16 anos Bonnie casava-se pela primeira vez. Dois anos depois, seu casamento estava fracassado.


A data do primeiro encontro de Bonnie e Clyde varia de 1928 ao começo de 1930. Provavelmente conheceram-se na casa de uma amiga em comum. Logo após se conhecerem Clyde foi preso. Conseguiu escapar da prisão com uma arma contrabandeada por Bonnie para ele, porém, foi pego novamente e mandado de volta para a cadeia. Em 1932, em liberdade condicional, Clyde e Bonnie voltaram a se relacionar e entregaram-se ambos ao crime.

O FBI e a polícia seguiam o casal, tentando em vão capturá-los. Mas, em Maio de 1934, foram pegos e mortos em uma emboscada. O carro de Bonnie e Clyde e seus corpos ficaram cravejados de balas. Ela tinha 23 anos, e ele 25. A arma preferida de Clyde era o Rifle Automático Browning modelo 1918.

Para além de criminosos, o casal era visto pela sociedade como um símbolo de revolta contra a miséria que o país enfrentava na década de 30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário