domingo, 26 de outubro de 2014

Children of Bodom











Tudo começou num dia ensolarado, na cidade de Espoo, na Finlândia. Os amigos Maili Irmeli Björklun, de 15 anos, Anja Tuulikki Maki, também com 15, Seppo Antero Boisman, que tinha 18 e Nils Wilhelm Gustafsson, que também estava com 18 anos, em 1960, decidiram acampar à beira do lago da cidade, conhecido como Lago de Bodom. Era um local calmo, mas pouco tempo antes de irem acampar, ocorreu um assassinato na redondezas, porém, o criminoso já estava na prisão.


No final da tarde, depois de montarem o acampamento, foram até ao quiosque mais perto da zona para comprarem mantimentos. Quando voltaram, eles foram vistos por um grupo de pescadores que estavam a ir embora. Depois de escurecer, todos os jovens prepararam-se para dormir. Eis que, entre as 3 e as 6 da manhã, alguém saltou pela barraca onde os amigos dormiam e começou a esfaquear tudo o que via pela frente. Em pouco tempo, três dos quatro jovens estavam mortos (as facadas atingiram-nos na cabeça e no pescoço). Depois, Nils sobreviveu e tentou fugir, mas foi apedrejado na cabeça e desmaiou.




















Na manhã seguinte, um homem que ia nadar com os seus filhos no lago, encontrou os cadáveres dos jovens. Rapidamente, ele chamou as autoridades, que iniciou uma grande investigação, que chocou o país inteiro. Enquanto a isso, Nils, o único sobrevivente, encontrava-se internado no hospital, mas não conseguia falar com ninguém. Já haviam esperanças de que ele pudesse ajudar na solução do crime, mas quando acordou, tudo o que disse foi "Como é que eu vim parar num acidente de carro?".

Mais de 70 pessoas foram consideradas suspeitas e cerca de 3000 foram interrogadas, mas nenhuma única pista do assassinato foi descoberta. Desde 1960 que o crime ainda está em aberto. Foi então que várias histórias surgiram, em que pessoas acusavam outras de culpadas, outras que afirmam que foi um demônio que matou os jovens ou que tudo fazia parte de um ritual satânico. Até mesmo Nils foi tratado como um suspeito. Inclusive tentaram hipnotizá-lo para tentar descrever o assassino, mas a única coisa que ele conseguiu lembrar foi o assustador olhar do assassino.


















Já se passaram mais de 40 anos, e o caso não foi resolvido. Há inúmeras teorias, 70 principais suspeitos, centenas de suspeitos menores, mais de 3700 pessoas interrogadas, e teorias sobre dois assassinos. Já se levou em consideração a possibilidade de um ritual, ou assassinatos seriais. Até hoje a polícia trabalha no caso, mas não há muita esperança de encontrarem uma solução, pois tanto o assassino, quanto possíveis testemunhas, provavelmente já faleceram.

Em 1993 foi fundada a banda finlandesa Children of Bodom (Tradução: Crianças de Bodom). A banda de Death Metal que foi criada na cidade de Espoo, tem seu nome inspirado nos eventos acontecidos a beira do lago.

Os cadáveres dos garotos, hoje, descansam em túmulos localizados em Vantaa e servem como lembrança do crime brutal. Além disso, uma pequena cruz de madeira foi fincada na área de camping de Hästbergen, como uma homenagem às vítimas inocentes.

Um comentário: