Em 1974, Terry Mathew Betz, um estudante de medicina de 21 anos, juntamente de sua mãe Gerri e seu pai Antoine, foram inspecionar o dano induzido por um incêndio que se alastrou através de uma faixa de 88 hectares de floresta que havia adquirido recentemente na pantanosa Fort George Island, que está situado ao leste de Jacksonville, Flórida.
No início, o trio não avistou nada fora do comum, mas antes que sua expedição tivesse fim eles se depararam com uma peculiar altamente polido bola de metal que media aproximadamente 8 polegadas de diâmetro.
A marca de delinear que os três poderiam encontrar no objeto estranhamente imaculado era uma forma alongada triangular estampada em sua superfície.
Atordoado, Terry e seus pais se perguntaram seria isso algum tipo de objeto abatido pela NASA ou possivelmente mesmo um satélite soviético. Talvez eles até a especularam devido ao calor da fricção induzida deste objeto em queda livre a partir de sua órbita que pode ter tido algo a ver com o incêndio que devastou a propriedade, mas nenhum deles conseguiu encontrar quaisquer sinais de uma cratera de impacto ou qualquer indicação de colisão ou danos causados pelo calor no globo de metal reluzente.
O trio então supôs que poderia ser uma “velha bala de canhão moda, que um indivíduo tinha atirado". Intrigado com esta descoberta extraordinária, Terry decidiu colocar a esfera do tamanho de uma bola em seu automóvel e levá-la para sua casa como uma lembrança.
Duas semanas depois, Terry Betz, o filho, estava a tocar numa guitarra, na mesma divisão em que a esfera estava. De repente, ela começou a reagir às músicas que o rapaz tocava, emitindo um som contínuo e pulsante, junto com uma ressonância que incomodou o cão de estimação. Com isso, os Betz começaram a observar a bola e viram também que ela parava e mudava a sua direção, até rodava por uma mesa, em que foi colocada, sem nunca cair.
Esse som foi acompanhada pelo que parecia ser inaudível – pelo menos aos ouvidos humanos. Dias depois, em 15 de abril de 1974, em edição do Seaside Palm Post, o pai de Terry foi citado, dizendo: “É preciso haver ondas de alta frequência para movê-la.”
Nos dias que se seguiram esse desempenho estranho, a família Betz começou a notar outros atributos peculiares vindos da esfera. Eles observaram que, quando a esfera era empurrada no chão ela parava de vibrar por um momento, a mudança de rota e, invariavelmente, retornava para quem primeiro tivesse rolado.
Em uma circunstância inédita rolou por 12 minutos em linha reta, sem uma única pausa! Como se isso não fosse impressionante o suficiente, Terry e seus entes queridos logo reconheceram que a esfera – a despeito de toda a lógica – parece ser sensível às condições climáticas, vindo a ser visivelmente muito mais ativa nos dias ensolarados ao contrário daqueles nublados, como se estivesse sendo bem impactado pela energia solar. Apesar de ter sido claramente influenciado pela luz solar, a esfera não registra quaisquer modificações óbvias quando exposta ao calor direto ou luz infravermelha.
O globo de aço também esporadicamente vibrava em uma frequência muito baixa, como se “um motor estivesse operando dentro dele” e, um fato intrigante, eram pequena mancha, intensamente magnéticas em sua superfície.
Terry – então começou a realizar uma série de experimentos caseiros sobre o objeto Seus esforços iniciais haviam sido rudimentares e consistiu em tocar no globo suavemente com um martelo, o que resultou em um distintamente como um sino. Em uma tentativa após o outro, a esfera lisa, regularmente rolava apropriada para o precipício da pausa superfície de vidro, e depois invertia a sua direção só para parar novamente no lado oposto e repetia a manobra. A família Betz começou, então, a tomar em consideração a possibilidade de que esse objeto fosse equipado com um sistema de aconselhamento sofisticado ou talvez tenha tornado-se inteligente controlado por dentro ou por alguma força externa enigmática.
Até hoje esse mistério nunca foi desvendado, existem diversas teorias em torno do mesmo, a mais famosa é que tal esfera pudesse ser um artefato alienígena já que naquela época não existia a tecnologia avançada de hoje, são inúmeras as teorias que encontramos pelas profundezas da web, porém ninguém realmente sabe o que poderia ser essa misteriosa esfera.
Comentários
Postar um comentário