Em uma ilha chamada Sentinela do Norte, vivem os sentinelenses. Não se sabe exatamente quantos existem e ninguém tem coragem de aparecer para fazer a contagem certa: os poucos aventureiros e pesquisadores que se atreveram a pisar na ilha foram mortos sem misericórdia.
Por este histórico, é óbvio que os sentinelenses nunca tiveram contato prolongado e direto com a nossa civilização. Não se sabe nada sobre seus hábitos, cultura ou língua e não existem imagens do interior da ilha. Por isso são considerados um dos povos mais isolados do mundo.
• A ilha foi atingida pelo tsunami de 2004. O governo indiano ficou preocupado com o povo e enviou uma missão de ajuda para lá. O helicóptero foi recebido por flechadas e pedradas.
• As últimas notícias são de janeiro de 2006. Dois pescadores bêbados pararam na ilha com sua canoa. Foram recebidos como bois em um matadouro e acabaram em picadinho.
Se você ficou curioso sobre o povo, saiba que é possível (mas talvez seja ilegal) se aproximar da ilha! Vá até Port Blair, a capital das ilhas Andamã e Nicobar e procure algum pescador que tope levar você até o mais próximo possível da Sentinela do Norte.
Sinceramente me deu uma leve vontade de fazer uma visitinha à essa ilha, porém acho uma má ideia, só não sei o porquê...
Comentários
Postar um comentário