sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Lizzie Borden (Took an Ax)















Esse é um filme baseado não apenas em fatos, mas em um caso real (saiba mais clicando aqui).

Sinopse: O filme é baseado em uma história real de como Lizzie Borden teria matado seus pais, sendo absolvida dos crimes em 1892.


De certa forma acredito que o mesmo poderia ter sido um pouco melhor, porém ele consegue manter o ritmo até o final (que não é absoluto).



Recomendo o mesmo tanto para quem já conhece, quanto para quem não conhece a história dos Bordens, o filme não possui mais detalhes pois se trata de uma história real, portanto não poderia fugir muito da realidade.

É um daqueles típicos filmes de época, o mesmo se passa no século XIX, e todos os fatos quanto detalhes abordados no filme são verdadeiros.


Eu divido o mesmo em duas partes, a parte "pré-assassinato" e a "pós-assassinato".




Na parte "pré-assassinato" podemos acompanhar o relacionamento da jovem Lizzie com sua família, um relacionamento um pouco digamos que estranho, é nessa parte que conhecemos melhor e criamos nossa opinião a respeito dos personagens.

Já na parte "pós-assassinato" acompanhamos toda aquela reviravolta envolvendo a investigação policial (parte que envolve um pouco de mistério), e boa parte dessas cenas mostram o julgamento de Lizzie, o que pode ser tedioso para alguns, mas para outros (como eu) bastante interessante, pois é naquele momento em que as revelações surgem, e você vai comprovando suas teses em torno do mistério (que até hoje não foi revelado).


Confira o trailer.





Recomendo esse filme principalmente para quem gosta de assassinatos envolvendo mistério, não posso dizer que é um ótimo filme, da mesma maneira como não posso dizer que é ruim. 

Cada um com sua opinião.

Lembrando que como atriz principal está Cristina Ricci, que interpretou a encantadora Wednesday Addams em A Família Addamssei que pode não fazer muita diferença, mas, enfim... ela interpretou a Wednesday.

Nenhum comentário:

Postar um comentário