sábado, 13 de setembro de 2014

Dupla Identidade


















Dupla Identidade se trata de um seriado que será exibido na globo, a estréia acontecerá no dia 19, o horário ainda não foi divulgado.

Assim que vi a propaganda na TV já percebi que seria um ótimo seriado.


O novo seriado de Glória Perez traz o universo sombrio dos serial killers para a TV brasileira. Na trama, o assassino Edu (Bruno Gagliasso) vai driblar a polícia e fazer de tudo para escapar das investigações comandadas por Vera (Luana Piovani) e Dias (Marcello Novaes).



Capazes de escapar de qualquer polígrafo (detector de mentiras), assassinos em série são mestres na arte de mentir. Um bom exemplo disso é Gary Ridgway, que fez 48 vítimas e foi descartado como suspeito pelo FBI depois de aprovado pelo polígrafo. Existem ainda aqueles que conquistam milhares de admiradoras, como Ted Bundy e Richard Ramirez, que foram campeões de cartas enquanto aguardavam o cumprimento da pena no corredor da morte. Mulheres de todo o país queriam casar com eles, declaravam amor, ofereciam dinheiro ou pediam para visitá-los, como se fossem celebridades. No Brasil, um dos casos mais famosos é o do maníaco do parque.

O seriado será baseado em alguns dos maiores serial killers que já existiram.


Alguns serial killers se dedicam às artes, como hobby ou profissão. John Gacy pintava quadros com motivos infantis. Recebeu elogios e vendeu muitos deles. Ted Bundy era apaixonado por música clássica e desenhava também. O austríaco Johann Unterweger era excelente escritor. Seus poemas, contos e peças de teatro sensibilizaram a elite literária de Viena, artistas, jornalistas e políticos, que iniciaram uma grande campanha para libertá-lo e dar a ele uma segunda chance: o assassino foi solto. É difícil entender como a sensibilidade que qualquer forma de arte requer pode conviver com a brutalidade do vício de matar, mas convive.



























































































Só nos resta esperar pela estréia de Dupla Identidade, o mesmo promete, vamos ver se superará as expectativas.