Cry Wolf - O Jogo da Mentira


Esses dias assisti um filme que estava na minha lista faz certo tempo, mas nunca tive tempo de assistir. Acho que o ditado de não julgar um livro pela capa cai bem nesse caso, pela sinopse e capa do mesmo achei que era mais um daqueles filmes onde um lugar é aterrorizado por um serial killer, ocorrem muitas perseguições durante o filme e no fim das contas o assassino era alguém que nunca imaginaríamos. Típico clichê

Em Cry Wolf a trama é diferente, um jovem recém-chegado em um colégio é recebido por um grupo de estudantes com um jogo realizado por eles, onde o objetivo principal é descobrir quem está mentindo, seja se defendendo ou manipulando os outros participantes. Após isso, uma das alunas tem a ideia jogar com a escola inteira, espalhando a notícia de que há um assassino na escola (aproveitando o fato de uma garota ter sido morta nos arredores do colégio), daí surge o assassino fictício conhecido como "O Lobo" (ou Cry Wolf, no idioma original). O problema é quando uma sequência de ocorrências estranhas leva os realizadores da brincadeira a acreditarem na possibilidade de o assassino seja real, enigmas e mistérios começam a surgir e, a brincadeira começa a se tornar perigosa.

Cry Wolf é um filme rico em detalhes, o que mais me chamou atenção no mesmo foi a facilidade de trazer muitas reviravoltas durante a trama sem perder o foco principal e deixando quem assiste com diversas dúvidas, é um daqueles  envolventes filmes onde você viaja na trama e fica mais curioso a cada cena. O final é o melhor, onde todas as dúvidas são reveladas em um lance de alguns minutos, algo surpreendente e ao mesmo tempo tão óbvio, parecido com os finais da franquia Jogos Mortais, bombardeando o telespectador com informações que o farão refletir por alguns instantes a respeito do que realmente aconteceu ali.


 (Confira o trailer da obra logo acima).

Recomendo esse filme principalmente para quem gosta de suspense e mistério, é um filme leve, sem muita violência, cenas de sexo ou sangue, ótima escolha para assistir em uma madrugada de sábado com os amigos ou a família.

Comentários