segunda-feira, 14 de abril de 2014

Lua de Sangue


O último eclipse total da lua ocorreu a dois anos e quatro meses, porém nesta madrugada poderemos observar em todo o continente americano (se as condições climáticas permitirem) um eclipse lunar, ao qual a lua ficará na sombra da terra em relação ao sol e em consequência disso, ganhará um tom avermelhado.

No Brasil, o eclipse total poderá ser visto a partir das 3h da manhã. O ponto alto acontecerá por volta das 4h45 (no horário de Brasília), o evento deverá durar cerca de 78 minutos.




Este será o primeiro de toda uma série de eclipses lunares que ocorrerão, e se repetirá apenas sete vezes nesse século. O próximo eclipse lunar está previsto para 8 de outubro deste ano, porém poderemos ver dois eclipses solares ainda nesse ano.

Sei que tal assunto foge um pouco do tema do blog, mas é algo que eu não poderia deixar passar, astronomia me encanta de certo modo, e esse é um evento único que poucos terão chance de prestigiar. Fora os fatos da profecia bíblica, que cita tal fenômeno como um sinal da volta de Cristo, e do grande evento bíblico que antecede tal volta, o apocalipse. Por mais que eu não acredite nessas coisas, acho bastante interessantes discuti-las, diversas crenças possuem suas teorias sobre esse fenômeno, porém preparem o café e deixem o sono de lado, pois o que realmente importa é apreciá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário