quinta-feira, 27 de março de 2014

The Addams Family


The Addams Familly (mais conhecido como A Família Addams) é originalmente uma série de televisão americana, exibida por volta dos anos 60. A série teve como base os personagens criados por Charles Addams na década de 1930.

Três filmes foram criados a partir dessa série, a propósito, só conheci a mesma graças a tais filmes, já que eu assistia bastante os mesmos quando criança, foi daí que surgiu a inclinação que possuo desde pequeno pela encantadora Wednesday Addams.




A Família Addams é uma família bastante exótica, sentem atração pelo obscuro e por coisas que a maioria das pessoas geralmente teriam medo. A família é composta por Gomez Addams, um homem bastante rico e extremamente apegado a sua sombria esposa Mortícia Frump Addams. Wednesday Addams, a filha do casal, é uma garota bastante mórbida e sádica, que adora fazer brincadeiras no mínimo macabras com seu irmão Pugsley Addams, o mesmo é submetido a diversos tipos de tortura pela irmã. A garota é bem diferente das outras garotas de sua idade, e não demonstra ter compaixão, pelo contrário, demonstra total desprezo pelo comportamento de certas pessoas, enfim, definitivamente encantadora.

Não podemos esquecer da vidente Grandmama Addams, a mãe de Gomez, e o adorado tio Fester Addams, sem falar no mordomo Lurch, que possui uma aparência bastante semelhante à do mostro do dr. Frankenstein, e Thing T. Thing, uma mão desmembrada do corpo que está sempre ao lado da família.


A Família Addams além da série, fez sucesso nas telas com três filmes:


The Addams Family (1991)



Os Addams, uma família bastante macabra, correm o risco de perder seu tesouro de moedas de ouro, pois Tully Alford, um advogado desonesto de quem os Addams são clientes, está em sérias dificuldades financeiras. Como os credores de Alford, Abigail Cravene o filho Gordon estão dispostos a fazer qualquer coisa para receber o dinheiro, o advogado tem uma ideia ao notar que Gordon é muito parecido com Fester, o irmão perdido de Gomez Addams. Assim, Gordon finge ser Fester para tentar encontrar a fortuna da família, mas Wednesday Addams, a filha mais nova da família não se deixa levar pelo plano do advogado, juntamente do irmão, Pugsley Addams, e enganar os Addams, se torna uma tarefa complicada.


The Addams Family Values (1993)


Com a chegada de Pubert, o novo bebê do casal Addams, Gomez e Morticia ficam bobos





de contentamento pelo garoto bigodudo e decidem contratar uma babá para cuidar do mesmo, porém Fester e apaixona por Debbie Jilinsky, a babá sensual que foi contratada. Mas Wednesday, juntamente de Pugsley, descobrem que Fester corre o risco de ser usado por Debbie, uma aproveitadora, que pretende dar um golpe e tem ideias maquiavélicas sobre o futuro do tio. Paralelamente, Pubert é rejeitado intensamente pelos irmãos, e sofre com as brincadeiras sádicas dos mesmos, principalmente por parte de Wednesday. O futuro da família corre um sério risco quando Debbie se casa com Fester e envia as crianças para o último lugar que desejariam estar, um acampamento de verão.



The Addams Family Reunion (1998)




Gomez e Morticia preparavam tudo para as férias, quando foram surpreendidos por outro convite: uma reunião familiar. Só que ao chegar, eles descobrem que a reunião não é da família Addams, e sim da família Adams, completamente diferente da sua.

Sinceramente não gostei muito desse terceiro filme principalmente pelo fato da mudança drástica de elenco, como já estava acostumado com o elenco dos dois primeiro filmes, senti bastante falta da Christina Ricci, porém o mesmo me trás bastante nostalgia de épocas que não voltarão mais.




A Família Addams é um clássico que marcou a infância de muitas pessoas, eu sou uma dessas pessoas, e esse é um dos motivos ao qual sou tão apegado a essa série e filmes. Eu tinha apenas cinco anos quando ouvia na TV a propaganda anunciando que ia passar algum dos três filmes, e ficava a tarde inteira ansioso esperando apenas para matar a saudade da Wednesday, onze anos se passaram, e nessa questão, nada mudou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário