domingo, 23 de março de 2014

Faces da Morte

Reservei alguns filmes para ver durante esta madrugada como de costume, e dentre eles está um documentário que já assisti diversas vezes e gostei bastante, o Faces da Morte.


Faces da Morte foi lançado em 1979, é um documentário no estilo de shockumentary, o mesmo mostra as diversas faces da morte, que interpreto como as maneiras de se 
morrer, e também mostra friamente e sem censura essa realidade que é a única certeza em nossas vidas, a morte. O filme ganhou outras quatro sequências e foi proibido em diversos países por mostrar a verdade de uma maneira tão explícita. 

Deixarei aqui as descrições originais do filme pelo fato de serem bem diretas, e os filmes completos para quem quiser ver.





Faces da Morte: Esse primeiro volume apresenta uma sangrenta luta de pitbull, um jantar extravagante com cérebro de macaco, crueldades, um homem ateando fogo no próprio corpo, uma eletrocução ao vivo, moradores de uma tribo jantando órgãos humanos, um rapaz suicida dando seu salto final, uma visita a um matadouro, um ataque de crocodilos e uma visita a um quarto de autópsias.



Faces da Morte II: Esse volume fica frente a frente, em um confronto, com um esquadrão de guerrilha em El Salvador, homens bomba no Vietnã, uma experiência médica com um macaco, a matança de golfinhos, um desastre de trem na Índia, doentes de lepra do Cambodja, um motorista viciado em PCP, visita ao Museu da Morte e um lutador de boxe em seu nocaute final.




Faces da Morte III: Esse volume inclui sangue e destroços em uma rodovia da Alemanha, contrabandistas de drogas sendo capturados, um paraquedista aterrissando em um poço de crocodilos e um terrível assassinato em El Salvador. E ainda um viciado em PCP sendo preso, o assassinato de um raper, um ladrão de carros sendo dilacerado por dois cãos de guarda e muito mais.




Faces da Morte IV: Nenhum dos filmes da série "Faces da Morte" se compara às cenas de horror explícito da vida real mostrados nesse novo filme. Seus sentidos ficarão paralisados quando testemunhar um churrasco humano, a eletrocução de uma mulher na fila da morte, um terrorista amarrado à uma bomba se explodindo e indo pelos ares e muito mais cenas grotescas. Você será exposto ao horror de uma festa de casamento colombiano que tornou-se um verdadeiro massacre sangrento. Você também verá um camponês russo sendo puxado e esquartejado num ritual horrendo e ainda um treinador sendo devorado por seu próprio tigre.


Faces da Morte 5 e 6 foram inteiramente baseados nos quatro primeiros filmes, e foram lançados em alguns países onde os mesmos foram proibidos.

Existem alguns similares ao Faces da Morte, como por exemplo o Traços da Morte, mas esse é um assunto para outra postagem.

Os filmes não superaram minhas expectativas, eu esperava um pouco mais dos documentários, porém me fez refletir bastante, não só sobre a morte, mas principalmente sobre a vida, o quanto ela é frágil e pode nos deixar a qualquer momento. São ótimos documentários para serem assistidos em uma noite de tédio de sábado, principalmente quando se está sozinho em casa.

2 comentários:

  1. Realmente muito interessante, me deu vontade de assistir aos documentários, principalmente pela parte descrita como " churrasco humano"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista, vale a pena, são ótimos documentários que lhe fazem refletir bastante, tenho certeza que vai gostar não apenas do 'churrasco humano' como de muitas outras cenas interessantes!

      Excluir