sábado, 27 de fevereiro de 2016

É por isso que eu digo, a maconha pode ser um tabu pra muitas pessoas, mas para mim não!




A maconha muitas vezes é tratada como um tabu, ou seja, é um assunto que algumas pessoas não gostam ou não querem discutir, mas isso por falta de conhecimento básico sobre tal assunto, isso acontece com muitas coisas naturais, como sexo por exemplo, certas pessoas tem timidez para discutir sobre sua vida sexual e assim por diante.

Todo conhecimento é bem vindo, nosso cérebro aceita qualquer informação sem exceções, portanto negar conhecimento é tolice, e a maconha envolve isso, informação.

A maconha é chamada assim no Brasil, porém o nome científico da erva é Cannabis, e existem duas espécies, a Sativa e a Indica. A famosa mistura das duas resulta em uma "erva especial chamada de Skunk".

Quando você está "chapado" tudo se torna meramente relevante, e você se vê diante de novas percepções de consciência, tudo se torna mais surrealista e intenso, e você viaja na sensação, principalmente quando está entre amigos, as ideias começam a fluir e os assuntos simplesmente brotam, alguns inusitados outros talvez geniais, e as risadas estão sempre presentes junto de um bom som em uma vibe altamente contagiante.

A erva além de seus fins medicinais de grande valor para a humanidade, ainda pode ser bastante associada à criatividade, um exemplo disso são inúmeros artistas que possuem a erva na sua lista de inspirações.

A falta de conhecimento por algumas pessoas, como comentei no início do texto, geram mitos que muitos acreditam serem verdade, dentre eles exemplos tolos, como que maconha vicia e mata neurônios, fatos que a ciência já comprovou serem falsos.

Quando você puxa um fumo, a principal coisa que acontece é a viagem que você faz em sua mente, não que você vá ver gnomos (as vezes acontece), mas tudo é "ampliado" de modo a se perceber detalhes importantes que antes passavam despercebidos, isso sempre consciente do que está fazendo (diferente de drogas lícitas, como o álcool, que quando consumido sem moderação pode levar a atos inconscientes).

No meu ponto de vista, fumar um baseado pode ser comparado a fumar um cigarro comum, só que 100% menos prejudicial a saúde, por conta do cigarro conter inúmeras substâncias tóxicas incluindo a nicotina, que causa câncer.

Então por que fumar um baseado pode ser ilegal enquanto fumar um cigarro não?

É bastante simples, isso acontece por questões financeiras, pense bem em quanto o governo arrecada de impostos das industrias de cigarro, será que esse mesmo governo pode arrancar impostos de uma planta natural que brota do solo?!

Um exemplo enorme de como a maconha é comum é Amsterdã, localizada em Portugal e considerada a capital mundial da maconha, onde acontecem inúmeros eventos como o Cannabis Cup (A Copa da Cannabis) onde pessoas de todo o mundo se encontram em um só lugar com seus bongs para experimentar das mais belas ervas naturais dos variados tipos e das variadas espécies.

É por isso que eu digo, a maconha pode ser um tabu pra muitas pessoas, mas para mim não!


Autor: David Alves Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário