sexta-feira, 13 de março de 2015

Tatuagem



Esta é uma nova categoria que abordarei aqui no blog, tatuagem, algo bastante comum hoje em dia.

Muitos criticam (sem motivos), outros amam (como eu), porém cada um com sua opinião, o que não posso negar é que essa é uma arte milenar.

A tatuagem é uma forma de expressão que existe desde os tempos mais remotos, e o preconceito com tal tipo de arte alguns tempos atrás era constante. E hoje em dia, por mais que as pessoas tenham aberto mais a mente, ainda existem pessoas que julgam.

Julgam da maneira errada, pois não se julga alguém por aparência, pois a mesma não define caráter muito menos personalidade, e uma coisa que pessoas tatuadas possuem, é personalidade.

Eu não poderia estrear essa categoria no blog sem mostrar algumas de minhas tatuagens, apesar de ter apenas dezesseis anos, quebro as barreiras do preconceito e decoro meu corpo, afinal, seu corpo é seu templo, tenho todo o direito de decorá-lo como quiser.

Confira abaixo algumas de minhas tatuagens no momento e o que elas representam para mim.

tatuagem, olho que tudo vê



Esse símbolo é conhecido por muitos, "O Olho Que Tudo Vê", ele é conhecido principalmente na maçonaria, para muitos representa o olho de Deus, para outros o olho de Lúcifer, e o significado mais preciso é o olho de um ser superior observando a humanidade. 

Essa tatuagem significa resumidamente para mim sabedoria, observar para aprender, se há um ser superior onisciente, no caso, que tem sabedoria plena e conhece tudo, seguirei o exemplo dele em uma busca constante por conhecimento e sabedoria.








tatuagem, love, dedos




Sobre essa não tenho muito o que dizer, representa simplesmente "LOVE", no caso o amor em geral, o amor que sinto pelas pessoas ao meu redor, e principalmente, o amor próprio.








tatuagem, rosa, braço







A rosa vermelha para muitos significa beleza, e eu concordo, a rosa é uma das flores mais bonitas existente, fiz nessa parte do braço pois ao fechar o mesmo ela "some", representando para mim que por maior que seja, a beleza sempre morre.












tatuagem, âncora



A âncora para mim representa firmeza e força, é um símbolo de apoio e suporte, afinal, em determinadas ocasiões quase sempre nos agarramos a alguma coisa.








tatuagem, pássaros, nome, símbolo

O casal de pássaros representa para mim o amor recíproco entre duas pessoas. O amor verdadeiro nunca morre. Como pode-se perceber, em meu pulso tenho um nome e logo abaixo símbolo do infinito, Josimeire, esse é o nome de minha mãe, foi a primeira tatuagem que fiz.







tatuagem, pentagrama, supernatural, sobrenatural






O pentagrama possui inúmeros, incontáveis significados, é um dos símbolos mais antigos existentes, mas esse em especial é um "sigilo", no caso, de acordo com algumas crenças, ele impede que forças malignas possuam seu corpo, é como um cadeado. Fãs da série Supernatural (assim como eu) vão entender logo de cara.










tatuagem, david alves mendes



tatuagem, david alves mendes


Tenho vários desenhos e escritos pelo corpo e cada um tem um significado, seja para mim ou em geral, porém não incluirei todos aqui pois são muitos, sem falar que ainda pretendo fazer muito mais.

E a pergunta mais clássica: Fazer tatuagem dói?

Doer é claro que dói, mas algumas regiões doem mais, algumas podem até se encaixar na categoria "tortura".

Caso você tenha alguma dúvida sobre tatuagens, queira fazer uma ou simplesmente tenha curiosidade em saber algo sobre o assunto só é comentar logo abaixo que responderei.

2 comentários:

  1. Muito foda suas tatuagens!
    Nunca fui ligada nelas, mas de um tempo pra cá me bateu uma vontade muito forte de fazer uma. Infelizmente só tenho 15 anos e provavelmente meus pais não vão deixar... =/
    Abraços,David :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Isa!

      Entendo seu ponto de vista, a minha primeira eu fiz sem autorização, afinal, foi uma surpresa para minha mãe, porém a partir daí comecei a fazer coisas bem maiores, meus pais não me apoiam nesse quesito, mas nunca proibiram, por isso faço as mesmas livremente.

      Aconselho você a conversar com seus pais, ou simplesmente esperar, acredito que quando você faz a primeira e realmente gosta de tatuagens a vontade só vai aumentar, portanto esteja ciente do que vai tatuar, e se for o caso, espere, a vida é cheia de reviravoltas. Veja só, eu pretendia fazer minha primeira aos dezoito anos, e agora com dezessete já tenho mais de vinte.

      Um abraço, e boa sorte, tatuagem não é nada mais que arte..

      Excluir