quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Horrorcore




















De acordo com o Wikipedia, horrorcore ou horror rap, é um dos subgêneros da música Rap que surgiu do Gangsta Rap no final da década de 80, que tem o seu lírico baseado em letras de horror, com o imaginário centrado na mesma. Ela teve origem com vários grupos de hardcore e gangsta rap, com destaque para o Geto Boys, que utilizava de termos "supernaturais" para descrever o conteúdo de seus raps violentos.1 O termo "horrorcore" surgiu após as letras tratarem exatamente do mesmo conteúdo de livros de horror, na época dos grupos Flatlinerz e Gravediggaz.

No Brasil, dois jovens de aproximadamente 13 anos, um deles filho de um delegado, e outro filho do dono de uma rede de TV estupraram uma garota, aproximadamente da mesma idade, entre 12 e 13 anos na cidade de Florianópolis estado de Santa Catarina. No site do YouTube há um vídeo dos jovens interpretando a música "O Próximo Terror De Stephen King" do rapper Patrick Horla. O blogueiro que denunciou o caso, Amilton Alexandre, alcunha Mosquito, foi encontrado morto em dezembro de 2011.

Enfim, resumidamente, horrorcore é um subgênero do rap no qual as composições, o instrumental e até mesmo o vocal tem fortes influências diretas com o horror, seja livros, filmes, casos, situações reais ou fictícias, esse estilo é conhecido por suas letras pesadas que abordam temas que vão de suicídio e assassinatos à necrofilia e satanismo, entre muitos outros temas.

Particularmente um dos artistas nacionais de horrorcore que mais me chama atenção é o Antraz, o motivo é a diversidade dos temas abordados em suas faixas, sempre questionando e não fugindo da realidade.


Também há um grupo de rappers na cena do horrorcore nacional, os rappers mais insanos reunidos em um grupo chamado Hand of Death, suas faixas são bastante violentas e abordam temas polêmicos como homicídio, intolerância religiosa, necrofilia, entre outros temas.

Os integrantes do grupo são: Slammer Rapist, Synyster skuLL, STK Demogorgon, Lord Tagman, Degolator, Gremylin, Mc Mephysto, entre outros rappers.

Confira um clipe (Portais da Brutalidade) onde alguns dos rappers se apresentam.



No horrorcore há um espaço criativo bastante variável, cada um possui seu estilo, não apenas no horrorcore como no rap em geral, porém dentro desse subgênero há uma variedade de artistas que cantam e se expressam de forma semelhante, porém, diferente.

Meu primeiro projeto musical foi um EP chamado Pensamentos Noturnos, o mesmo possui uma pegada de horrorcore, são cinco faixas onde busco acima de tudo me expressar.

Vocês podem conferir ou baixar o EP gratuitamente em meu blog oficial clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário