quarta-feira, 30 de julho de 2014

Vídeo relacionando a maçonaria com o satanismo repercute no facebook

Está repercutindo no facebook um vídeo (que já possui mais de 200 mil compartilhamentos) que relaciona a maçonaria com o satanismo. O vídeo traz a seguinte descrição: 

"Uma forte revelação sobre o futuro do Brasil.
ATENÇÃO: Devido as ameaças o vídeo terá que ser excluído.
Se você puder, BAIXE esse vídeo e ajude a espalhar esse alerta republicando ele."

Acredito que só pela descrição sensacionalista, o vídeo já perde a credibilidade. O mesmo chegou até mim graças a um amigo, o grande Janderson.

Confira o vídeo.


video


E aí? Qual sua opinião a respeito disso?

Acho que quem fez esse vídeo deve ser uma pessoa altamente alienada, que não conhece nada sobre a maçonaria ou mesmo sobre o satanismo. A maçonaria é totalmente paralela ao satanismo, sem falar que o satanismo de LaVey, praticado por muitos, nem mesmo acredita em uma divindade satânica, eles veem satanás como um arquétipo, mas isso já é outro assunto. 

Uma coisa eu afirmo, a maçonaria é uma sociedade secreta que já existe faz muito tempo, algo próximo à época dos cavaleiros templários. Eu estudo a mesma faz certo tempo, ninguém sabe o que eles realmente fazem ou almejam, a não ser os próprios maçons. Existem diversas teorias sobre isso, algo que abordarei em uma postagem futura.

Apenas sei que independente de ser religião, seita ou sociedade secreta, todos merecem ser respeitadas igualmente, e um vídeo do tipo, falando coisas totalmente absurdas, é uma total falta de respeito.

Algo que eu não vi foi a "forte revelação sobre o futuro do Brasil" como dizia na descrição do vídeo. Existem pessoas com grande poder que já governam o nosso Brasil, disso sabemos a muito tempo, vivemos em um mundo capitalista onde uns possuem mais poder que os outros, e geralmente as pessoas envolvidas com a maçonaria, são poderosas, disso todos sabem. 

O mais engraçado é ver os comentários do vídeo falando sobre deus e satanás, pessoas levando o assunto abordado a sério, e opinando de uma maneira explicitamente alienada.

Antigamente havia um grande preconceito sobre determinadas crenças ou sociedades, e posso afirma que ainda hoje existe tal preconceito, mas de uma maneira bem mais intensa, até porque na maioria das vezes, qualquer coisa que 'se oponha' e esteja longe do conhecimento de certas pessoas, é considerado algo errado pelas mesmas. Não estou generalizando nada, porém em pleno século XXI ainda existem pessoas de mente fechada 

A dica que eu dou para os que falam absurdos sobre coisas que não possuem conhecimento, é que não saia por aí falando o que não sabe, pois nessas ocasiões, o melhor a se fazer é ficar calado.

Ah, e não posso deixar de comentar sobre a trilha sonora do vídeo, os fãs de Saw a conhecem muito bem.

2 comentários: